Tópico original:

Upgrade notebook Expert X41 (NP300E5M-XF3BR)

(Tópico criado em: 11-25-2019 04:19 PM)
10147 Exibições
Gabriel_ugucioni
Beginner Level 3
Opções
Informática
Olá, gostaria de fazer um upgrade no meu notebook Notebook Expert X41 e gostaria de saber que tipo de memória RAM e que tipo de SSD posso instalar nele. Por exemplo, se aceita NVMe ou SATA.
Obrigado!
17 Comentários
enediosrj
Active Level 1
Informática

Cara, tenho um X41, comprei um SSD 980 Samsung MVMe M.2 e não funcionou, mas vi um video de um cara que colocou um M.2 Sata III e funcionou, como também vi um que colocou um MVMe do tipo 1.3 e funcionou (ele disse que 1.3 é compatível).

Descobri o seguinte, se eu note usa RAM DDR3 ele só vai suportar Sata, mas se usa DDR4, o MVMe vai funcionar. O meu é de 2017 e usa DDR3, i7 de 5º geração, parece que  2 anos depois ou mais, lançaram com DDR4 e i7 de 7º geração.

0 Kudos
JoelNeto
Beginner Level 2
Informática

Boa noite meu amigo, você testou se funciona?

0 Kudos
Mauricio_Lopes
Beginner Level 2
Informática

Comprei um SSD M.2 para o meu NP300E5M-XF3BR, 11.2017 e, surpreso, não há o slot para a instalação do M.2. Será que eu não localizei, ou não tem mesmo ? O SSD é um WD Green M.2 2280 240 gb

0 Kudos
nayton
Beginner Level 2
Informática

Boa Tarde, instalei  um ssd nvme no NP300E5M-XF3BR (modelo que vem ser leitor de dvd e memoria ddr4). O modelo do ssd foi o samsung 980 de 500GB. Também testei um ssd liteon de 256 Nvme e também reconheu !IMG_20210714_150708.jpgIMG_20210726_165344.jpgIMG_20210727_110948.jpg

enediosrj
Active Level 1
Informática

Cara, comprei o mesmo SSD que você e no meu note não reconheceu.

Descobri o seguinte, se eu note usa RAM DDR3 ele só vai suportar Sata, mas se usa DDR4, o MVMe vai funcionar. O meu é de 2017 e usa DDR3, i7 de 5º geração, parece que  2 anos depois ou mais, lançaram com DDR4 e i7 de 7º geração.

0 Kudos
enediosrj
Active Level 1
Informática

Cara, tenho um X41, comprei um SSD 980 Samsung MVMe M.2 e não funcionou, mas vi um video de um cara que colocou um M.2 Sata III e funcionou, como também vi um que colocou um MVMe do tipo 1.3 e funcionou (ele disse que 1.3 é compatível).

0 Kudos
SrMadruga
Beginner Level 2
Informática

Oi pessoal, bom dia.

Tenho um note destes expert x41, revirei toda a Internet, busquei informações aqui e ali e comprei por conta e risco, confiando nessas informações que peguei, um ssd Samsung evo plus nvme m2 de 1tb, e eu mesmo instalei. Meu note é a versão de 2017, I7 7a geração, ddr4. Comprei também a ram igual o pente que veio no note e estou esperando chegar pra instalar. 

Deu certo, foi super fácil a instalação e meu note ficou um foguete. A quem ajudar e interessar, segue o link do que comprei, com as especificações.

https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-samsung-970-evo-plus-mz-v7s1t0bw-1tb-preto/p/ML...

Vale muito a pena. Meu PC reconheceu de primeira e estou utilizando o ssd pra Windows 11 e jogos e o HD mecânico antigo em simultaneo pra arquivos.

Abraço. 

Informática
Meu Caro, boa noite! Tudo bem,
Tenho um Expert X41, também...

Coloquei um SSD, só que por conta do armazenamento, vou precisar fazer um upgrade.

(Se colocar o M2 como principal o sistema operacional nele, o notebook reconhece o ssd, como secundário, tipo slave "unidade D:"?

Help, please 🙏
0 Kudos