Tópico original:

Perdi meu Windows

(Tópico criado em: 10-31-2023 04:27 PM)
447 Exibições
lili_79_47
Beginner Level 2
Opções
Informática

Meu notebook é um Book X30 e paguei para trocar o HD dele por um SSD, trabalho de um técnico, porém ele veio com o windows desativado. Queria saber se existe como recuperar a chave de ativação que veio com o meu notebook (tenho nota dele, número de série, etc).

Antes a chave era encontrada sozinha quando reinstalava o windows, agr não sei o que fazer

6 Comentários
xClash
Expert Level 5
Informática
Quando troquei no meu, bastou ir em configurações - sistema e lá tinha opção pra habilitar a chave. Um notebook Samsung. Mas a versão do windows instalada tem que ser a mesma. Ahh e vc tem que estar logada com sua conta Microsoft.
BTold
Expert Level 5
Informática
Você ainda tem o login da sua conta da Microsoft onde estava ativado? Tenta entrar por lá e ativar pela conta.
Informática
Se o Windows continua com a mesma versão basta colocar sua conta (a mesma que estava anteriormente) que ele ativa (inclusive se não me engano a key é integrada a placa por isso você não precisaria dela).
Roarr
Expert Level 5
Informática
Da pra clonar o HD antigo no Ssd atual.
Tttcaetano
Active Level 7
Informática
A chave fica na placa do note, você precisa do mesmo tipo de Windows do original para ativar, o meu pc é Windows home single language, então só posso usar essa versão de graça. Para ativar é só ir nas configurações, sistema e ir nas últimas opções da tela.
0 Kudos
lili_79_47
Beginner Level 2
Informática
Muito obrigada pelos comentários gente, eu olhei tudo q foi mandado.

Realmente meu computador estava com a versão do Windows pro e eu lembrava q era home single language. Tive q formatar de nv e arrumou
0 Kudos