Tópico original:

Upgrade notebook Expert X41 (NP300E5M-XF3BR)

(Tópico criado em: 11-25-2019 04:19 PM)
8142 Exibições
Gabriel_ugucioni
Beginner Level 3
Opções
Informática
Olá, gostaria de fazer um upgrade no meu notebook Notebook Expert X41 e gostaria de saber que tipo de memória RAM e que tipo de SSD posso instalar nele. Por exemplo, se aceita NVMe ou SATA.
Obrigado!
17 Comentários
Sionkob
Expert Level 1
Informática
o modelo de notebook que você falou todas as peças são soldadas, ou seja, não é possível fazer upgrade
0 Kudos
Gabriel_ugucioni
Beginner Level 3
Informática
no YouTube encontrei várias pessoas que fizeram este upgrade, mas não especificaram estes detalhes. Pra mim, saber se ele lê NVMe ou somente SATA (inferior...) faria muita diferença. Já encontrei que ele tem entrada M.2 q roda simultâneo com o HD, mas não encontrei informações como a quantidade de pente de memória, e memória máxima de cada pente.
0 Kudos
enediosrj
Active Level 1
Informática

Cara, tenho um X41, comprei um SSD 980 Samsung MVMe M.2 e não funcionou, mas vi um video de um cara que colocou um M.2 Sata III e funcionou, como também vi um que colocou um MVMe do tipo 1.3 e funcionou (ele disse que 1.3 é compatível).

Descobri o seguinte, se eu note usa RAM DDR3 ele só vai suportar Sata, mas se usa DDR4, o MVMe vai funcionar. O meu é de 2017 e usa DDR3, i7 de 5º geração, parece que  2 anos depois ou mais, lançaram com DDR4 e i7 de 7º geração.

0 Kudos
psheilmann
Beginner Level 2
Informática

@enediosrj , acho que vi o vídeo do rapaz instalando o NVMe 1.3, mas reparou que ele é a versão mais recente(com i7 7a geração e DDR4) como comentaste. 

Eu estou com um NP300E5K, I5 e DDR3 e acredito que vou ter que optar pelo modelo SATA do m2.

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Informática
Você pode colocar um Ssd M.2 nele normalmente, tem slot na placa sim, porém a carcaça é um pouco chatinha de soltar... Já a memória eu não cheguei a aumentar com outro pente mas lembro que também tem acesso em um dos slots.
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Gabriel, no caso de upgrade oriento que verifique em uma das minhas autorizadas. Assim terá a orientação adequada, para que não perca a garantia.

 

0 Kudos
SandroBuarque
Active Level 1
Informática
No Chat da Samsung de fato ratificam a informação de que o X41 aceita SSD M.2, mas apenas o com protocolo Sata III. Entretanto, para o X50 alguns disseram que receberam a mesma resposta, ou seja, de que não funcionaria NVMe, Outros disseram que a afirmação foi de que funcionaria... Testaram Memoria com esse protocolo NVMe e obtiveram sucesso.

Estou propenso a comprar a NVMe testar. Estou decidindo e se for o caso eu informo aqui.

Alguém já fez esse teste???
0 Kudos
pppaulodias
Beginner Level 2
Informática

Cara.. estou na dúvida se compro SSD com o protocolo NVMe...não tem ninguém da Samsung para responder? Vc conseguiu alguma informação?

0 Kudos
Gidelkia
Beginner Level 2
Informática

Opa mano, beleza?

sabe me dizer se quando você comprou o SSD NVMe m.2 para seu notebook, funcionou corretamente? Desde já agradeço!

0 Kudos