- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-20-2024 06:50 PM
TVCheguei recentemente aqui na comunidade para saber como está os casos das TU8000 e compartilhar meu caso. Pela 3ª vez a minha apresentou o mesmo problema. Gosto muito da marca Samsung, temos vários produtos aqui em casa, mas a compra dessa TV se mostrou pra gente uma grande dor de cabeça. Meu caso é muito semelhante a muitos outros relatados por aqui.
Em nov2020 eu comprei uma Samsung Smart TV Crystal UHD TU8000 50" 4K. A TV funcionou perfeitamente até jan2022, quando do nada começou a desligar e religar sozinha. Pesquisei na internet sobre o problema e notei que várias pessoas reclamavam do problema similar. Segui o procedimento normal desses casos, abri uma reclamação pelos canais da Samsung e depois de muitas idas e vindas tanto com o atendimento, como com a assistência técnica aqui da minha cidade, finalmente em 14/03/2022 trocaram o display, sem custo. Foi uma experiência de pós venda muito ruim. Tanto o atendimento da Samsung como da autorizada fizeram de tudo para não resolverem o problema.
Depois desse dessabor imaginei que não teria mais problemas. Porém, pouco mais de 1 ano depois, em abr2023, o problema voltou a acontecer. Já lembrei de toda a dificuldade que passei no ano passado anterior e, ao abrir uma nova reclamação, percebi que o caso já era bem conhecido pelo atendimento da Samsung e da Assistência técnica. Houve um pouco de má vontade no começo, mas depois de eu explicar que era a 2ª vez, foi autorizada a troca da tela sem custo. O processo todo levou uns 30 dias para resolver.
Agora, em nov24, uns 1 ano e 7 meses depois, estou eu de novo pesquisando aqui na comunidade sobre o problema e abrindo uma novas reclamações junto à Samsung. Dessa vez o defeito começou no dia 15/11/2024. Tentei inicialmente abrir uma reclamação pelo site de cadastro do produto, mas não tive sucesso. Mas hoje consegui abrir ordem de serviço pelo chat, ainda estou aguardando as 24 horas, para receber o contato de algum técnico, mas reconheço que estar nessa situação novamente é muito frustrante.
Entendo a TV como um bem que deve ter uma vida útil entre 7 e 10 anos, pelo menos é o que li numa pesquisa que fiz aqui no site do IDEC. Esse modelo para mim já perdeu totalmente a credibilidade. Dessa vez quero trocar por outro modelo. E, para falar a verdade, estou até preocupado com outros modelos também. Dependendo do desenrolar do caso, vou requerer judicialmente o ressarcimento do valor pago corrigido.
Bom, decidi contar aqui minha história para ajudar outras pessoas que estão passando pelo problema também. Das outras vezes, me ajudou ler os casos de outras pessoas postados aqui. Vou atualizando o desenrolar do caso em novas postagens. Quem estiver passando pelo mesmo problema compartilha aí também como estão resolvendo
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-20-2024 07:14 PM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-20-2024 11:29 PM
TVOlá, members estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-22-2024 10:51 AM
TVAconteceu exatamente igual com a minha. Agora já terceira vez , a autorizada entrou em contato já mandando o valor. O seu foi gratuito ou também cobraram ?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-22-2024 05:21 PM
TVInfelizmente ocorreu a mesma coisa comigo no domingo, 17/11, pela segunda vez a tela deu o mesmo defeito. Isso que ela foi consertada pela Samsung ano passado.
Porém eles estão tirando o corpo fora e querendo me cobrar 1500 reais pra consertar, isso que eu nem sei se vai durar muito esse conserto.
Enfim, entrei no Procon pra tentar resolver.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-26-2024 09:23 PM - editado 11-26-2024 09:29 PM
TVAconteceu exatamente igual com a minha,agora entrei em contato com a Samsung e estão me cobrando o reparo, não sei o quê fazer,estou sem tv e sem condições de comprar outra,o técnico q fez o último reparo me garantiu q se desse problema denovo a Samsung iria realizar o reparo sem custos.decepcionada com essa marca 😥
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-27-2024 11:58 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-30-2024 12:11 AM
TVTambém estou bem pensativo em relação a adquirir um nova tv da marca. Também li sobre a vida útil do produto, minha tv comprei em 2020 embora veio apresentar defeito agora. Quatro anos depois e acredito que seja pelo fato que usava bem pouco. Passei a usar mais agora, só que o que é assustador é o tanto de reclamação do mesmo defeito e muitos deles sem solução. Também estarei procurando meus direitos.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-30-2024 01:18 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-15-2025 10:02 PM
TVEstou com o mesmo problema, porém a minha tv apresentou o problema pela 2° vez agora, entrei em contato com a autorizada, só que não querem fazer o reparo de cortesia, onde que já foram me mandando o orçamento no valor de R$ 1.300,00. Fazendo descaso com a situação, em não arcar com a responsabilidade de fazer o reparo sem custos, pois se trata de um vício oculto. Não irei pagar, além de ser caro, é um direito do consumidor e caso não queiram realizar o reparo sem custos, irem judicializar. Muito decepcionado com a atitude da empresa.