Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Qual devo comprar, Book4 com i5 ou i7?

(Tópico criado em: 03-03-2025 10:26 PM)
398 Exibições
veeky
Active Level 5
Opções
Informática
Vale a pena pagar a mais por causa do processador?

Planejo comprar um notebook Galaxy Book4 com placa de vídeo Nvidia GeForce MX570 e minha maior dúvida é sobre qual processador escolher. 

Procurei em todo canto mas não achei nenhuma review do modelo com i7, somente i5, e eu acredito que o i5 é suficiente, mas e se o i7 durar mais? Quero um notebook que não eu precise me preocupar em atualizar nos próximos 5 anos e não sei se um i5 é o bastante, o que mais pega é a diferença de preço.

Quero usar para estudar, futuramente trabalhar e que pelo menos rode Minecraft com shaders e vários mods (ainda pensando em outros jogos pra testar, mas nenhum Cyberpunk da vida, se fosse pra jogar arduamente compraria um notebook gamer mesmo). Gosto do design dos book4, especialmente a leveza e finura, mas pagar a mais pra ter a mesma durabilidade não vai me beneficiar. Alguém pra me convencer de qual modelo comprar?

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
ManiacGalaxy
Active Level 1
Informática
Os notebooks da Samsung são bem feitos e de ótima qualidade no acabamento.
Para estudar e trabalhar o I5 atende perfeitamente.
Mas se for um proficipnal designer gráfico, roteirista ou arquiteto vai descobrir que seu grupo de trabalho usa Apple e recomendo seguir por este caminho para ter mais suporte de seus colegas.
Fora isso, o I5 vai atender bem.
Mas não é só o processador que conta.
Um HD rápido, uma memória rápida acima de 16gb internet rápida complementam o pacote.
E as velocidades devem estar compatíveis. Não adianta ter um processador rápido e uma memória lenta ou HD ou Wi-Fi.
Chato mesmo comprar estes equipamentos. Mas a Samsung costuma entregar um bom conjunto.
Em relação à gamers ou tempo que seu computador será compatível com os novos desafios de software do futuro.
Não existe garantia.
Vc pode rodar o Minecraft hoje, mas não uma versão futura.
Selecione os aplicativos que deseja usar e pesquise sobre a máquina recomendada para cada um. Não vai nos requisitos mínimos pq são pra te deixar nervoso depois.
Se guardar a diferença de valor em uma aplicação, terá um bom dinheiro para comprar uma máquina superior quando precisar.

Exibir solução no post original

Solução
Informática
Nessa linha de processadores dos Book4 base, não tem quase diferença do i5 para o i7, por isso o i5 acaba tendo um custo beneficio superior.

Quanto a jogar, vai conseguir jogar até alguns jogos um pouco mais complexos nele fazendo alguns ajustes de qualidade.

Tive o modelo com o Core 5 Ultra e MX570 também e pra mim foi um dos modelos mais acertados da Samsung no ano passado.

Exibir solução no post original

6 Comentários
EduPavao
Expert Level 3
Informática
Se tem condições vai no i7.
0 Kudos
Solução
ManiacGalaxy
Active Level 1
Informática
Os notebooks da Samsung são bem feitos e de ótima qualidade no acabamento.
Para estudar e trabalhar o I5 atende perfeitamente.
Mas se for um proficipnal designer gráfico, roteirista ou arquiteto vai descobrir que seu grupo de trabalho usa Apple e recomendo seguir por este caminho para ter mais suporte de seus colegas.
Fora isso, o I5 vai atender bem.
Mas não é só o processador que conta.
Um HD rápido, uma memória rápida acima de 16gb internet rápida complementam o pacote.
E as velocidades devem estar compatíveis. Não adianta ter um processador rápido e uma memória lenta ou HD ou Wi-Fi.
Chato mesmo comprar estes equipamentos. Mas a Samsung costuma entregar um bom conjunto.
Em relação à gamers ou tempo que seu computador será compatível com os novos desafios de software do futuro.
Não existe garantia.
Vc pode rodar o Minecraft hoje, mas não uma versão futura.
Selecione os aplicativos que deseja usar e pesquise sobre a máquina recomendada para cada um. Não vai nos requisitos mínimos pq são pra te deixar nervoso depois.
Se guardar a diferença de valor em uma aplicação, terá um bom dinheiro para comprar uma máquina superior quando precisar.

Solução
Informática
Nessa linha de processadores dos Book4 base, não tem quase diferença do i5 para o i7, por isso o i5 acaba tendo um custo beneficio superior.

Quanto a jogar, vai conseguir jogar até alguns jogos um pouco mais complexos nele fazendo alguns ajustes de qualidade.

Tive o modelo com o Core 5 Ultra e MX570 também e pra mim foi um dos modelos mais acertados da Samsung no ano passado.
Jefferson_Lima
Active Level 10
Informática
A única diferença entre um modelo ao outro são os seus núcleo e velocidade de clock.
MagdaF
Expert Level 5
Informática
Se não for muita alta a diferença, vai de i7.
Eu optei por comprar em Fevereiro/2024 o Galaxy Book 3 360 de 15" i7 e não me arrependo, uso apenas p/ trabalho.
Bielbiel
Active Level 2
Informática
Eu tenho o mesmo notebook que você, uma dúvida, vc sofre com travamentos e gargalos após o notebook ficar ligado sem uso por sei la, 20 minutos em diante?

Sempre que eu faço uma pausa e volto a usar o meu ele fica lento e travando, é novo e esta na garantia
0 Kudos