CAV
Expert Level 1
Opções
Outros
Você ainda lembra do Windows Phone?
Em Janeiro, completarão 3 anos da "morte" do SO Móvel, que tentou bater de frente com Android e iOS (e ate ficou na frente do segundo em alguns países, como o Brasil), mas sofreu com uma péssima gestão da Microsoft, e a falta de interesse do público e desenvolvedores por uma terceira opção.
Embora os Nokia Lumia sejam mais conhecidos, a Samsung também investiu no Windows Phone entre 2010 e 2014.
Achei recentemente esse Samsung ATIV S, único dos 4 modelos com Windows Phone 8 lançados pela sul-coreana a chegar no Brasil, e adquiri para experimentá-lo e ver como está o sistema hoje.
Você conhecia esse aparelho? Você já teve ou ainda tem um smartphone com Windows? Comente abaixo.
322242601_679791693791151_7128408658661468845_n.jpg321715878_872627347264923_5774266874003354414_n.jpg
17 Comentários
CrisNegromonte
Expert Level 1
Outros
Não tive esse modelo, mas lembro sim. 😀
CAV
Expert Level 1
Outros

Meu primo e um colega de curso tiveram ele na época.

Muita gente curtia (e curte) os Nokia Lumia e tals, mas o ATIV S sempre foi o meu smartphone com Windows Phone favorito.

leosbritto
Expert Level 5
Outros
Windows Phone era maravilhoso, mas além dos boicotes ainda houve muitos erros por parte da Microsoft, infelizmente.
CAV
Expert Level 1
Outros

Acabou sendo uma sucessão de erros, que surgiram de um início errado do projeto.

A Samsung lançou 4 modelos com Windows Phone 8, mas só esse foi lançado globalmente.

Os outros todos foram exclusivos da América do Norte, e atrelados a operadoras, o que complicou na questão do suporte.

E aqui no Brasil, o ATIV S já sofria com atualizações atrasadas em relação a Europa, além de não ter recebido o Windows Phone 8.1, que só os modelos europeus receberam, mas ainda assim, a muito custo.

leosbritto
Expert Level 5
Outros
Meu irmão teve o Onmia W, eu achava ele lindo demais, o design era bem diferente dos celulares da época. Mas a bateria inchou e a Samsung acusou oxidação. Na época nem existia assistência aqui na cidade e isso acabou pesando um pouco pra eu evitar a Samsung.
CAV
Expert Level 1
Outros

Eu vi nos comentários do tudocelular.com que a maioria que teve o Omnia W sofreu com a bateria.

Ainda tenho curiosidade de mexer em um Omnia W, mas não estou querendo pagar muito em um, não.

0 Kudos
ualideoliveira
Active Level 7
Outros
Eu tive um Lumia 520 🥺🥺🥺🥺
CAV
Expert Level 1
Outros

Eu mexi em alguns Lumia 520 ao longo desses anos.

Queria tê-lo atualizado para o Windows 10 Mobile.

Diogofsm
Active Level 5
Outros
Pena que não deram a devida atenção. Gostava muito do Windows phone tinha um Nokia Lumia. Depois dele entrei p família Samsung e não sai. 😁