Vicbordon
Expert Level 5
Opções
Outros
Olá, Members! Tudo bem?

Você já conhece a função da Pasta Segura?

🤔 Como funciona?
A Pasta Segura é uma função de segurança em dispositivos que permite aos usuários armazenar de forma segura arquivos, fotos, vídeos e aplicativos privados, protegidos por uma camada adicional de segurança, como PIN, senha, padrão de desbloqueio ou autenticação biométrica. Isso ajuda a manter informações sensíveis protegidas contra acesso não autorizado.

🔎Onde encontrar?
Deslize o dedo para baixo para abrir a bandeja de botões e verifique se o botão da "Pasta Segura" está ativado.
image

O aplicativo da pasta segura será habilitado, basta procurá-lo ou pesquisar pelo nome "Pasta segura" na aba de pesquisa.

image

🤳 Como usar?
Abra a pasta segura, clique nos 3 pontinhos e depois adicione seus arquivos, documentos e aplicativos que gostaria de deixar em segurança e configure com seu padrão de bloqueio desejado como PIN, senha, padrão de desbloqueio ou autenticação biométrica.

🚨 Dica bônus
Ao abrir a Pasta segura clique nos 3 pontinhos e depois em "personalizar" e edite o nome da pasta, imagem e cor fazendo assim com que fique ainda mais escondido e difícil de ser encontrado e seguro em seu aparelho celular.

E aí, já conhecia? Me conta quais App's você deixa na Pasta Segura!🤞🏻🤗

55 Comentários
-Roberto-
Expert Level 5
Outros
Infelizmente, meu celular não suporta nem isso 🥲. Mas obrigado por compartilhar a dica com nós Members!
Vicbordon
Expert Level 5
Outros
A Pasta Segura está disponível para smartphones Samsung Galaxy com o sistema operacional Android 7 ou superior, os celulares das linhas A e M, e os modelos A01 Core, A02 Core, A03 Core e A04e não são compatíveis com a função

qual o modelo do seu?
Carloṣ
Active Level 10
Outros
Lembro que meu M22 não era compatível, depois da atualização pro Android 12, chegou a função de pasta segura.
Vicbordon
Expert Level 5
Outros
Sim, acho que hoje em dia já está em quase todos, mas tem uns que não tem ainda :(
-Roberto-
Expert Level 5
Outros
Tenho um humilde A11 kkkkkkk.
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Não sabia exatamente como utilizar a pasta segura. Muitíssimo obrigado pelas dicas 🤝
Vicbordon
Expert Level 5
Outros
Eu comecei a usar a alguns anos depois de viralizar no twitter alguns casos de pessoas que eram roubadas e abriam os Apps de banco e etc. Ai comecei a utilizar e realmente é bem seguro
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Brevemente vou usar esse recurso, vai que ocorra problemas como vc citou 🙂
Vicbordon
Expert Level 5
Outros
Sim, é uma mão na roda