Tópico original:

TV 8K QLED QN65QN700BGXZD com vício oculto

(Tópico criado em: 01-18-2025 01:42 PM)
131 Exibições
AlfeuJr
Beginner Level 2
Opções
TV

A garantia da minha TV QLED 8K modelo QN65QN700BGXZD venceu em Agosto/24. Passados 5 meses, agora em Jan/25, começou a apresentar um defeito estranho. Ligo a TV, começo ver um programa e a tela começa a piscar e não pára mais. 
Pesquisei em vários fóruns técnicos, assim como no IDEC e no Reclame Aqui e fiquei bastante alarmado com a quantidade de relatos semelhantes e não assumidos/resolvidos pela Samsung.

Há vários tipos de defeitos em vários modelos de TV 4K e 8K Samsung. Em todas elas os defeitos surgem entre 6 meses e 2 anos depois de vencida a garantia. 

O procedimento é sempre o mesmo, abrir o chamado fora de garantia através do WhatsUp da Samsung, e esperar a boa vontade a assistência técnica autorizada da sua cidade te ligar para agendar a visita técnica, pela qual te cobrarão entre R$ 200 e R$ 300 (aqui no Rio é R$ 300). Já abri 2 ordens de serviço para a minha e nunca consegui efetivar o agendamento, mesmo sabendo que terei que pagar  esse valor exorbitante.

Nos relatos que eu li, o valor do conserto fica na casa dos R$ 7.000, o preço de uma 4K de 65” nova. 

O que fazer diante de tamanho disparate ? Um equipamento de “altíssima tecnologia” que me custou R$ 9.500 em Ago/23, tem seu conserto sido orçado na casa dos R$ 7.000 em vários casos que pesquisei.

Creio que apenas o Juizado Especial Cível será capaz de dirimir tamanho disparate, pois um equipamento com esse custo de aquisição não por ter uma vida útil tão baixa. 

Em função de tudo o que tenho lido sobre esse tipo de situação que as TVs da Samsung tem apresentado, abrirei o chamado, pagarei os R$ 300 ao técnico, exigirei o laudo de avaliação técnica do defeito, além do orçamento, e processarei a Samsung junto ao Juizado Especial Civel do Rio de Janeiro por danos materiais, exigindo a devolução integral do valor pago pela TV, ou a reposição por uma nova equivalente ou superior ao modelo que comprei.

Não é a primeira vez que tenho que recorrer ao Juizado Especial contra prestadores de serviços, fabricantes, ou comerciantes por má fé, má qualidade ou simples indiferença no atendimento ao consumidor. Tenho bastante experiência com isso, o Juizado funciona, é rápido. Em breve comentarei aqui qual foi o desdobramento. 
Enquanto isso, sugiro aos demais consumidores que se sentem lesados por ter adquirido um equipamento de tão baixa confiabilidade fazerem o mesmo. 

Atenciosamente

Alfeu Jr

9 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, AlfeuJr. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
AlfeuJr
Beginner Level 2
TV

Aconteceu como eu havia previsto.

Os técnicos da autorizada Samsung estiveram em casa hoje, 22/Jan. Constataram o problema, não conseguem dizer qual é a causa, acharam estranho que a TV tem apenas 1 ano e meio de uso e está apresentando esse tipo de defeito, piscando a tela como se acendendo e apagando continuamente.

Ativaram um modo de seviço na TV e constataram por meio de alguns parâmetros, entre ele o WD Count em 140, que a placas placas principais da TV e do hub de conexões estão comprometidas e terão que ser trocadas.

O orçamento que recebi em seguida veio no valor de R$ 4.200, dos quais eles descontarão R$ 300 da visita feita hoje.

Isso é uma situação totalmente inaceitável. Paguei R$ 9.500 pela TV Samsung de última geração de 2023, QLED 8K de 65" para que após 1 ano e meio de uso ser confrontado com ter que pagar outros R$ 4.200 para trocar 2 placas de circuto impresso, pelas quais me darão 90 dias de garantia ?

90 dias de garantia, parece que nem mesmo a Samsung confia nos componentes que usa no reparo de suas TVs de última geração ?

Entendo que a TV está fora da garantia de 1 ano. No entanto, está com apenas 1 ano meio de uso, foi comprada em Ago/23. Como pode um equipamento sofisticado e caro como esse apresentar uma falha grave a ponto do conserto custar praticamente 50% do custo de aquisição ? Não há sentido algum que uma TV de led, tecnologia totalmente sedimentada nessa indústria, apresentente um nível de robustez tão baixo assim.

Como já escrevi na mensagem acima, minha expectativa agora é que essa TV seja substituída por outra nova, equivalente, ou que o valor gasto em sua compra me seja restituído integralmente. Caso isso não aconteça, acionarei a Samsung no Juizado Especial do Rio de Janeiro, assim como formalizarei a queixa através do portal www.consumidor.gov e dos demais portais de defesa do consumidor, como o Idec e o Reclameaqui.

Atenciosamente.

Alfeu Jr.

ToSemTv
Active Level 2
TV
eles não vão consertar. Negam tudo. São milhares de casos assim. Temos um grupo com mais de 130 pessoas com defeitos nas TVs Samsung, desde linhas de entrada até linhas premium de 20 mil reais. Me manda seu número que peço pra te adicionarem. Mais de 50 pessoas lá do grupo já conseguiram o dinheiro das TVs de volta. As TVs da Samsung depois da pandemia não prestam mais, tudo queima ou fica inutilizável depois que acaba a garantia.
0 Kudos
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
estou com o mesmo problema.. e um orçamento ainda maior
0 Kudos
ConsumidorSagaz
Active Level 5
TV
Temos um grupo com mais de 130 pessoas, e dessas, mais de 50 já conseguiram recuperar o dinheiro das TVs, inclusive vários casos de TVs NeoQLed 8k acima de 15 mil reais. Me manda uma mensagem privada que te convido para o grupo.
Skull_Tequila
Active Level 3
TV
Cara entrei com um processo contra a samsung e o juiz foi favorável à mim.

Sugiro que faça o mesmo, pois só assim iremos conseguir nossos direitos, e quem sabe mudaremos a política da empresa e qualidade da mesma
0 Kudos
Reginaldo-Ribeiro
Beginner Level 3
TV
Estou com o mesmo problema na minha 65qn700b. Está reiniciando e o orçamento foi troca do painel, por R$ 10.196,00. O pior é que sem a justificativa, simplesmente a autorizada de Moema condenou o painel inteiro, sem nem olhar a causa do defeito. Vou fazer como vcs, vou buscar vias judiciais e recomendar a todos para evitar a marca.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
ToSemTv
Active Level 2
TV
eles não vão consertar. Negam tudo. São milhares de casos assim. Temos um grupo com mais de 130 pessoas com defeitos nas TVs Samsung, desde linhas de entrada até linhas premium de 20 mil reais. Me manda seu número que peço pra te adicionarem. Mais de 50 pessoas lá do grupo já conseguiram o dinheiro das TVs de volta. As TVs da Samsung depois da pandemia não prestam mais, tudo queima ou fica inutilizável depois que acaba a garantia. @reginaldo-ribeiro
0 Kudos