Tópico original:

Quando Trocar a Ponta da SPen?

(Tópico criado em: 08-19-2023 01:30 PM)
16018 Exibições
ikarobreny
Active Level 3
Opções
Tablets
Olá, Samsung Amigos! tudo bem? 
Tenho um Tab S6 lite 2022 (SM-P619) que comprei novo há aproximadamente 5 meses.
Para contexto, uso o tablet na faculdade todos os dias como o meu caderno de anotações. Então a SPen é utilizada todo santo dia, pelo menos 5 horas por dia desde que tirei ela da caixa. 
A situação é a seguinte: minha SPen perdeu aquele "pelinho" que fica na ponta há mais ou menos uma semana e não sei se isso já é um indício de que devo trocar a ponta ou não. 

image

Lendo tópicos sobre isso aqui na Comunidade, vi pessoas falando que a ponta deles durou cerca de 10 meses em uso considerável.
Não sei se o meu uso intenso pode ter reduzido a vida útil da minha, porque, na prática, ainda funciona normalmente. 

Como saber se devo trocar a ponta? 
Quando chegar a hora, a Spen para de funcionar? 

Abraços.

18 Comentários
danielMangy
Active Level 7
Tablets
o máximo que você vai ter é um pequeno desconforto usando, e em casos piores a ponta pode riscar a sua tela!

no geral a S Pen dura bastante, mas trocar conforme esse pelinho for sumindo é bastante recomendado pra garantir precisão e conforto da sua escrita! :)
ikarobreny
Active Level 3
Tablets
ah, sim! faz sentido.

eu uso uma película de vidro bem lisinha própria pra spen, então sobre riscar a tela não me preocupo muito.

obrigado pela resposta!
FlavioSena
Active Level 2
Tablets
Se continua funcionando, não precisa trocar.

Pelinho é só "um conforto" a mais, que grande parte das pessoas podem viver sem.

Veja se consegue fazer o que você precisa fazer sem o pelinho, se sim, vida que segue.
ikarobreny
Active Level 3
Tablets
ela continua funcionando normalmente, então acho que não vou trocar por hora. mas já vou comprar umas pontinhas a mais pra quando precisar kkkk.
valeu pela resposta!
Paulo22U
Active Level 5
Tablets
Samsung mandava antes para troca, agora não mandou mais nada
Breno_vlr
Active Level 7
Tablets
Olá amigo o ideal é você trocar por uma peça genuína da Samsung porque se a ponteira estiver muito danificanda pode riscar o vidro frontal e pode trazer desconforto na hora de usar
Tablets
Spen é genuína lol kkkkk
Breno_vlr
Active Level 7
Tablets
Se você ler o comentário com atenção você vai entender o que eu desse 😉
Tablets
Ah sim, a peça e não a caneta, entendi kkk obg, acho que peça sem ser genuína, acho que nem serve né manin?