Original topic:

Desabafo sobre Samsung VIP

(Topic created on: 11-17-2023 09:08 PM)
564 Apresentações
JuniorCostaA
Active Level 3
Opções
Promoções
Ola, pessoal, todos bem? Eu gostaria de desabafar nesse post sobre minha experiência com o Samsung VIP.

Eu assinei o Samsung VIP no plano Diamond, e logo em seguida, realizei a compra de um S23 ultra de 512 GB. Apos a compra, meu pedido foi cancelado, sem motivo algum. Entrei em contato com a Samsung e me disseram que foi o banco que cancelou a compra, mas quando entrei em contato com o banco, me disseram que foi a Samsung quem cancelou.

Honestamente, nao teria problemas quanto a isso, pois depois eu refiz a compra, e adivinhem o que aconteceu? O pedido foi feito mas a garantia extendida do SamsungCare+ nao foi adicionada na compra com o celular. Isso nao foi o pior dos problemas, pois abri varios protocolos de atendimento e ninguem me atendeu, e o pior de tudo, o celular nunca chegou! 

Me disseram que para adicionar a garantia extendida, eu precisava realizar o pedido novamente. Entao cancelei o pedido.

O valor da compra foi novamente extornado em meu cartao, mas o vale compras de R$500 reais nao. Novamente, abri varios protocolos de atendimento, e ninguem nunca resolveu meu problema. Me pediram para esperar ate o dia 11. Dia 11 chegou e nada. Depois pediram desculpas e disseram que resolveriam até o dia 16: nao recebi uma resposta de ninguem.

Depois disso tudo, falei que queria cancelar o plano VIP. O que fizeram? Fecharam o protocolo para devolver meu vale compras e abriram um para analisar o cancelamento do VIP.

Honestamente, minha maior tristeza quanto a isso e o fato de eu ter deixado de comprar o aparelho no Inter que estava com uma excelente promoção e confiar na Samsung, para fazerem isso com um cliente deles, e o pior, se eu conseguir o vale compras agora, o preço no site ja aumentou, e terei que desenbolsar mais ainda para adquirir o mesmo produto, e tenho quase certeza que esse protocolo que foi aberto com prazo de 3 a 5 dias de resolução, nao sera resolvido antes do início da black Friday.
28 Respostas
danietals
Active Level 4
Promoções
Junior, formaliza tudo isso com prints, emails etc no site RECLAME AQUI.

Acredito que lá vão tomar jeito e te responder. Lamentável isso... e eu pensando em assinar.... vou dar um tempo. Parece não valer o desgaste
sousads1999
Active Level 2
Promoções
Infelizmente a samsung não atende na plataforma reclame aqui. Porém ela responde na plataforma do governo: consumidor.gov.br.

Demoram cerca de 1 semana para responderem.
Mas não é garantia de resolução. Porém acho q vale a tentativa.
JuniorCostaA
Active Level 3
Promoções
Muito obrigado, Sousa. Vou fazer isso. Espero que respondam com uma devida tratativa antes da black Friday
sousads1999
Active Level 2
Promoções
Torcendo para tudo dar certo para ti!
JuniorCostaA
Active Level 3
Promoções
Eu estava pensando justamente em abrir uma reclamação no reclame aqui, e de fato, nao vale a dor de cabeça do VIP no momento.

O banco inter esta com varias otimas promoções, que inclusive, sao da própria loja da Samsung.
sousads1999
Active Level 2
Promoções
Nao sei até onde vc quer levar o caso. Mas se por ventura eles não resolverem. Saiba que essa prática é vetada pelo Art. 35 do CDC pois é considerado descumprimento à oferta.

E vc pode (a sua livre escolha):

1 - Exigir que envie seu s23ultra com todas as condições ofertadas no dia.

2- Aceitar outro produto semelhante (não indico)

3- Restituição do valor pago, atualizado e com reparação de perdas ou danos. (ou seja é cabível de dano moral pelo transtorno causado).

Lembrando que isso pode ser exigido caso for ajuizado (esses pedidos não requerem advogados pois são de baixa quantia.)
JuniorCostaA
Active Level 3
Promoções
Honestamente, estou pensando em correr atrás disso sim. Foi muito tempo perdido sem resposta, e ate agora nao me responderam de forma definitiva.
Emanuel85
Active Level 6
Promoções
Será que compensa pagar esse VIP só para ter um desconto?
JuniorCostaA
Active Level 3
Promoções
Nem um pouco, Emanuel. No banco Inter, os preços estao melhores, e o cashback cai em um dia util apos a compra
0 Kudos