- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 01-23-2023 01:09 AM
TVOlá, como está em muitos relatos que lí aqui no fórum e em várias partes da internet como reclame aqui, facebook, youtube, entre outros, tive a infelicidade de comprar um modelo de Tv que está dando muito defeito, que é a TV 50" UHD 4K Cristal 50TU8000 e que deu o defeito de ficar ligando e desligando...
Quero saber da Samsung qual a solução do problema que vocês samsung irão dar ao meu problema, visto que a minha TV não está na garantia, pois comprei a TV em 05/05/2021. E como o defeito é um defeito de fabricação, queria que me dessem uma solução, pois conserto via assistencia técnica é inviável de se pagar, é algo como joga fora e compra outra.
Gostaria de uma orientação da própria Samsung, para que eu saiba o que fazer, levo em uma assistencia e vocês providenciam o conserto sem custo, a samsung vai trocar minha tv por outro modelo sem vício de defeito, entro com um jurídico pra resarcimento do valor corrigido que paguei da minha TV já que o modelo tem um vício de defeito de fábrica, entro com uma queixa no procon, entro como uma reclamação no site Consumidor.gov.br, faço mais uma das várias reclamações no Reclamemaqui, ou faço todos os procedimentos?
Confesso que gosto dos produtos samsung, acho seus aparelhos com qualidades excepcionais, pois , tenho monitores de PC, Celulares, Tablet, Impressora e quero resolver da melhor forma e se possível sem demora.
Fico no aguardo de uma solução!
Abraços!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-23-2023 02:21 AM
TV- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-23-2023 08:34 AM
TVOlá, Members_OVg50l3!
Sinto muito por isso! 😔
Você verificou esse conserto em uma assistência técnica autorizada pela Samsung ou em uma assistência técnica não autorizada?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-23-2023 12:55 PM
TVOlá Fernenda, em uma eletrônica normal o valor do conserto beira aos 2.000,00 agora imagina se levar em uma assistência, e por conta das reclamações, e toda a pesquisa que eu fiz, não adianta eu levar em algum local se o defeito é de Vício oculto de fábrica...
Eu tinha uma eletrônica há muitos anos atrás e hoje sou analista de sistemas, e na época fui autorizado samsung e sei como funciona o tramite, e também vi que a samsung soltou uma nota admitindo o erro, e para os que estão com esse problema está sendo dada uma garantia extra... se você me falar que vou ter que levar em uma assistência técnica pra conserto, vou levar, se você for me fazer levar para uma assistência para ir fazer um mero orçamento, eu não vou levar, pois o erro já está escancarado, e muita gente aqui no forum e em outros canais já mostraram pra samsung que o erro não é do consumidor.
Já paguei por uma TV que está com defeito de fabricação, e o código do consumidor me dá respaldo pra um defeito de vício oculto que deu em milhasres de tv's do mesmo modelo.
Eu preciso de solução, não um paliativo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-23-2023 02:40 PM
TVAcabei de fazer contato com a Samsung, relatei meu problema e já falei logo qual o defeito da TV e que eles estavam cientes do problema em várias outras Tv's do mesmo modelo...
Abriram uma ordem de serviço, um técnico vai vir até a minah casa para verificar o problema e me dar um diagnostico.
Estou aguardando para ver qual solução me apresentarão.
vou relatando aqui para que possam acompanhar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-24-2023 12:16 PM
TVnao se anime.....o tecnico vai te cobrar 100,00 pela visita, e pelo que tenho lido.....a samsung nao esta fazendo muita coisa nao......enfim.....estou com o mesmo problema.....ja abri reclamacoes e vamos ver....a minha tem 1.30 meses de uso....uma pena
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-03-2023 01:37 PM
TVvoce conseguiu resolver depois disso?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-31-2024 09:45 PM
TVEu também abri chamado eles vai mandar um técnico pra ver aminha tv também
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-24-2023 12:14 PM
TVEm 07/10/2021 realizei a compra de uma Smart TV 50 Samsung QLED 4K 50Q60A Modo Game Alexa built in efetuando o pagamento da quantia 3.500,00. A compra foi realizada na filial LOJAS AMERICANAS. Em 18 de Janeiro de 2023 o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento Loop Infinito de liga e desliga. Imediatamente entrei em contato com a Samsung através do 40040000, em que a atendente fez abertura da ordem de serviço para uma assistência técnica. Segunda dia 23/01/2023 a assistência técnica JMacedo Eletrocnica entrou em contato para agendar e informou o orçamento de análise do produto R$100 . Não achei justo e entrei novamnete em contato, o atendente disse que outro setor iria entrar em contato comigo. Hoje 24/01/2023 estou aguardando retorno para a visita tecnica e reparacao sem custo. Como cosumidora estou me sentindo , enganada pois um bem durável, bem conservado, não tem 1 arranhão, utilizado somente por mim, sem crianças, apresentou um problema de VÍCIO OCULTO em 1 ano e 3 meses. Existe um grupo na internet chamado "Samsung TV desliga e liga sozinha" com quase 14 mil usuários, com relatos diários deste mesmo problema, que inclusive a samsumg promove o "conserto por cortesia", então já é um problema conhecido tanto pela a Samsung como pela a assistência técnica. Existem diversas reclamações no Consumidor.gov, Reclame aqui, Site Proteste sobre o meu problema de Vício oculto de liga e desliga. sozinha. Televisão trata-se de um "BEM DURÁVEL" (espera-se no mínimo 5 anos de uso). Como trata-se de um vicio oculto claramente evidenciado pelos diversos relatos no portais mencionados acima. Além disso citando o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que em outra palavras diz que nos casos de VÍCIO OCULTO / DEFEITO DE FABRICAÇÃO o período de garantia independe do término do do mesmo (garantia), conforme transcrito abaixo e seu paragrafo 3: Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 3o Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, o fornecedor fica obrigado a reparar os danos causados por vícios ocultos que se tornem aparentes ou de fácil constatação dentro do período de vida útil do produto. Comprei um produto de valor elevado, não descartável, com confiança na marca Samsung e a decepção veio e de forma rápida. Espero a resolução do problema, seja por este portal, PROCON ou/e na esfera judicial.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-30-2023 10:57 AM
TVEstou tendo exatamente o mesmo problema com a minha TU8000...