Tópico original:

Televisão com defeito

(Tópico criado em: 08-12-2024 02:24 PM)
218 Exibições
samsjrjr
Beginner Level 5
Opções
TV, áudio e vídeo
A televisão 8k 2022 de 55" da Samsung, com menos de 6 meses de uso, está apresentando esse problema, em que a televisão fica sem vídeo, com linhas verticais verdes na tela. Sai apenas áudio e aparece todos os menus, porém nada que é vídeo aparece. Em 40 dias já recebi a visita de 3 técnicos que não resolveram, ou se quer sabem a causa, do problema. Já foi até trocada a placa mãe da televisão. Tentei por 4 vezes pedir a troca do produto porém a Samsung não realiza. Entrei pelo Procon e também não resolveram no primeiro prazo, estou aguardando o segundo. 

Uma pena o atendimento de televisão da Samsung ser assim, não estão cumprindo a lei de 30 dias para conserto do código de defesa do consumidor... muito insatisfeito com o serviço de garantia!
8 Comentários
Lourival76
Expert Level 5
TV, áudio e vídeo
No final junte tudo e entre na justiça.. vais ganhar o dobro do preço da TV!
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
TV, áudio e vídeo
O pós da Sammy é problemática .... Pra qualquer tipo de aparelho .... Aproveita e cadastra no https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1723485098064 ... E como o Lourival falou .... Junta tudo e entra nas pequenas causas ... Eu desisti de Samsung como TV
.. só tenho TCL.... E estou muito mais aliviado ....
liserra
Active Level 1
TV, áudio e vídeo

A minha de 8000 reais a tela começou a descascar, ou seja, produto feito para não durar. 

a resposta da samsung no *** consumidor.gov foi esse

Olá, Bruno
Espero que esteja bem!
Concluímos a análise de sua manifestação sob o protocolo: 1236056321.
Identificamos que o aparelho mencionado ultrapassou o período de 12 meses,
lembrando que a garantia de seu produto é de 12 meses a contar da data de compra,
para problemas de origem funcional.
Esclarecemos que o aparelho adquirido é passível de reparo em qualquer posto
autorizado, após o termino da garantia, mediante aprovação de orçamento.
Ratificamos que o reparo sem custos somente é realizado para problemas de origem
funcional durante o período de garantia, conforme termo que acompanha o produto na
aquisição, com isso, posterior ao período, o reparo é realizado com aprovação de
orçamento em qualquer posto autorizado pela fabricante.
Informamos que não procede acordo de troca ou ressarcimento, apenas o reparo do
produto.
Acreditamos que os esclarecimentos sobre sua manifestação foram prestados, mas se
tiver qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar.

Samsung nunca mais

samsjrjr
Beginner Level 5
TV, áudio e vídeo
O atendimento é realmente ridículo, chega a ser humilhante rsrs porque enrolam, enrolam e não consertam. Por enquanto estou à 45 dias sem conserto |
0 Kudos
Brunozpina
Expert Level 5
TV, áudio e vídeo
Tô vendo o quanto a assistência da Samsung e boa
0 Kudos
Members_NZLG4rQ
Beginner Level 2
TV, áudio e vídeo
Prezados, desisti de televisores da SAMSUMG, nas duas últimas compras, uma tv durou 3,5 anos (defeito Burn in), a última durou 1,5 anos.(defeito placa mãe).

Equipamento muito caro para durar tão pouco;
0 Kudos
Regunaldo
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Joga no Lixo comprem outra marca
0 Kudos
Regunaldo
Active Level 1
TV, áudio e vídeo
Indignação com a Samsung: TV com Defeito e Atendimento DecepcionanteVenho expressar minha total insatisfação com a marca Samsung. Comprei uma TV da série 8000, modelo UN50TU8000, acreditando na qualidade e durabilidade prometidas pela marca, mas a realidade foi bem diferente. Após um curto período de uso, a TV apresentou um defeito de fabricação no display, que liga e desliga intermitentemente, deixando claro que a durabilidade do produto é mínima.Para minha surpresa, ao buscar a assistência técnica, fui informado que o conserto custaria 80% do valor de uma TV nova! Isso é inaceitável, principalmente para um defeito que claramente é de fábrica.Dados do produto:Nota Fiscal: 70787Data da Emissão: 22/07/2020Produto: TV LD 50 SMART UHD 4K UN50TU8000 SAMSUNG PRETO 50"Protocolo de Atendimento: 4170705927E o problema não é só meu. Outros modelos das séries 7000 e 8000 têm apresentado os mesmos defeitos. A Samsung estendeu a garantia desses modelos para 48 meses devido a esses problemas, mas minha TV teve o defeito apenas 10 dias após o fim dessa garantia. Agora, a marca se recusa a reparar o dano ou oferecer qualquer suporte adicional.Além disso, se a Samsung já sabia dos problemas de fabricação com essas TVs, deveria ter entrado em contato com todos os clientes que compraram esses modelos, recolhido os produtos defeituosos e substituído por aparelhos sem problemas. A falta de proatividade da empresa demonstra uma total negligência com a satisfação dos clientes.Isso mostra uma total falta de respeito com os consumidores e uma ausência de compromisso com a qualidade dos seus produtos. Se a Samsung tivesse real interesse em fidelizar seus clientes, teria oferecido uma solução, especialmente sabendo dos problemas com essa linha de produtos. Ao invés disso, sou deixado de mãos atadas, com uma TV praticamente nova que já pode ser jogada no lixo.Não recomendo a compra de TVs da Samsung. A durabilidade é extremamente baixa, e a empresa não se importa em solucionar os problemas dos seus clientes. Se você valoriza seu dinheiro e quer evitar dores de cabeça, fique longe dessa marca.Samsung, vocês falharam em entregar o mínimo que se espera: um produto confiável e suporte adequado.
0 Kudos