Tópico original:

Roteador automático

(Tópico criado em: 03-30-2022 12:14 AM)
4154 Exibições
gabsmota
Active Level 2
Opções
Tablets
Alguém sabe usar esse roteador automático? Até agora não entendi como ele funciona... Eu tenho um samsung book e um galaxy tab e mesmo com esse recurso ativado, eles continuam sem internet... Alguém sabe explicar como funciona? 

image

Ambos estão conectado à minha samsung account, até ativei a opção nos dois aparelhos pra testar e nada. Único jeito de compartilhar internet é ligando o roteador normalmente e colocando a senha.
7 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Você tem que adicionar as contas de cada membro da família na sua Samsung Account.
Vi que você está tentando compartilhar consigo mesmo, se for realmente isso, você pode usar o roteador manual
gabsmota
Active Level 2
Tablets
Não faz muito sentido já que está escrito "outros aparelhos que estejam conectados à sua samsung account" mas também eu tentei agora com o da minha mãe e nada. Se for pra usar o roteador manual eu posso fazer isso também com outras contas samsung. Não entendi a finalidade dessa função ou só não tô sabendo usar mesmo.

Exemplo: Eu adicionei o celular da minha mãe no meu compartilhamento com a família, aparece o nome dela lá tudo certo, porém o celular dela continua sem internet. Eu tenho que fazer algo no dela pra funcionar? To sendo burro?
Anonymous
Não aplicável
Tablets
Pior que a Samsung não tem uma se quer página de suporte explicando como esse recurso funciona, todas redirecionam pasta o uso do roteador manual.
É como se nem eles mesmos soubessem explicar...

Tenta contatar o suporte aqui pelo Members na guia Ajuda pra ver se tem algum retorno deles
LuizDinizC7
Beginner Level 2
Tablets
Essa função serve para você conectar um aparelho ao roteador do outro, utilizando apenas o aparelho que será favorecido. Sem que haja a necessidade de ativar o roteador manualmente.
No aparelho beneficiado abra as redes Wi-Fi, e lá terá "roteador automático de 'aparelho tal'". Selecione essa rede e pronto. O telefone beneficiado irá ativar o roteador do aparelho fornecedor automaticamente. Ou seja, você manuseia um, e automatiza a função do outro.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Olá, gabsmota. Tudo bem? Para utilizar esse recurso é necessário que ele conecte os membros da familia dele através da Samsung Account. Para isso ele precisa acessar Config> Tocar no nome completo (1° opção após acessar as Config.)> Selecione a opção Compartilhamento de grupos> Depois toque em Família e selecione os membros da sua família, assim as contas serão vinculadas. Lembrando que para que esse vinculo seja possível é necessário que o membro da família tenha uma Samsung account, um número de telefone cadastrano no "Compartilhamento de grupos" e um aparelho Samsung Galaxy com Android 9 ou posterior.

Nikolasyy
Active Level 1
Tablets
E foi clicando no Roteador Automático que descobri mais um bug desse samsung S20FE, ele fechou a página de configuração pq deu erro. Mais uma desse celular que é o pior que já tive da samsung
0 Kudos
Liraldo
Beginner Level 2
Tablets
Estou tendo problemas com o roteador automático do meu s23 ultra. Eu até consigo ativá-lo, mas sempre que algum dispositivo meu abre as configurações de wifi para se conectar, o roteador automático do meu s23 desativa automaticamente. Alguém sabe explicar pq isso acontece? Tenho um s20 FE tbm e o roteador automático dele sempre está disponível
0 Kudos