Tópico original:

Soundbar HW-Q600C subwoofer falhando

(Tópico criado em: 01-20-2024 09:14 AM)
1002 Exibições
FelipeFracassi
Active Level 1
Opções
TV, áudio e vídeo
Pessoal, tive problema com som falhando no subwoofer da minha soundbar HW-Q600C. Levei na assistência tecnica, fizeram inúmeros testes, la o problema não acontecia, somente na minha casa e eles tinham zero ideia do que poderia ser.
Num fórum gringo não oficial da samsung, vi alguns relatos que descobriram que a causa era a proximidade da barra com o roteador wifi e algumas configurações de banda do roteador. Fiz uns testes aqui em casa e parece que é isso mesmo, o roteador esta causando a intermitência. Volto com atualizações quando conseguir alterar as configurações do moden e confirmar isso.

#atualização: realizei alteração da configuração do roteador, alterando o tipo de rede de unificada (onde ele escolhe automaticamente qual banda usar) para uma rede dupla (5gHz e 2.4gHz) com isso o problema foi sanado. Não precisei movimentar o roteador se lugar, apenas a alteração do parâmetro deu resultado imediato!
11 Comentários
MrWedgeh
Active Level 7
TV, áudio e vídeo
Mesmo ligado via ARC a intermitência do subwoofer continua?
FelipeFracassi
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Sim, independente da conexão a intermitência eventualmente ocorre.
Fizemos uma série de testes, BT e HDMI Arc
carinhososaldavio
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Oii
pivorodrigues
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Felipe, estou com o mesmo problema e a mesma situação, modem próximo ao subwoofer. O problema voltou a acontecer com você?

0 Kudos
FelipeFracassi
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Nao! Aqui resolveu instantaneamente. Meu moden é Claro dos modelos que tem a opção de rede unificada (ele escolhe automaticamente a banda de 5gHz ou 2.4gHz). Até então estava com essa config habilitada, ai entrei no app da Claro e desabilitei a rede unificada, voltou pra rede segregada, com isso o problema parou instantaneamente, nem precisei levar o moden pra outro local.
pivorodrigues
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Boa, meu modem é exatamente o mesmo. Tentarei essa conf. Obrigado.

0 Kudos
FelipeFracassi
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Depois diga se funcionou, serão dois cases pra comunidade.
0 Kudos
pivorodrigues
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Felipe, meu modem já possui a rede segregada. Mas, o problema acontece. Terei que alterar o local do modem mesmo.

pivorodrigues
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

Resolvi o problema afastando o roteador apenas meio metro de onde estava (ao lado do subwoofer).