Tópico original:

Vida útil bateria book2

(Tópico criado em: 04-27-2025 01:26 PM)
68 Exibições
heeyerikafss
Active Level 1
Opções
Informática
Meu book2 praticamente acabou de fazer um ano, comprei ele dia 31/03/24 e hoje apareceu uma notificação dizendo que a vida útil da bateria acabou e que precisa trocar, olhando aqui no members vi que outras pessoas tiveram esse mesmo problema, queria saber se o problema realmente resolve com a troca da bateria? Não vejo sentido a vida útil ter acabado já que raramente uso ele fora da tomada, as vezes que usei foram por poucos minutos apenas pra usar a impressora e meu uso dele também é pouco já que trabalho e estudo durante a semana, só consigo usar ele de fim de semana e mesmo assim tem dias que eu não uso
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, heeyerikafss! Vamos te ajudar a desabilitar o "extensor de vida útil da bateria" e calibrar a BIOS do seu notebook Samsung.

Desabilite o (Battery Life Extender +) ou “Extensão de vida de bateria”, no Samsung Settings.

Como desabilitar o “battery life extender”:

Abra o programa Samsung Settings: Na barra de pesquisa do Windows, digite "Samsung Settings" e abra o programa.

Selecione "Gerenciamento de Energia": Dentro do programa, encontre e selecione a opção "Gerenciamento de Energia" ou "Battery Mode Settings".

Desative o Battery Life Extender: Procure pela opção "Battery Life Extender" e desative-a. Isso permitirá que a bateria carregue até 100%

Calibração da BIOS:

Lembre de desconectar a bateria da tomada.

Acesse a BIOS: Reinicie ou ligue o notebook e pressione a tecla apropriada (F2) para entrar na BIOS.

Após fazer o acesso navegue até as Configurações Avançadas: Use as teclas de seta do teclado para navegar até as configurações avançada (Advanced).

Procure a opção “Smart Battery Calibation” ao selecionar ela:

A função de Calibração da bateria é ativada e a bateria é automaticamente descarregada. Para parar a operação, pressione a tecla Esc.

Nota: Essa operação requer de 3 a 5 horas dependendo da capacidade da bateria e da carga restante da bateria.
Se, após seguir todos esses passos, o problema persistir, recomendamos que você entre em contato conosco através dos nossos canais digitais. Para isso, utilize o seguinte link: https://cutt.ly/cwqfWFAD.

0 Kudos
heeyerikafss
Active Level 1
Informática
Ta dando erro no link
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Informática
Esse modelo tem um problema crônico de bateria pelo que já li aqui. Pode tentar uma troca mesmo fora de garantia, mas acho pouco provável.
heeyerikafss
Active Level 1
Informática
Se eu soubesse que ele tem esse problema teria pegado um de outra marca. Como ele fica ligado se estiver conectado na tomada eu vou tentar manter ele assim por um tempo, to pensando ainda se levo pra assistência pq to em fase de desenvolvimento de tcc, é complicado pra mim ficar dias sem computador
Roarr
Expert Level 5
Informática
É. Pode tentar abrir a reclamação com o suporte e até explicar isso pra ver se consegue deixar agendado mais pra frente.
CAV
Expert Level 1
Informática

Receio que a troca de bateria não resolverá o problema, provavelmente porque o problema não está na bateria, e sim na placa-mãe.

0 Kudos