Tópico original:

TV Imagem escurecendo

(Tópico criado em: 01-30-2022 11:20 AM)
2382 Exibições
gocoelho
Active Level 4
Opções
TV

Desde que comprei a TV UN65TU8000GXZD ela tem esse comportamento, na época até liguei para o suporte da Samsung e eles não sabiam orientar sobre como resolver mas finalizamos o suporte com eles me orientando sobre como baixar uma atualização da TV no pendrive para realizar para instalação manualmente. O suporte já foi cansativo, porque ficamos mais de hora dedicando tempo com o suporte. Reparem que as letras brancas ficam mais claras quando acionamos o menu (por exemplo). Eu queria esse "brilho extra do menu" de forma constante! Até porque essa variação também acontece em cenas escuras... eu precisava que esse brilho ficasse ativado de forma constante. Alguém tem alguma sugestão? 
19 Comentários
Ledzeppelin
Expert Level 5
TV
Bom, isto é efeito do led interno, na minha acontece o mesmo, não tem solução. Pode haver uma 'gambiarra' com led de outra marca de TV, trocando o original por outro.
0 Kudos
Ledzeppelin
Expert Level 5
TV
A luz de fundo destas TVs deixam a desejar. Tinha uma TV FHD que a imagem em cenas escuras era superior as imagens da TV 4k.
0 Kudos
Ledzeppelin
Expert Level 5
TV
Vendi a TV FHD recentemente e comprei uma outra modelo 2021 FHD também e não tem comparação, bem melhor que a iluminação das 4K...
0 Kudos
FabricioAvila
Active Level 3
TV
Estou com o mesmo problema, conseguiu alguma coisa?
0 Kudos
gocoelho
Active Level 4
TV
Respondi no comentário seguinte
Members_v6CzBzk
Beginner Level 2
TV

Descobri uma solução acessando o menu de serviço da TV, tem uma função chamada de TWM que precisamos alterar os valores para "100" para que o backligth fique estável no brilho que definimos no menu de imagem.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Para manchas com a TV desligada:
1- Realize a limpeza do televisor com um pano de microfribra, passe na tela suavemente
2- Para casos em que o reflexo estiver atrapalhando a visibilidade, ajuste o brilho da TV, pode ser ajustado e manter a TV longe da exposição direta aos raios solares pode ajudar a reduzir o reflexo.
( Configurações - Imagem - Configurações especializado - ajuste o brilho)

Entenda sobre a pelicula de proteção - https://www.youtube.com/watch?v=7KEWDTX16SA

0 Kudos
FabricioAvila
Active Level 3
TV
Como que acessa esse menu?
0 Kudos
gocoelho
Active Level 4
TV
Alterei muito as configurações de imagem... De dia uso "Dinâmico". Eu assisti alguns vídeos de YouTube para tentar entender um pouco mais sobre o que fazer para clarear a imagem. E eu deixo o modo de economia de energia desativado