Tópico original:

S Pen não funciona

(Tópico criado em: 11-14-2024 08:59 AM)
288 Exibições
wintersun
Active Level 1
Opções
Tablets
Bom dia gente, preciso de uma ajuda (meio urgente, pois utilizo meu tablet para faculdade e estou em período de prova).

Tenho o Tab S9 FE e há alguns dias (4 a 5 em média), agendei a atualização dele para a madrugada e desde então não o utilizei com a caneta. Ontem peguei para estudar e vi que a tela não está reconhecendo o toque da caneta. O ponteiro aparece na tela, mas não acontece nada ao utilizar a caneta em si. Já falei com o suporte técnico por chat, WhatsApp, tentei todos os testes possíveis, reiniciei e até resetei meu tablet, e nada. A minha caneta é a S Pen comum, não a S Pen Pro. Ela não carrega no tablet, não se conecta ao tablet, ela simplesmente vem como um assessório a parte.
Já tentei todos os testes possíveis. A minha S Pen não possui opção de resetar, não possui opção de Air Command/Comando Suspenso (Quando tento, aparece a opção "procurar S Pen Pro"), não possui conexão ao tablet para desconectar e conectar novamente.

Não sei o que fazer, tenho medo de simplesmente comprar uma S Pen nova e descobrir que não é a caneta em si o problema. Preciso de ajuda para solucionar, já que *** longe de qualquer assistência técnica da Samsung e não posso levar o tablet para conserto pessoalmente. 
10 Comentários
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Tablets
O ideal seria vc testar outra caneta no seu tab pra tirar a duvida.
Viu se a ponta tá muito gasta?
Faça um backup dos seus arquivos em um PC ou celular e format o tab, pode ser bug no software tbm.
0 Kudos
wintersun
Active Level 1
Tablets
Não é a caneta. Tenho outra ponta e troquei para ver, a mesma coisa. O ponteiro aparece então o problema não é a caneta em si e sim o toque na tela.
Já resetei o tablet ontem, continua com o problema.
0 Kudos
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Tablets
Vc fez a redefinição de fabrica ou só resetou seus dados?
0 Kudos
wintersun
Active Level 1
Tablets
Redefinição de fábrica
0 Kudos
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Tablets
Tenta calibrar a spen nas configurações. Se não funcionar vai trr que levar a uma assistência técnica
mesmo. Tá na garantia?
0 Kudos
wintersun
Active Level 1
Tablets
Então, já procurei em tudo pra calibrar e não encontrei essa opção, acredito que não tenha no meu tablet. Está na garantia sim, comprei há menos de um ano, o problema é que *** longe da assistência técnica mais próxima, fica a quase 2 horas de distância daqui
0 Kudos
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Tablets
No próprio app do members embaixo tem a aba suporte. Lá tem a opção de diagnóstico do aparelho.1731610506530.jpg1731610506567.jpg
0 Kudos
TauCoelho
Active Level 6
Tablets
Tenho o S7 FE e estou com o mesmo problema. Você já conseguiu solucionar?
0 Kudos
wintersun
Active Level 1
Tablets
O problema é a caneta mesmo. Ela voltou a funcionar aos poucos depois, mas ainda falhava muito e precisava fazer força pra escrever. Com medo de estragar a tela eu só deixei quieto. Vou comprar outra caneta mesmo.

Descobri que é a caneta quando ela piorou e começou a escrever falhado e apagar sem clicar no botão lateral.
0 Kudos