Tópico original:

Opinião sobre a linha Galaxy Book 4 Ultra

(Tópico criado em: 06-18-2024 08:16 AM)
573 Exibições
MarcielAlexandrino
Active Level 6
Opções
Informática
Olá, members,

Recentemente realizei a compra de umSamsung Galaxy Book 4 Ultra (i7, RTX 4050) para usar como computador pessoal para trabalho e lazer.

Com a promoção de namorados da Samsung, consegui adquirir o produto porR$ 11.999, levando junto um Tab S6 Lite 128GB (2024), no parcelado.

Porém, assistindo reviews e lendo alguns comentários, certos relatos me preocuparam, pois dizem que a tela é frágil a ponto de trincar facilmente.

Não vou transportar, abrir e fechar com frequência, mas queria uma segunda opinião da comunidade. 

Como o produto ainda está para chegar, posso recusar a entrega e agilizar em procurar outra alternativa.

Quem o adquiriu, como está sendo a experiência? Ele tá dando conta do recado? Jogos fluem bem? Esquenta muito? Tela está intacta?

É sobre, e desde já agradeço. ✌️😉

9 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Informática
Por ser um ultrabook tem essa possibilidade, mas olha vários ultrabook de outros modelos também sofrem com isso se você for um ogro(galera que tem mão gigante sabe kkk) da tela quebrar com facilidade, mas no meu ponto de vista ainda acho o valor muito alto pra esse ultrabook da Samsung, mas ele entrega coisas muito boa mas o valor não é tão justificável assim, meu ponto negativo dele é somente o valor os demais pode acontecer como falei com qualquer ultrabook meu amigo
Informática
Eu comprei pela portabilidade, processador atualizado e qualidade da tela (AMOLED). Quase optei pelo Legion Slim 5i i7, mas o preço ficou bem próximo. Eu sou muito cuidadoso com os meus dispositivos, mas os relatos dizem que a trinca acontece com muita facilidade, mesmo pra quem é bem zeloso.
Lalow
Expert Level 5
Informática
Ah sim, no quesito tela realmente pra quem edita fotos e vídeo a qualidade é extremamente melhor então valeu bastante a pena
Rafaelndsilva
Active Level 1
Informática
Tenho um GB 3 360 e graças a Deus não tive esse problema. Por ser muito fino recomendo cuidado na hora de abrir e fechar a tela mas isso é para qualquer notebook ou ultrabook com tela fina, não especificamente com o GB
Informática
Pois é, espero não ter esse tipo de problema. Ele vai ficar a maior parte do tempo na mesa e aberto. Mas fico receoso de precisar transportá-lo na mochila, por exemplo, e me deparar com a tela rachada, mesmo tendo todo o cuidado do mundo. Acho que vou até procurar e aplicar uma película de vidro pra reforçar, e ainda colocar uma flanela bem fina entre a tela e o teclado, quando fechá-lo.
Rafaelndsilva
Active Level 1
Informática
Posso te dar outro testemunho... minha mochila é abarrotada de coisa e carrego ela pra cima e pra baixo... uma pasta case acolchoada resolve o problema! Carrego ele assim há um ano, todos os dias, e não tive problemas!!
DheiviAnjos
Expert Level 5
Informática
Um sonho de consumo esse aparelho com essa placa gráfica
Samsung_576XJ16
Active Level 1
Informática

Estou há 2 semanas com meu galaxy book 4 ultra 
O notebook é o melhor que já usei e me surpreendeu muito.
MAS
a tecla enter já estragou.
Tive outros 2 notebooks que eu sempre usava o próprio teclado deles, por 5 anos de uso, e nunca nenhuma tecla deu defeito na minha mão.
Esse problema da tela era comum no galaxy book 3 , em reviews vi que seria sanado na linha 4 . 
Mas virem comparar com apple e o notebook chegar com tecla ***, achei péssimo.
*** longe de qqr autorizada samsung, me deram a opção de enviar por correios e correr o risco de chegar só o farelo do notebook, ou ir lá levar.
Ao ligar, os atendentes me trataram como mendigo pedindo favor, por causa de uma tecla enter vou ter que formatar o pc por causa da lei de proteção de dados, ir pra outra cidade e aguardar de 3 a 4 dias para ter o DIAGNOSTICO, estou vendo que se falarem que foi mal uso e não tiver coberto pela garantia vou sair de lá preso

Informática

É de fato revoltante pagar uma grana preta num dispositivo que, em duas semanas, apresentou um vício incomum.

Nunca tive problemas com as ATs das poucas vezes que precisei delas, mas esse prazo do diagnóstico é desanimador. Talvez o prazo seja diferente em outras ATs, vale dar uma pesquisada, mas de fato é inseguro enviar pelos Correios. Seria muita inocência acreditar que eles teriam o devido cuidado com a caixa... vai ser é arremessado sem dó no caminhão.

Outro detalhe que tu deve ficar de olho é na estética. O bom de ir até a AT é que você vai deixar o notebook em perfeito estado e poderá exigi-lo de volta da mesma forma que o deixou. Se notar qualquer risco, arranhão ou marca já é motivo de pedir o reembolso ou um produto novo. Tire todas as fotos possíveis no atendimento para ter um respaldo depois, se necessário.

Fico na torcida pra tudo dar certo e, qualquer coisa, vai nos avisando 🤞