Tópico original:

Como os recursos da AI me ajuda no cotidiano

(Tópico criado em: 10-17-2024 06:59 PM)
98 Exibições
Papo de Embaixador
Os recursos do Galaxy AI são projetados para proporcionar uma experiênciamais inteligente e personalizada aos usuários de dispositivos Samsung, facilitando várias atividades do dia a dia.

Abaixo, citarei algumas utilizações que faço do Galaxy AI e que acabam facilitando muitas tarefas em meu dia a dia.

Compositor de conversas

Na empresa onde trabalho, uma das coisas mais importantes é a comunicação entre os diferentes setores. Como há diferentes níveis de hierarquia, o diálogo nas requisições precisa respeitar a posição hierárquica de cada pessoa, afinal, não posso falar com um membro sênior da mesma maneira que falo com um membro operacional. 

Nesse caso, a ferramenta que me auxilia bastante é o Compositor de conversas. Com ela, eu consigo criar um texto apresentando a ideia principal da mensagem ou apenas peço que me ajude a escrever um texto. Dessa forma, consigo escrever uma requisição com uma linguagem mais profissional, como vocês podem ver na imagem.

O Compositorde conversas é bastante acessível e basta eu tocar para escrever uma mensagem (seja no app de terceiros ou não), que já aparece o ícone do GalaxyAI com a opção “Composição”.

image 

Tradução de conversa 

Essa é outra função que é indispensável no meu cotidiano.

Bem... o único idioma fluente que falo é portuguêse, na verdade, acho que nem sou tão fluente assim 😅.
 Mas isso não me impede de participar de grupos que tenham estrangeiros porque, com esse recurso do Galaxy AI, qualquer idioma pode ser automaticamente traduzido e transcrito em outro idioma, sem complicações.

Como sou aficionado por tecnologia, nada melhor do que entrar em grupos internacionais para ficar por dentro de todas as informações relevantes e em tempo real. 

Os apps WhatsApp e Telegram são ótimos para usar o tradutor deconversas. Veja abaixo como eu o utilizo.

image 

Editor/Assistente de fotografia

Fotografia é uma daquelas coisas que são especiais e têm que sair perfeitas, não é mesmo? Acontece que, muitas vezes, a foto fica linda, mas um detalhe acaba “estragando”. 
 Antes, para apagar detalhes indesejados das fotos, somente com outro aplicativo, queera bem caro, por sinal.

Eu uso esse recurso basicamente para apagar detalhes indesejados na foto, mas há uma vasta possibilidade de utilização no dia a dia. Deem uma olhada em alguns exemplos do que podemos fazer.

Apagar objetos

image 

Studio retrato - Caricatura

image 

Assistente de navegação. Resumir

Nem sempre tenho tempo de sobra para ler os textos das páginas da web e essa ferramenta é muito útil porque consigo, de forma simplificada, ter acesso a tudo o que está no texto, poupando bastante meu tempo.

Particularmente, sempre indico que as pessoas leiam os conteúdos na íntegra, até para evitar más interpretações, mas, quando não há tempo, sem dúvida, essa é a melhor ferramenta. De tão simples que é, nem tenho muito a dizer sobre o recurso, pois é exatamente sua função, ser resumido, breve. 

image 

É isso, pessoal. Esses são os recursos que mais uso e que mais me auxiliamno meu dia a dia.

image 

Agora, me digam, quais são os recursos AI que auxiliam vocês no dia a dia?

13 Comentários
Luis1380
Expert Level 1
Papo de Embaixador
Tradução do texto da imagem, O fato é que a Sony está indo bem no trabalho de portabilidade.No entanto, os estúdios individuais sãoeuworking differently. A Sony está indo bem no trabalho portátil. No entanto, os estúdios individuais estão trabalhando de forma diferente. 02:54 Exemplo: Days Gone do Bend Studio foi uma ótima porta. Nenhuma falha etc.No entanto, se visto casos como o Horizon da Guerilla Games, ainda há problemas de desempenho.Depois vem a Naughty Dogs. Isso tem sido um inferno. O desempenho de Uncharted foi excelente, enquanto The Last Of Us teve problemas até o momento.E então estes estúdios de Santa Monica. O bem da guerra é simplesmente fácil de usar.Exemplo: Bend Studio's Days Gone foi um pedaço de um porto. Sem falha etc. No entanto, se vistos casos como o Horizonte dos Jogos de Guerrilha, ainda tem problemas com o desempenho.
0 Kudos
Papo de Embaixador
Estou rindo desse comentário porque ele não tem nada a ver com o tema do meu post kkkkkkkkkk😂
Guraushia
Expert Level 1
Papo de Embaixador
Atualmente não possuo um Galaxy com AI, mas o que usarei bastante quando tiver um com certeza será o Compositor.
Papo de Embaixador
O compositor ajuda muito, viu? Excelente ferramenta pra usar no trabalho
Papo de Embaixador
Sempre aprendo muito com você Leandro! Que legal ver as formas que você usa a AI no dia a dia 👏 👏 Eu tenho gostado bastante de brincar com o Esboço para Imagem e também de desenhar elementos nas fotos, que nem esse óculos que coloquei no meu cachorro 😅 Adorei o Studio Retrato também, assim como você já fiz caricaturas do meu filho 😍20240922_104329_1000049118_1727012609.jpg20240920_083942_1000047354_1725223340.jpg
Papo de Embaixador
Minha filha ama ver as caricaturas dela kkkk
Catdora46
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Uso mais a tradução e o apagador de objetos.
Ainda não explorei o Studio, o compositor e o resumir.
Mas obrigada pelas dicas. 😉🙏
Papo de Embaixador
Experimenta, vale muito a pena. No início fiquei meio assim....mas depois me acostumei
Catdora46
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Tive a oportunidade agora de experimentar o Studio, foi muito bacana mesmo.
Mais cedo testei o Compositor e fiquei impressionada, realmente esse recurso até agora achei o melhor de todos. Muito prático e super útil. Muito obrigada mesmo por essas dicas. 💙🙏😊