Tópico original:

Qual tamanho de chave philips para trocar o HDD do Book X20 (np550XCJ-KF0BR)?

(Tópico criado em: 10-20-2020 11:53 AM)
11433 Exibições
bl00dshooter
Beginner Level 2
Opções
Informática

Tentei as chaves que tenho aqui de vários tamanhos e nenhuma deu certo.

Estou me referindo a esses parafusos do HDD:

8Nz3Qde

17 Comentários
lexjr2021
Active Level 3
Informática
Estou com o mesmo problema de upgrade em um Notebook Samsung NP550XDA-KF1BR. Um dos parafusos da tampa de proteção saiu normalmente. E o outro está impossível de remover. Já tentei da menor chave que tenho aqui e nada. Alguém poderia me ajudar com o modelo e n° da chave? Estou tentando fazer o upgrade da memória. São 2 parafusos pretos pequenos.
0 Kudos
villanelle13
Beginner Level 2
Informática

Boa noite! Você conseguiu abrir o seu notebook? Estou com o mesmo problema que você, no mesmo modelo. Também não consegui abrir os parafusos para o upgrade de memória RAM.

lexjr2021
Active Level 3
Informática
Boa noite! Comprei dois kits de chaves e nenhuma funcionou. Decidi comprar a chave ph000 de forma separada e funcionou, você precisa dar uma apertada de leve para girar o parafuso. A chave encaixa de forma certa no parafuso. Comprei a chave desse link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1978736381-chave-de-fenda-phillips-ph000-15mm-wylie-wl-832-_...
Robertaaps
Expert Level 1
Informática
Essa é minha chave20220414_182631_3506_1649971591.jpg
0 Kudos
matheuswg
Beginner Level 2
Informática

Infelizmente não consegui retirar o parafuso da memória RAM nem com a chave certa. Levei até a assistência autorizada para que retirassem e eles deram a desculpa de que estava preso na placa e que teriam que trocar a peça, que custava o quase o valor do notebook. Não sei qual é o problema desses parafusos, sendo que tive a mesma dificuldade em dois aparelhos do mesmo modelo, iguais.

0 Kudos
Members_Ci5b5ww
Beginner Level 2
Informática

Tive esse mesmo problema no X40, usei todos as chaves de abertura de telefone PH0, PH00 e não consegui pois o parafuso é muito apertado, inclusive espanou o meu. Não consegui tirar o parafuso para incluir o SSD. Fui obrigado a colocar o SSD na assistência técnica. Mas o certo, pela propaganda que é fácil fazer o upgrad de memoria e SSD, a Sansung devia especificar no manual qual a ferramenta e os cuidados para desparafusar. Em um outro comentário vi que a pessoa foi na assistência e foi informado que precisava de uma ferramenta de torque. Mas no final fica o diz que disse.Precisa mesmo uma orientação da Sansung mais correta.

0 Kudos
guiihpinheiro
Active Level 6
Informática
@bl00dshooter sei q ja se passaram quase 3 anos... mas vc conseguiu comprar a chave phillips? Descobriu qual é o tamanho q abre os notebooks samsung?
0 Kudos
enzus
Active Level 2
Informática
Para o meu book e20 foi a chave de fenda cruzada 1.5mm
0 Kudos