Tópico original:

Linha Horizontal preta aparecendo na Smartv Samsung QN50Q60TAG

(Tópico criado em: 03-22-2022 11:01 AM)
410 Exibições
MarcoFerLima
Active Level 1
Opções
TV

Em novembro de 2020, comprei uma TV de 50 polegadas do modelo QN50Q60TAG (ou QLED 4K 50Q60T, como as lojas anunciam) e no primeiro ano de uso, gostei bastante do produto e me atendeu bem. Porém exatamente dois meses depois de vencer a garantia, a TV começou a apresentar uma faixa preta que fica piscando na tela (conforme imagem abaixo).

Comecei a pesquisar e descobri que vários usuários do modelo "TU 8000", que é muito parecido com o da minha TV, estavam com o mesmo problema com TVs compradas na mesma época e chegaram a informar a alguns clientes que se tratava de um problema de lote (conforme relatos nesse outro post aqui do fórum).

Abri um chamado então com a Samsung pedindo ajuda e até citando essa questão do problema de lote, porém eles me informaram que como a garantia do produto venceu (dois meses antes), o conserto deveria ser pago, começando com R$150 para visita de um técnico ou o transtorno de levar essa TV enorme pra uma assistência e depois pagar o conserto.

Abri chamados no Consumidor.gov e no Reclame Aqui, além de post no twitter e reclamação na área de apoio ao consumidor do jornal O Globo e ainda não tive solução.

A resposta que tive pelo chamado do Consumidor.gov foi o que como a garantia venceu, eu preciso pagar o conserto, mesmo havendo a hipótese de problema de lote e até vício de produto, eles não podem fazer nada.

Tive ainda outra resposta quando abri o chamado pelo "O Globo" e me disseram que os relatos de problema de lote são apenas da TU 8000 e não do meu modelo e que por conta disso, a única coisa que eles poderiam fazer seria abrir um chamado para a visita de um técnico que eu deveria pagar.

Não vejo sentido nessa postura da Samsung diante de um problema recorrente com várias pessoas e ainda gerando custos e desconfiança para seus clientes. 

ProblemaTV.jpg

2 Comentários
Opções
TV

Oi, MarcoFerLima. Bom dia! Entendo o seu desanimo com toda essa situação e realmente sinto muito. Nesse caso lamentavelmente nós não conseguimos intervir, uma vez que o setor responsável já analisou o caso e foi dada a tratativa. ☹️

0 Kudos
MarcoFerLima
Active Level 1
TV

Depois de muita canseira, a Samsung reconheceu que a QN50Q60TAG também tem um problema de lote, assim como TU8000. Agora abri um novo chamado e eles deram a tratativa no problema.
Tomei uma canseira de mais umas três semanas esperando o agendamento acontecer, devido a falta da peça no estoque e mudanças de última hora no agendamento, a assistência técnica que estava cuidando do meu caso ficou dias sem passar nenhuma atualização do caso, mas no final deu tudo certo.
Trocaram a tela da minha TV sem custo nenhum, mesmo estando com a garantia já vencida.
Depois de quase 4 meses, está tudo bem e minha tv não tem mais o problema.