Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Upgrade processador notebook

(Tópico criado em: 05-11-2021 06:28 PM)
3107 Exibições
mdantas90
Beginner Level 4
Opções
Informática

Boa noite gente!

 

Comprei meu notebook em 2014 em uma loja da Samsung na Coréia do Sul. O note me atende muito bem - mas o espaço em hd dele é minúsculo. 

Fui na autorizada hoje e me orientaram que poderia comprar um novo hd e levar lá, que eles mesmos podem instalar para mim. Pensei também em aproveitar para fazer um upgrade no meu processador (Intel Core i5-4210U, bem velhinho), nada muito moderno, mas melhor do que o que está. É possível? Como descobrir se meu notebook suporta este upgrade?

 

Desde já agradeço qualquer ajuda!

 

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
overmod
Active Level 1
Informática
Infelizmente não vai ser possível o upgrade de processador, o que recomendo é aumentar a memória RAM e colocar um SSD, pois você vai aumentar muito mais a produtividade e longevidade do equipamento.

Exibir solução no post original

5 Comentários
gbcr
Active Level 7
Informática
O socket FCBGA1168 não permite a troca do processador. Alguns modelos de notebooks de alto desempenho têm a possibilidade de troca do processador, mas para isso eles usam sockets de desktop, como o FCLGA1151.
mdantas90
Beginner Level 4
Informática

Obrigada pelo esclarecimento! 😊

0 Kudos
Solução
overmod
Active Level 1
Informática
Infelizmente não vai ser possível o upgrade de processador, o que recomendo é aumentar a memória RAM e colocar um SSD, pois você vai aumentar muito mais a produtividade e longevidade do equipamento.
mdantas90
Beginner Level 4
Informática

Certo! Estou pra fazer a troca do HD (já é ssd, mas só com 100gb) - para aumentar o espaço em disco. Minha memória ram atualmente é 8gb, vc recomendaria aumentar tbm? Para quanto?

 

Desde já agradeço as orientações, arrasou 😉

0 Kudos
RavierJoaquim
Active Level 3
Informática
Eu tive um laptop da Samsung em 2014 era um i3 eu troquei o processador por um i5, não era soldado como todos falam acho que depende do laptop, vc teria que desmontar tudo ele pra ver a possibilidade e o processador tem que ser compatível com a placa se não me engano.
0 Kudos