Tópico original:

Problema com Spen Tab S7

(Tópico criado em: 07-01-2024 05:21 PM)
126 Exibições
Raffit_37
Active Level 1
Opções
Tablets
Ha alguns dias, meu tablet começou a apresentar uma "escrita fantasma". É complicado de explicar, mas do nada, durante a escrita, começam a surgir traços aleatórios e/ou partes que parecem que eu parei de escrever.
De primeira, fiquei irritado e fui pesquisar possíveis causas. Muitos falaram que provavelmente era magnetismo da capinha. Então tirei a capinha, fui pra longe de qualquer metal, mas mesmo assim o problema persistiu...
Depois, decidi comprar ponteiras novas para a Spen pela internet. Acredito que por coincidencia, o problema sumiu por alguns dias, mas já está de volta...
Minha última ação foi testar a caneta de um conhecido (que também tem o tab S7) no meu tablet, mas o problema persistiu, acabando com a ideia que tive de comprar uma nova caneta...
Com meus testes e leitura de foruns, cheguei à conclusão que deve ser um problema de hardware que alguns tiveram a "sorte" de ter. Não acredito que tenha surgido por mau uso, já que tomo todo cuidado com o aparelho. 
Um tablet desse tamanho praticamente só é útil se a caneta estiver funcionando. Seja para escrever durante estudos ou fazer artes.... Pessoalmente, uso na faculdade, escrevendo as aulas, e em estudos posteriores. Infelizmente a garantia do meu tablet já terminou, então terei que pagar (provavelmente um valor extremamente elevado) caso queira voltar a usa-lo para cumprir com o único motivo pelo qual o comprei: estudar.

Caso alguém tenha conseguido resolver o problema, serei muito grato se me ajudar!! :)

É impossivel acompanhar uma aula assim. Toda hora a caneta **bleep** e eu tenho que reescrever a palavra, muitas vezes travando até quando estou reescrevendo.
16 Comentários
DanielRPereira
Beginner Level 2
Tablets

Estou com o mesmo problema, porém ao contrário de você, minha escrita funciona normalmente em outros aplicativos. Eu notei o problema apenas no samsung notes e no penup (ambos da samsung). O lance é que o samsung notes é o melhor app para escrita na minha opinião e eu já tenho várias notas lá. Já tentei de tudo também pra ver se resolvia e nada. Se alguém que tiver tido esse problema conseguiu resolver ajuda aí por favor 😀

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos
tainadiass
Beginner Level 2
Tablets
Vc conseguiu resolver?? Mesmo problema
Emanuel_Fraga
Active Level 5
Tablets
Cara, eu tirei a película, troquei a ponta, fiz os testes via chat com a Samsung e nada resolveu.
O que sei hoje é o seguinte:
1- O problema não é a caneta, usei a caneta de um colega e apresentou os mesmos erros, ele usou a minha caneta no s6 dele e não apresentou problemas;

2- O problema está no tablet, não sei se é software ou hardware, suponho que seja software;

3- As funções "auto rotacao", para girar a tela do tablet automaticamente, está influenciando na intensidade do erro;

Cara, fora isso, ainda é um grande mistério, vou acabar ficando com ele só como tablet sem caneta ou vendendo, deixando bem claro que a caneta não funciona e que a Samsung não faz nada para consertar.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets

Olá, @Emanuel_Fraga estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
N4thAlves
Beginner Level 3
Tablets
O meu está com o mesmo problema. Impossível escrever e não sei o que fazer pra resolver
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Tablets
Olá, N4thAlves. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos