Tópico original:

Samsung notes apaga conteúdo do PDF

(Tópico criado em: 05-29-2023 08:07 PM)
4189 Exibições
mmendelson
Active Level 2
Opções
Tablets
Eu abro um arquivo pdf e seleciono para abrir utilizando o "Samsung Notes - Leitor de PDFs". O pdf abre direitinho, consigo fazer minhas marcações com caneta e tudo mais. Em seguida, eu salvo o arquivo. Seleciono para salvar como pdf mesmo. Fecho o arquivo e abro novamente. Aparecem as anotações e o conteúdo original, tudo certinho, conforme esperado. Entretanto, se eu pego esse arquivo já com anotações e realizo novas edições e salvo, o arquivo é armazenado cheio de defeitos: conteúdos do pdf original desaparecem e ficam marcações de caneta em páginas em branco. Ou seja, da segunda edição em diante, o arquivo fica comprometido, dessa forma não consigo utilizar o aplicativo oficial da samsung. Fico basicamente com pdfs em branco com anotações e grifos flutuando sem conteúdo. E isso acontece com basicamente todos os pdfs que uso. Já fiz esse teste com meu S22 Ultra e com meu Tab S6 Lite, ambos apresentam o mesmo comportamento. Já estou com todos os aplicativos atualizados, cache limpo, reiniciei os aparelhos e tudo mais que o suporte me sugeriu.. Só não levei a uma assistência técnica, porque isso não faria sentido.
40 Comentários
mmendelson
Active Level 2
Tablets
Esse é o ponto: já fiz desse jeito aí e mesmo assim não funciona.
0 Kudos
HelioHenriqueMat
Beginner Level 4
Tablets
Acontece o mesmo comigo. É frustrante, fico horas a fio estudando e quando acho que acabei, salvo da forma na qual fui instruído e mesmo assim ao reabrir, tudo sumiu. Eu comprei o Tablet para potencializar meus estudos. Em verdade está atrasando.
Armagedom
Active Level 1
Tablets
Samsung vai resolver não isso?l vou já devolver essa bomba. Só me atrasando nos estudos por causa dessa m....de samsung notes apagndo conteúdo dos pdfs. Vou ter que pagar APP? Pa a samsung é inútil em resolver bugs
mmendelson
Active Level 2
Tablets
Encontrei uma solução que tem funcionado pra mim (o certo seria a Samsung corrigir esse bug, mas é o que temos): o problema parece ser realmente relacionado a PDFs com múltiplas camadas. Então sempre que pego um arquivo novo, independente de ter ou não múltiplas camadas, eu passo por um programinha que achata tudo pra uma única camada. Isso permite que eu continue fazendo as buscas textuais e as anotações não têm mais sumido. Eu tenho usado esse aqui: https://avepdf.com/pt/flatten-pdf
Mateuspas
Beginner Level 4
Tablets
Tentei sua solução e deu certo, valeu. Só o achatamento que fiz pelo pdf24.
Members_QU7nGt1
Beginner Level 4
Tablets

Eu não consegui baixar o pdf24 no meu tablet mas fui pelo i love pdf e deu certo! Obrigado a todos dessa comunidade!!

0 Kudos
Edy2000
Beginner Level 2
Tablets
Você não é um amigo , é um IRMÃO!
arosy
Active Level 1
Tablets
-Nesse caso, se meu PDF original tem 200 páginas. E eu vou fazer anotações em todas as páginas... então primeiro eu faço a compreensão do arquivo original ness programa DEPOI é que manuseio no notes esse arquivo comprimido correto?
A questão é se eu quiser fechar e depois voltar pra continuar editando o erro vai repetir?
0 Kudos
mmendelson
Active Level 2
Tablets
@arosy exatamente. Você faz a compressão primeiro e depois anota. A compressão só é necessária uma única vez. Aí vc pode editar, escrever, salvar, fechar, abrir novamente e editar quantas vezes quiser. Aqui tem funcionado direitinho.
arosy
Active Level 1
Tablets
Perfeito! Não há nenhuma recomendação ao salvar o arquivo não, né isso? Posso simplesmente, colocar a opção " salvar" e dia seguinte abrir normalmente. Correto?

Super frustrada, pois ontem estudei maus de 100 páginas e hoje vou ter que começar do zero.

Já ouviu algum retorno da Samsung sobre isso? Apesar de não ouvir muitos comentários em outros canais.