Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, Comunidade!

Se o controle remoto da TV não está funcionando, você pode seguir estas dicas:

• Teste o controle em distância apropriada: use o Controle Remoto Samsung a menos de 6 m da TV. A distância aceitável pode variar conforme as condições do ambiente sem fio.
  • Verifique pilhas: cheque se elas não estão fracas ou invertidas.
  • Limpe os terminais do controle remoto: os terminais podem estar sujos, gerando o problema. Tente limpá-los com um pano macio ou cotonete.
  • Verifique as atualizações: pode ocorrer de sua TV estar desatualizada. Verifique notificações de novas atualizações disponíveis.
  • Verifique o pareamento: para isso, aponte o controle para o sensor do controle remoto da TV e, em seguida, pressione e segure simultaneamente os botões Retornar e Reproduzir/Pausa por 3 segundos ou mais.controle-remoto.jpg

185 Comentários
luh0408
Beginner Level 3
Outros
Muito obrigada...funcionou no meu controle....
JulioLRN
Beginner Level 2
Outros
Não tô acreditando.
Assoprei 1 vez bem forte e voltou a funcionar. Obrigado pela dica😂
Johnblau
Active Level 1
Outros
Que bom que funcionou a vcs, voltei para relatar que meu controle há uns dias não mais segura bem a carga da bateria, tendo que carregar a cada uns 2 dias, acho que neste caso faz parte da vida útil da bateria dele, e descobri que o carregamento solar dele na verdade ajuda apenas a segurar mais a carga, que não exatamente carrega ele, jogada de marketing da Samsung rss...
0 Kudos
Josi2023
Beginner Level 2
Outros
O controle da minha tv Samsung fica com a luz vermelha ligada diretamente e NÃO quer apagar a luz vermelha, fora que NÃO esta funcionando, NÃO dá pra acessar a TV
Fuganti
Beginner Level 3
Outros

Alguma solução Josi2023 ? o meu está com o mesmo problema:

- Parou de funcionar e ao colocar pilhas novas a luz vermelha do controle fica acessa direto e o controle não responde a nenhum comando, nem ao re-pareamento ("Voltar" + "play/pause" por 3 segundos ou mais)...

Alguma recomendação SAMSUNG ??

0 Kudos
ML60
Beginner Level 2
Outros
Meu controle remoto parou de funcionar de repente. 1 ano de uso e uso sozinha. tv ruim, controle péssimo.
0 Kudos
Zivajr
Active Level 1
Outros
O meu tb parou de funcionar. Examinei e era o conector negativo da pilha do lado direito. Coloquei pedaço de papel abaixo do conector para facilitar o contato e deu certo.
0 Kudos
Deivmax
Active Level 1
Outros
Feio de mais pra samsu colocar um controle ruim desses no mercado. Muita gente reclamando e nada de assumir que o controle é ruim. Não adianta a samsung expor um lista de dicas se o defeito é o controle. A TV é excelente mas o controle não presta. Troquei o meu quando estava na garantia e em menos se 3 meses parou de funcionar o microfone de novo
Deivmax
Active Level 1
Outros
Controle é um lixo não adianta reclamar.. a Samsung errou e nunca vai admitir. A única coisa que ela faz é informar passo a passo que nunca resolve nada porque o controle é realmente muito ruim.
Surigata
Beginner Level 2
Outros
SMART TV SAMSUNG Controle não funciona em menos de 3 meses de uso. Também não carrega com cabo. SAMSUNG tem que resolver isso. Tem muitas reclamações. Onde está o direito do consumidor?