Tópico original:

SSD - Upgrade Book E30

(Tópico criado em: 08-07-2020 12:43 AM)
11660 Exibições
sun_allen
Beginner Level 4
Opções
Informática

Olá, acabei de comprar um Book E30 com 1 TB de HDD e ainda estou esperando chegar pelos Correios.

MAS gostaria de saber se posso colocar um SSD e depois instalar o Windows nele pra agilizar o processo.

Há perda de garantia? A Samsung presta suporte pra esse tipo de upgrade? Como fazer o procedimento?

Pergunto isso, pq as entradas de upgrade, diferente do SSD, são só pro HD e pra Memória RAM. Nesse caso, se remover a tampa toda, perde a garantia?

11 Comentários
Renataadv
Active Level 6
Informática
Então, se abrir perde a garantia. Seria melhor ter comprado o Book x45 ou x55 que já vem com ssd. Essa linha book x tem o diferencial de terem os compartimentos para upgrade em casa... mas o bom é o sistema operacional estar no ssd. Eu quero comprar um para deixar em casa ou no escritório. Atualmente trabalho com um Macbook, nem sei se me acostumo com o Ruindows outra vez, rsss... mas fico carregando ele pra cima e pra baixo, cansa...
sun_allen
Beginner Level 4
Informática

Renata, meu anjo, vc notou q vc não falou nada do q foi perguntado e ainda por cima ficou se crescendo com seu Mac?

Fia, larga a mão de ser biscoiteira!

Eu hein.....

Renataadv
Active Level 6
Informática
oi, vc perguntou se perde a garantia colocar um ssd, a minha resposta foi sim, a não ser que o seu note também tenha a possibilidade de upgrade em casa como o modelo Book X. Me desculpe se não gostou da minha resposta, se nao era o que queria ouvir... Não era a minha intenção. Sou amante de tecnologia e as vezes extrapolo mesmo. Mas me desculpe.
0 Kudos
Andreykassio
Active Level 5
Informática
perde a garantia, era melhor comprar um Expert X55 ou Expert X60 que já vem com SSD de 128Gb e 1 TB no HD
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Upgrade de memória e ssd não perde a garantia. Não precisa tirar a tampa toda, só a tampa dedicada ao ssd. Tire ela e insira o ssd. Antes de fazer isso grave um pen-drive com a imagem do Windows. Essa imagem pode ser encontrada no site da Samsung, suporte, softwares e o modelo E30 ou ainda no Google pesquise imagem Windows e baixe a ferramenta de criação do site Microsoft. Com a ferramenta ou imagem de fábrica reinstale o Windows no ssd dando boot com F10 se não me engano. Salve tudo que for importante antes
sun_allen
Beginner Level 4
Informática

Eu tô ligado que o Book E30 tem como trocar o HD pelo SSD usando a tampa de upgrade fácil, mas a idéia é deixar esse HD pros arquivos pesados e instalar um SSD pro Windows.

Pra fazer isso eu preciso esperar a garantia acabar então?

Outra coisa, vc sabe se a Samsung presta suporte pra isso?

pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Normalmente o fabricante só atende se tiver defeito, ele não troca peça nem ajuda a trocar enquanto as mesmas estiverem normais. Pra preservar o hd pode deixar ele e adicionar um ssd tipo m2 pois se não me engano há um espaço sobrando
guilhermezan
Active Level 3
Informática
A linha Book suporta a expansão de memória e a troca do armazenamento pelas tampas traseiras, sem perda de garantia. Se a intenção for instalar um SSD para uso híbrido, mantendo o HDD, é necessário abrir a carcaça do notebook, pois o conector M.2 para instalação do SSD fica na placa-mãe e não é acessível pelas tampas traseiras. Isso acarreta a perda de garantia. Caso a intenção seja trocar o HDD por um SSD, este será usado como o sistema de armazenamento principal, sendo necessária a reinstalação do SO e a realização de um back-up. Lembrando que o conector da tampa traseira (tipo SATA) não é o mesmo da placa-mãe (tipo M.2 NVMe).
allanoliveira
Active Level 1
Informática
Então só trocar o HD pelo SSD não perderia a garantia, isso? Outra dúvida, meu SSD já tá com o Windows 10 no PC antigo, saberia me dizer que se eu colocasse no novo, precisaria reinstalar o sistema novamente?