- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-03-2023 11:02 PM
TV
Como vários clientes que adquiriram a TV QLED Q60T (também alguns modelos TU 7000, 8000 etc), ao menos em meados de 2021, comprei um produto top, mas fui “agraciado” por um vício oculto recorrente nesses modelos. Engraçado que ele “desperta”, em grande parte dos casos, após expirado o prazo de garantia do produto: linhas horizontais surgem sem qualquer motivo aparente, geralmente no canto inferior esquerdo, e vão se esticando e se multiplicando. Não bastasse essa decepção, logo em seguida a TV entra em um loop infinito desliga/liga sem que você consiga ver qualquer coisa nela.
Já adianto que esse tipo de vício não precisa estar amparado em garantia para ser reparado gratuitamente. Basta que o prejudicado reclame dentro de 90 dias a partir do momento em que descobre a falha, conforme o CDC. < https://www.jusbrasil.com.br/artigos/televisores-samsung-apresentando-problemas-de-liga-e-desliga-co...>.
Nesses casos, o que conta é a expectativa de vida útil do bem – durável, diga-se de passagem – e não o prazo de garantia: < https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=fabricante+de+tv+vicio+oculto+vida+%C3%BAtil+do+...>.
Consegui resolver, ainda que temporariamente, a questão do loop simplesmente restaurando as configurações de fábrica, mas as benditas linhas horizontais permanecem lá.
Fiz uma rápida pesquisa sobre o assunto “vício oculto linhas horizontais TV qled Samsung” e encontrei farto conteúdo informativo: são inúmeros relatos e reclamações em sites de defesa e proteção do consumidor (ReclameAqui, Proteste, PetiçãoPública), aqui mesmo na comunidade, em Procons; acredito também que, pela forma com a qual a marca tem buscado resolver esse problema, deve haver incontáveis ações judiciais.
Vários relatos indicam que a Samsung tem cobrado, inclusive, a visita dos técnicos, os mesmo que vão lhe confirmar se tratar de um vício oculto desses modelos, mas que nada podem fazer para lhe ajudar a convencer a marca de que é um vício oculto. Chega a ser hilário.
Adianto, portanto, Samsung, que não vou abrir uma reclamação por telefone, nem me darei ao trabalho de relatar o problema no ProtesteAqui ou qualquer outro site do gênero, muito menos vou procurar o Procon, mesmo porque já a faço aqui.
Esse é minha reclamação e adianto que não se passaram 30 dias desde que as linhas surgiram na minha TV e também não vou deixar passar 90 dias para acionar o judiciário.
É, me parece que a solução mais rápida e eficaz será encontrada no judiciário, ainda que considerarmos toda a morosidade que algumas ações podem ter.
Espero que repare neste tópico e passe a tratar a questão com um pouco mais de empatia. Não tenho a paciência de tantos outros que buscam solucionar o problema diretamente com vocês e são surpreendidos por cobranças indevidas e negativas em reparar o aparelho gratuitamente, como deve ser.
Tenho absoluta certeza de que conhece vários meios de me contatar – como a muitos que passam pela mesma situação e já lhe relataram/reclamaram o problema – e ficarei no aguardo para que, no momento oportuno, assim que me solicitar, possa lhe enviar a Nota Fiscal do meu produto, as fotografias e os vídeos desse “defeito de fábrica”.
Eu e minha família possuímos inúmeros produtos da marca. Somos, como muitos, fãs e, espero, possamos seguir sendo.
Aguardo, mas não muito, uma posição da empresa!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-04-2023 12:29 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-10-2023 09:08 PM - editado 05-10-2023 09:12 PM
TV
Pois é, Rick!
Estava para atualizar o tópico.
Esperava certa resistência da marca, mas fui surpreendido com a rapidez e a racionalidade com que fui atendido.
No dia seguinte (4/mai), recebi um e-mail da Samsung me pedindo algumas informações, além da NF e registros do problema.
Já no dia 05 recebi um whats pedindo mais informações e, em resposta imediata, disseram que identificaram o defeito e solicitaram a peça nova para, já na primeira visita, realizar o reparo aqui mesmo em casa.
Não me parece, com o seu relato, que o meu foi um caso isolado.
Espero realmente que a marca tenha mudado de abordagem e passe a solucionar esses "defeitos" com a mesma facilidade e tranquilidade que tenho experimentado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-03-2023 07:23 PM - editado 11-03-2023 07:25 PM
TVA minha QLED Q60T com 19 meses de uso apresentou também as listras horizontais. Entrei em contato com a Samsung e abri reclamação e também para minha surpresa realizaram a substituição da tela sem nenhum custo adicional. Maravilha.
Porém hoje 03/11/23 (9 meses após a substituição da tela), a TV apresentou novamente linhas na tela (tanto na horizontal quanto na vertical).
É de desanimar. Mas tentarei novamente conseguir um suporte da empresa, já que ficou claro que trocaram a minha tela antiga defeituosa por uma outra também defeituosa.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-26-2024 08:00 PM
TVBoa noite, Admont!
Chegou a ter o problema o resolvido?
Questiono pois a minha TV, mesmo com a troca da tela, voltou a apresentar o mesmo problema?

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-26-2024 08:36 PM
TVOlá @DiegoHerradon, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-26-2024 09:29 PM
TVEntao. Foi resolvido parcialmente eu acho. Acionei a Samsung, e em nov/23 realizaram a substituição da tela sem custos novamente. Porem em novembro/24 o novo display voltou a dar problema.
Acionei a Samsung e me passaram novamente para a autorizada que me informou que o reparo sem custos nao aconteceria devido ter expirado o prazo de cortesia de 36 meses. Entao disse que abriria um processo no procom visto que é a 3° tela que apresentava o mesmo problema representando um vicio oculto neste modelo de display. A autorizada acionou a Samsung e novamente trocaram o meu display sem custos. Ou seja é a 4° tela que está na minha TV. Mas como é o mesmo modelo imagino que daqui 1 ano deve apresentar o mesmo problema. Por falta de tempo aceitei a troca novamente, mas te recomendo tentar reaver o seu dinheiro ou tentar trocar a TV por outro modelo. Apenas substituir o display é postergar o defeito, ja que claramente o display tem uma falha de projeto.