- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
12-29-2024 05:02 AM - editado 12-29-2024 05:05 AM
InformáticaSe tem uma coisa que me deixa indignado, é a falta de ética que as fabricantes tratam os vícios ocultos de seus produtos. Eu tenho visto uma imensa lista de reclamações quanto a bateria dos notebook Galaxy Books. Se você ainda não teve a bateria do seu notebook morta repentinamente, fique tranquilo, em breve acontecerá.
É incrível como um problema tão simples de resolver, é tratado com tamanho desleixo e desinteresse por parte da Samsung.
Tenho que ser sincero, os Galaxy Books só não são perfeitos por causa da bateria terrível, e nem digo em relação a tempo de carga. Uma bateria não segurar carga por longos períodos, é tolerável, mas a bateria simplesmente morrer com menos de um ano de uso é inadmissível.
Meu notebook está indo pela segunda vez a Assistência Técnica por causa justamente da bateria que morreu, isso num curto espaço de pouco mais de 10 meses. Para minha sorte, o mesmo ainda está na garantia, e ainda assim, a mesma termina em fevereiro do ano que vem, o que me faz analisar a possibilidade infeliz de ter que comprar um novo notebook, já que é quase certo, que após a troca da bateria pela segunda vez, a mesma venha a morrer daqui 6 meses novamente, e eu terei de pagar pela assistência, já que a garantia já vai ter esgotado. Novamente, o que mais me deixa indignado nisso tudo, é o fato de um problema tão simples de ser resolvido, é simplesmente ignorado pela Samsung, e repito, se resolvessem o problema das baterias em definitivo, o Galaxy Book seria um notebook de qualidade excepcional...

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-29-2024 05:14 AM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-29-2024 02:41 PM
InformáticaIsso não soluciona o problema principal, as baterias defeituosas...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
12-30-2024 02:00 AM - editado 12-30-2024 02:03 AM
InformáticaFalando especificamente do Galaxy Book2, é que o problema pode não ser tão simples assim.
Pra uma grande quantidade de usuários estarem enfrentando o mesmo problema, pode ter certeza que é uma falha grave no projeto do notebook, indicando que algum componente da placa-mãe pode estar consumindo mais energia do que o normal, e as atualizações de BIOS não conseguiram resolver.
Acho difícil o problema ser simplesmente na bateria, porque a bateria dele já era um modelo que a Samsung vinha colocando em notebooks de 7 gerações anteriores, e relatos de problemas de bateria eram mais raros.
Eu posso dizer por experiência própria que os Samsung Essentials de 2017 e 2018 e os Samsung Book de 2020 e 2021 que eu mexi não tinham esse problema, mesmo usando a mesma bateria do Galaxy Book2.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-30-2024 02:59 AM
InformáticaVamos verificar se o carregamento do seu notebook está funcionando corretamente.
Para isso siga os passos abaixo:
1. Conecte o seu carregador em uma tomada que funcione, e seu carregador ao notebook;
2. Verifique se há alguma luz no seu carregador geralmente nas cores azul ou verde;
3. Pressione o botão Power e verifique se seu notebook emite algum sinal de funcionamento:
- Como barulho da ventoinha (ventilador)
- Luz acima do teclado nas cores: Vermelho, azul ou verde.
Informe se seu carregador emite algum sinal de funcionamento.
Se seu notebook estiver ligado, vamos executar algumas configurações para melhorar o desempenho da sua bateria.
1. Clique no ícone da bateria e arraste a barra para “Melhor duração da bateria”, essa configuração irá acarretar na perda de desempenho.
2. Verifique se a opção está habilitada (Battery Life Extender +) ou “Extensão de vida de bateria” se estiver desabilite-a, no Samsung Settings.
Clique no logo do Windows e digite Samsung settings. Localize no canto esquerdo por "Gerenciamento de energia" e desmarque a opção "Prolonga a duração da bateria".
