Tópico original:

Notebook X40 - Colocar o SO em SSD

(Tópico criado em: 11-26-2020 10:39 AM)
355 Exibições
CesarPedalando
Active Level 3
Opções
Informática

Salve, pessoal!

Comprei um X40 agora e já me arrependi de ser murrinha... deveria ter comprado o modelo com SSD. Bem, chorar não adianta, daí venho pedir ajuda aqui.

É possível eu colocar um SSD e transferir o Sistema Operacional para ele, em casa, sem precisar mandar para a assistência? Se eu fizer por minha conta vou perder a garantia do note ou autenticidade do Windows?

Se eu fizer na assistência vou ter que pagar para isso?

Obrigado antecipado.

16 Comentários
Informática
Como eu disse, se ele quiser o SSD Sata, então basta abrir a gaveta. Para abrir a traseira inteira seria o caso de colocar um M.2. O SATA não precisa. A gaveta não é limitada a memória. São 2: uma para a memória e um pro HD/SSD sata.
0 Kudos
Informática
Ok valeu tinha uma duvida sobre esse caso 🙂
0 Kudos
Informática
Tipo, o HD tá ocupando um espaço, mas, como ele quer mudar até o sistema operacional para o SSD, ele pode mudar para um SSD SATA. Apenas efetuaria a troca, no caso. Por isso dei a opção: ou um SATA na gaveta (trocando o HD) ou um m.2 na traseira. Cada um com suas vantagens e desvantagens. Vai do usuário.
CesarPedalando
Active Level 3
Informática
Obrigado aos dois amigos. Ainda não recebi o notebook, chegará dia 1 ou 2. Espero não ter que levar na Assistência. Mas foi bastante esclarecedor porque estou morando em Avaré-SP e estou em Brasília-DF no momento. Eu ia comprar logo o SSD porque aqui é fácil de encontrar, mas agora pintou dúvida entre M2 e Sata...
0 Kudos
Informática
Só te digo uma coisa, ter um notebook com SSD e HD é a melhor coisa. Melhor combinação que há. Usa o SSD pra rodar o sistema e o HD (que já vem no X40) pra guardar os outros arquivos mais pesados, sabe? É a melhor combinação que tem no notebook, na minha opinião. Eu tenho um X45, e vou comprar um HD pra colocar os arquivos mais pesados. No inicio estava querendo colocar mais um ssd, mas o ssd que veio nele de 240GB é muito bom. Um HD estaria de bom tamanho
CesarPedalando
Active Level 3
Informática
Lendo mais atento às respostas recentes, fiquei na dúvida: se usar SSD Sata tenho que tirar o HD, e usar só o SSD? Aí não vale a pena. e pelo que entendi para colocar o SSD M2 tem que levar pra assistência... confirma isso pra mim? porque se for pra ficar sem HD, vou comprar logo o M2 aqui.
0 Kudos
CesarPedalando
Active Level 3
Informática

Salve pessoal!

Atualizando o tópico: não comprei o X40 e sim o E30. O Extra (loja online) demorou muito para fazer a entrega, ficava enviando emails adiando e eu acabei cancelando a compra. 

Fui em loja física e o que encontrei disponível pra levar na hora foi o E30, um pouco inferior, mas de bom tamanho para mim... ainda mais que economizei 700,00 comparado com o outro.

Obrigado a todos pelo apoio. 

0 Kudos