Tópico original:

Samsung Smart TV Crystal UHD TU8000 50" 4K - liga e desliga

(Tópico criado em: 11-24-2022 09:40 AM)
458 Exibições
Marcela_86
Beginner Level 4
Opções
TV

Bom dia a todos, 

Sinceramente eu não sei mais como agir, comprei uma TV de presente para minha familia, em 01/05/2021 em 05/07/2022, passados 1 ano e 2 meses ela começou a dar problema.  Funcionava bem até dia 05/07/2022, quando começou a ligar e desligar sozinha a cada 7 segundos, inviabilizando poder assistir qualquer emissora. 

Não tenho condições de comprar uma TV nova para minha familia, e por isso iniciei minha jornada de solicitação de suporte. Primeiramente, abri uma solicitação de reparo no canal da Samsumg dia 12/07, a assistencia técnica pediu a nota fiscal, ligou perguntou sobre o defeito e não deram mais retorno.

Juro que pensei que haviam resolvido o problema, como minha mãe é humilde (mora no interior de MG - Divinópolis), e não me falou nada sobre o defeito. Até que este mês 11/2022 eu perguntei como estava a TV, se havia tido problemas novamante, então ela me disse que a assistência técnica não fez nada. 

Entrei no site do suporte da SAMSUMG e a solicitação de suporte  foi fechada com a seguinte resposta: REJEITADO DEVIDO A TERMOS E CONDIÇÕES DA GARANTIA. Pesquisei na internet e vi que este defeito é comum nesta TV SAMSUMG e que não se refere a problemas de mal uso. Não é justo não ter o suporte da samsumg,  parece que outras pessoas estão passando por problemas similares ao que eu estou vivendo ( defeito de fabricação)

Agora é copa, e minha familia esta sem uma TV e eu não tenho condições de comprar uma nova (pois acabei de pagar as parcelas apoucos meses). 

Preciso de auxílio SAMSUMG para que tudo termine de maneira justa e perfeita.

Existem 2 pedidos de reparo e não houve nenhuma vista,  hoje farei meu 3 pedido de suporte e reparo. 

5 Comentários
leoh05
Expert Level 5
TV
Marcela, sinto muito pela situação.
Recomendo que fale com o Suporte da Samsung.
Para isso, clique no botão do canto inferior direito "Suporte" e posteriormente selecione "Conversa por texto" se achar a melhor opção.
Acredito que vão saber te orientar certinho.
ImperadorEJ
Expert Level 1
TV
Olá, eu recomendo juntar uma galera aí no MD e se manifestar contra a Samsung devido essa placa de energia ser de péssima qualidade (você não está só)

Em todo caso leve a uma assistência especializada para o reparo, se ela só fica reiniciando vão te cobrar a troca da placa e a mão de obra provavelmente menos de 500$
Primavera1
Active Level 1
TV

Sugiro que você entre em contato com a assistência para verificar o que houve, pegue os protocolos de contato com a Samsung,  entre no Procon contra a Samsung. Pela internet dá para fazer isso.  Pois pelo fato de ter muitos casos sendo relatado que a TV apresentou um problema que aparece no período  de 14 meses a 20 meses após a compra, isso é  um vício oculto.  Se a Samsung se importasse, teria montado uma equipe para lidar com esses casos. Ela nem verificou se a televisão foi concertada o que significa que ela não está acompanhando os casos.

A minha está com o mesmo problema e eu estou sem televisão também. Só estou aguardando a assistência técnica prossegui para mim agir.  

SamantaFm
Active Level 8
TV
Sugiro vc insistir nos contatos, usando todos os canais disponíveis. Tive problemas na minha tv que é a mesma, após 1 ano e 1 mês, entrei em contato pelo telefone com a Samsung, eles pediram os dados, nota, vídeo e fotos pelo WhatsApp, mandei, em alguns dias a assistência da região entrou em contato para marcar a visita, retiraram a tv e me devolveram em alguns dias, novinha e sem custo. Além dissp, uma atendente Samsung me ligava periodicamente enquanto isso para me informar do andamento e saber minha opinião, fornecendo protocolo de atendimento. Segundo o técnico da assistência que me atendeu, a Samsung está dando 3 anos de garantia nesta tv, devido a estes problemas crônicos. Então é possível resolver tudo da melhor maneira possível (vi bastante relatos na Internet de casos bem sucedidos, o que me animou a persistir e aguardar o desfecho) e correu tudo bem. Caso a assistência não possa arrumar a tv por falta de peças em 30 dias, a atendente da Samsung me falou que em seguida eles ligam para negociar se trocam a tv por outra ou te mandam reembolso. Boa sorte!
BLins
Beginner Level 2
TV
Tive o mesmo problema, TU8000 com mais de 1 ano de uso ligando e desligando. Entrei em contato com a Samsung e no mesmo dia o técnico veio em minha casa e trocou a tela aqui mesmo
0 Kudos