- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-12-2024 11:53 AM
TVOlá, pessoal! Estou aqui para compartilhar minha experiência com a Samsung e buscar uma orientação de quem já passou por algo semelhante.
Comprei uma TV Samsung QLED modelo QN50Q60CAGXZD em 13/05/2023. Recentemente, no dia 02/11/2024, a TV começou a apresentar uma linha horizontal preta na tela, exatamente como vi muitos de vocês relatarem aqui na comunidade. Ao pesquisar, percebi que isso é um problema recorrente em vários modelos e parece estar relacionado a defeitos de fabricação.
No mesmo dia, entrei em contato com o suporte da Samsung, que agendou uma visita técnica (paguei R$ 150,00 pela visita). Para minha surpresa, o orçamento de reparo foi de R$ 2.776,13, valor superior ao que paguei pela TV (R$ 2.583,19). Mesmo com um desconto oferecido pela assistência, o valor ficaria em R$ 2.637,32, ainda assim mais caro que o custo do aparelho.
Abri duas solicitações de análise (protocolos 1239319317 e 1239382964), destacando que o problema parece ser um vício oculto, visto a quantidade de casos semelhantes. No entanto, o posicionamento da Samsung foi o mesmo em ambas: como a TV está fora da garantia de 1 ano, o reparo só será realizado mediante orçamento, sem possibilidade de reparo em garantia.
O que me deixa indignada é que o modelo possui 10 anos de garantia contra Burn-in, mas não houve nenhuma análise técnica adequada considerando o que relatei. Minha TV tem apenas 1 ano e 6 meses de uso, e um problema desses não deveria ocorrer em um aparelho de qualidade como os da linha QLED.
Gostaria de saber se alguém aqui já conseguiu uma solução para esse problema diretamente com a Samsung, pois acredito que a empresa deveria reconhecer o defeito como um vício de fabricação. Estou solicitando que eles:
- Realizem o reparo sem custo adicional;
- Substituam a TV por uma nova, se o reparo não for possível;
- Ou, em último caso, devolvam o valor pago.
Estou tentando resolver diretamente com a Samsung, mas caso não tenha retorno positivo, vou buscar outras alternativas, como o Procon. Se alguém tiver sugestões ou dicas, serão muito bem-vindas!
Obrigada a todos!

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-12-2024 11:58 AM
TVOlá, @RubyaSoares estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um dos nossos canais digitais para podermos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-26-2025 09:06 AM
TVEstou com mesmo problemas já entrei em contato tenho 2 protocolos e não tenho respostas 259236004 e 1244115796 mesmo caso da cliente e vocês resolveram o problema dela qual a dificuldade de resolver o meu defeito idênticos e casos iguais passou da garantia mas é um defeito de série espero que não precise entrar na justiça !
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-12-2024 01:28 PM - editado 11-12-2024 01:38 PM
TVOlá, obrigado pelo retorno!
Gostaria de esclarecer que já entrei em contato com o suporte da Samsung em duas ocasiões, conforme os protocolos 1239319317 e 1239382964. No entanto, o retorno que obtive foi de que, como a TV está fora da garantia de 1 ano, não seria possível realizar o reparo sem custo, mesmo eu tendo explicado o problema e relatado a possibilidade de ser um vício oculto, como apontado por outros usuários.
Eu aprecio o esforço de vocês em acompanhar o caso, mas até o momento não houve uma análise técnica justa sobre o defeito apresentado, e a orientação foi apenas seguir com o orçamento elevado da assistência. Espero que, com o acompanhamento de vocês, possamos resolver essa situação de forma satisfatória, considerando o histórico do problema e a experiência de outros consumidores.
Aguardo um retorno positivo e estou à disposição para fornecer mais detalhes, se necessário.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-30-2024 11:38 AM
TVHoje pela manhã, o técnico autorizado realizou a troca da peça defeituosa da minha TV de forma rápida e atenciosa. Além disso, informou que o reparo tem garantia de três meses. Espero que minha TV não apresente problemas após esse período.
Espero também que minha TV dure alguns anos sem precisar de reparos e que eu continue confiando na marca que sempre me ofereceu excelentes aparelhos.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-15-2025 11:43 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-18-2025 11:46 AM
TVEstou tendo o mesmo problema com esse modelo, QN50Q60CAGXZD, risco preto na tela da tv, comprei em 01/06/2023, deu problema após 5 meses de uso, foi trocada o display em garantia, achei que seria resolvido o problema, porem um ano após a troca o problema aconteceu novamente, um risco preto na tela, entro em contato com a Samsung e eles me reportam que por estar fora da garantia preciso realizar o reparo com a autorizada no valor de R$ 1.875.00, mesma autorizada que realizou a troca anteriormente em garantia, o problema claramente é de fabricação, comigo já aconteceu duas vezes, e fazendo uma pesquisa percebe-se o mesmo problema em outros modelos da marca, como posso pagar R$ 1875,00 reais para reparar um produto que pode voltar a dar problema em alguns meses de uso ?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-28-2025 11:03 AM
TVola boa tarde a todos, estou com o mesmo problema, porem mais grave, comprei a minha em maio de 2023 e dia 20/02/2025 apareceu uma faixa vertical enorme , ,entrei em contao com a samsung, me encaminharam para o centro tecnico deles, irao vi dia 05/03 para diagnosticas, de acordo com varios relatos é defeito oculto, de serie, tendo assim que ser resolvido sem custo para o consumidor
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-09-2025 08:05 PM
TVPrezados, espero encontra-los bem!
tive o mesmo problema que esta sendo relatado aqui nesse tópico, após a solução desse problema fui surpreendido por outro que a TV fica ligando e desligando sem aparecer imagem, fiz o mesmo processo de entrar em contato com o suporte, porém dessa vez não querem resolver o problema e estão querendo me cobrar um valor de 1.266,00 para fazer uma analise e depois me passar um orçamento de quanto vai ficar o concerto, peço encarecidamente que me ajudem a solucionar o meu problema para que não haja necessidade de ter que desistir de utilizar produtos Samsung que nao sao poucos, e ter que fazer um processo de consumidor na justiça. Desde de ja agradeço e peço desculpas pela exposição nesse forum do meu relato e decepção com essa a Marca.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-09-2025 10:02 PM
TVOlá, @MatheusGaldino. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD