Tópico original:

Problemas com Galaxy Book 4 Pro usando linux Fedora 40

(Tópico criado em: 08-01-2024 12:50 PM)
608 Exibições
HugoBorges
Active Level 2
Opções
Informática

Resolvi migrar da plataforma da Apple para Linux, afinal sou o tipo de pessoa que gosta de testar tecnologias.

Como hardware, escolhi o Galaxy Book 4 Pro da Samsung, modelo 940XGK, com a BIOS na versão P07VAG.670.240207.03.

Como software, escolhi o Fedora Linux 40 (Workstation Edition) versão Gnome. Gosto dessa versão por ser mais atualizada e polida, além de possuir o Gnome puro.

Estou enfrentando quatro problemas. Vou listar e detalhá-los melhor:

1 - O teclado desse notebook tem iluminação e, por algum motivo, ele só fica apagado.

2 - O som do notebook não funciona. Ele mostra o volume, mas não sai som nenhum. Se eu usar HDMI ou fones Bluetooth, o som funciona.

3 - A webcam não funciona.

4 - O leitor de digital não funciona.

Alguém poderia me ajudar com esta questão? Acho uma sacanagem um equipamento caro como este não ter suporte nativo para Linux.

21 Comentários
ramosle1975
Active Level 1
Informática

Hugo, tenho um Galaxy Book3 360 usando Fedora.
Aqui a única coisa que não funciona é o leitor de digital.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @ramosle1975. Nós estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: <https://cutt.ly/cwqfWFAD>

0 Kudos
HugoBorges
Active Level 2
Informática
Esse robozinho não ajuda em muita coisa.
0 Kudos
HugoBorges
Active Level 2
Informática
Acredito que alguns _hardwares_ podem ser diferentes entre o Book 3 360 e o Book 4 Pro. Já vasculhei a internet e até o momento ainda não achei nada.
0 Kudos
Samsung_hiVsKmc
Beginner Level 2
Informática

Encontrou algo para resolver o problema? Comprei o notebook sem pesquisar antes sobre a compatibilidade com Linux.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
HugoBorges
Active Level 2
Informática
Até o momento nada. E tive mais dores de cabeça.
0 Kudos
ikikame
Beginner Level 4
Informática

Mesmo problema aqui. Alguém teve algum avanço? Não tive solução pelo suporte da samsung.

0 Kudos
HugoBorges
Active Level 2
Informática
Até o momento nada esse note book foi só arrependimento. Resolvi acabar usando o Windows pois foi um nobook caro e ninguém quer comprar isso usado é um produto sem revenda. Porém mesmo co. Windows os problemas não acabam. Ele simplesmente fica lento travando e consumindo muito memória, até intendo que isso não é culpa mas samsung. Bem assim eu pensava. Depois de alguns meses de teste e análises cheguei a fonte do problema. Abre o note para analisar sua estrutura e a Samsung tenha que ter vergonha disso. A tampa de baixo parece um papel alumínio de tamanho fina. O dissipador de calor é mais fino ainda não custa a nada ter feito o arrefecimento um pouco melhor para um produto tão caro. Bom troquei a pasta termica por metal líquido e isso ajudou em uns 10c em média.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos