Tópico original:

Película para Tab S6 Lite

(Tópico criado em: 04-30-2023 06:02 PM)
2134 Exibições
isastlz
Active Level 3
Opções
Tablets
Boa tarde. Ouvi falar que a S pen as vezes arranha a tela do tablet. Gostaria de saber se é verdade, se é melhor com película ou sem, que película é boa, e se a película não danifica a ponta da S pen.
22 Comentários
AkaiBara
Active Level 3
Tablets
Oi, boa noite! Trabalho em uma loja de celulares e acessórios, e o uso da S pen só arranha a tela se fizer muita pressão. Mas como todo mundo prefere manter o produto sem marcas de uso, te aconselho a usar uma película. As de vidro quebram fácil e reduz um pouco a sensibilidade. A ideal é a de Hidrogel. Fina, bem resistente e não reduz na sensibilidade. O valor é um pouco mais alto que a de vidro, mas o custo/benefício é maior, porque você não troca com tanta frequência. Se for uma pessoa cuidadosa, dura muito tempo.
Uso a mesma no meu cel há um ano e é praticamente invisível.
isastlz
Active Level 3
Tablets
Boa noite. Eu uso película de gel no meu celular (não sei se é a mesma coisa) mas ficou cheia de marcas (meio afundado em alguns lugares) e descolando na lateral. Isso não acontece na hidrogel ne? (Eu não entendo nada sobre películas)
tiozuza
Active Level 4
Tablets
Olá boa noite. Estou usando o galaxy note 20 5g à um ano e uso muito a s-pen, com base na minha experiência posso lhe dizer: uso película de hidrogel e ela fica marcada também pela s-pen, e de fato o uso da película aumenta o desgaste na ponta da caneta. Para reduzir o desgaste evite película fosca, mesmo a que de hidrogel se for das brilhosas o desgaste é menor. Porém com a película a precisão da s-pen é afetada mas como a amiga acima afirmou as de hidrogel afetam menos na sensibilidade pois são mais finas. O problema dela arranhar a tela em si se dá através de poeira ou sujeira na tela usei por um bom tempo sem película e não riscou porém sempre que ia usar fazia a limpeza para não ter poderia nem sujeira na tela.
isastlz
Active Level 3
Tablets
Como que se faz a limpeza da tela? Que produto que é utilizado?
tiozuza
Active Level 4
Tablets
Eu geralmente uso um paninho macio sem forçar muito em cima da tela, apenas para tirar a poeira, se houver gordura passo o mesmo pano porém um pouco úmido... por aqui este método tem resolvido bem.
AkaiBara
Active Level 3
Tablets
Existe um produto próprio chamado limpa telas. Caso não tenha, o mais recomendado é limpar com álcool 70 e uma flanela seca.
Nunca use álcool em gel, pois pode danificar o aparelho.
0 Kudos
AkaiBara
Active Level 3
Tablets
Existem várias marcas diferentes de película. E elas são diferentes também em questão de modelo de película e de aparelho. As feitas para tablet e notebooks são mais grossas. Cada aparelho tem seu modelo próprio de tamanho de corte, também. Ela não pode cobrir literalmente a tela toda, ou a capa empurra. Não deve ser aplicada em celulares que não usam capa. E em aparelhos de borda curva, como o note 20 e s22 ultra, tem um modelo próprio chamado front cover, que envolve o aparelho até a parte de traz.
A aplicação da película influencia também, a tela tem que estar completamente limpa, não pode conter pêlos ou bolhas.
A loja em que trabalho tem parceria com a loja oficial da Samsung da minha cidade e os próprios funcionários recomendam o uso dessa película.
Como disse, uso a minha há um ano e mesmo com duas filhas pequenas mexendo nele, está em perfeito estado.
ggbrielk
Active Level 5
Tablets
Não. A S Pen não arranha a tela. A tela foi criada para aguentar riscos. Nunca usei nenhum tipo de película em meus smartphones e nunca sofreram com riscos.
Nivaldin
Active Level 8
Tablets
Estou com o S23ultra. Meu segundo aparelho com spen, nenhum deles teve danos pelo uso da caneta.
No s23 resolvi colocar uma película de privacidade, parece um papel contacto (bem fina) para proteger no bolso e no suporte do carro.
Se for colocar evite essas películas grossas que as lojas tentam empurrar, vidro, gel e sementes, elas tiram muito da sensibilidade da tela, em algumas não funciona a biometria.
Essa que coloquei é uma "impressora" que corta na hora. De todas as que tentei foi a melhor.