Após essas configurações verifique se a falha do carregamento permanece.
Quando carregar/descarregar a bateria repetidamente por breves instantes apenas, o tempo de utilização da bateria poderá ser reduzido devido à diferença entre a carga real da bateria e a carga restante exibida. Nesse caso, a carga real da bateria e a carga restante exibida serão as mesmas, depois de descarregar totalmente a bateria use a função de Calibração da bateria e depois recarregue-a novamente.
Etapa 1. Desligue o computador antes de desconectar o adaptador.
Etapa 2. Volte a ligar o computador e pressione a tecla F2 para entrar na tela de Configuração.
Etapa 3. Selecione Advanced → Smart Battery Calibration.
Etapa 4. A função de Calibração da bateria é ativada e a bateria é forçosamente descarregada. Para parar a operação, pressione a tecla Esc.
Obs: essa operação requer de 3 a 5 horas dependendo da capacidade da bateria e da carga restante da bateria. Depois que a bateria for descarregada e o computador desligar, conecte o adaptador de energia ao computador e carregue a bateria completamente. A bateria agora está calibrada.
IMPORTANTE: Se o seu notebook não ligar a menos que esteja conectado à tomada, a bateria está morta. As informações abaixo não resolverão o problema; você precisará substituir a bateria.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-15-2025 11:36 AM
InformáticaOlá, tive o mesmo problema referente a bateria do Galaxy book2, porem o mesmo está em período de garantia, levei na assistência da minha região e alegaram e estão se negando realizar o reparo por cabo do condutor de energia danificado, este o qual foi danificado na própria assistência técnica.
Tenho a documentação e ordem de serviço que relata que o cabo não estava danificado, porém, a assistência mandou orçamento para que eu aprovasse, na descrição do orçamento, substituição de tela ou placa.
Infelizmente a Samsung não respeita os direitos do consumidor, terei que solicitar meus direitos na justiça.
Esse problema da bateria caracteriza vicio oculto, sendo assim a Samsung deveria agir de forma mais eficiente com um problema conhecido.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-15-2025 11:53 AM
InformáticaOlá @FernandoCarletti essa não é a experiência que desejamos. Orientamos que entre em contato conosco por meio dos nossos canais digitais, para podermos lhe auxiliar. Segue o link https://cutt.ly/cwqfWFAD .
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-28-2025 10:10 PM
InformáticaComprei um notebook Samsung Galaxy Book 2, e após apenas 2 meses do fim da garantia, a bateria simplesmente perdeu sua funcionalidade, mesmo com todos os cuidados de uso.
Pesquisando, descobri que esse é um problema recorrente entre os usuários desse modelo, o que indica um possível vício oculto de fabricação. A durabilidade da bateria está muito abaixo do esperado para um notebook desse porte e valor, o que gera frustração e prejuízo ao consumidor.
Dessa forma, venho solicitar que a Samsung se responsabilize por esse defeito, oferecendo suporte e solução para o caso, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor em situações de vício oculto.
Aguardo um posicionamento e resolução por parte da empresa.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-15-2025 11:34 AM
InformáticaOlá, tive o mesmo problema referente a bateria do Galaxy book2, porem o mesmo está em período de garantia, levei na assistência da minha região e alegaram e estão se negando realizar o reparo por cabo do condutor de energia danificado, este o qual foi danificado na própria assistência técnica.
Tenho a documentação e ordem de serviço que relata que o cabo não estava danificado, porém, a assistência mandou orçamento para que eu aprovasse, na descrição do orçamento, substituição de tela ou placa.
Infelizmente a Samsung não respeita os direitos do consumidor, terei que solicitar meus direitos na justiça.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-16-2025 12:41 AM
InformáticaAqui a garantia passou 15 dias da garantia e a bateria começou a dar problema... isso que não usei mais de 10 vezes ele só na bateria.... como pode viciar algo que se quer é utilizado.... complicado...