Tópico original:

TV samsung 55TU8000 Alexa travando

(Tópico criado em: 11-27-2020 11:18 AM)
6384 Exibições
JulioBin
Active Level 1
Opções
TV

Alexa na tv tu8000 não está tendo um comportamento correto ..

 

1- mando abrir aplicativos.. ela fala que vai abrir e não faz a ação na tv.

2 - se faço uma pergunta, a alexa ao responder é interrompida no meio da resposta , 'travando' a tv . no momento que isso acontece se eu for nas configurações da alexa na tv  o menu fica todo em ingles.. e ao tentar entrar em algum menu a tela fica toda preta..

 

Já fiz contato com a alexa que  a mesma fez os testes e esta tudo certo..

Fiz o contato com o suporte da samsung que fez vários procedimentos na tv inclusive reset de fabrica e não resolveu o problema..(dizendo que o problema pode ser no servidor da alexa.

 

Alguem já teve esse problema ou sabe de solução ?

Obs: possuo outros dispositivos com alexa e está funcionando normalmente.

 

89 Comentários
JulioBin
Active Level 1
TV

Uma coisa que percebi é que registro a Alexa, e ela não aparece nos meu dispositivos na minha conta da Amazon..outro ponto é que ela fica com fuso horário de Vancouver CA ..

IsaElisa
Beginner Level 2
TV

Estou com o mesmo problema! Acabei de comprar o modelo TU8000 e o som some na previsão do tempo!! Não reconhece os canais da TV a cabo nem liga a TV.

wabreu
Beginner Level 2
TV

Estou o mesmo problema. Percebi que começou a travar depois da última atualização. Se pedir para Alexa falar como está o tempo ela começa a falar  e a tv fica sem som.  

Com certeza não é problema no servidor da Alexa, pois tenho uma Alexa echo dot e está tudo funcionando normalmente. 

Hagel
Active Level 2
TV

Estou passando pelo MESMO problema que vocês.
A Alexa responde normal "Que horas são?", "Que dia é hoje?" - teve uns erros de fuso horário, mas eu ajustei no alexa.amazon.com.br e ficou certinho. MAS... PERCEBI QUE O RELÓGIO INTERNO DA TV (estava em "automático") estava marcando dia 25 ontem (que era dia 28). 

A Alexa executa funções de "Abrir Prime Video", "Abrir Spotify", mas NÃO FUNCIONA (**bleep**) quando peço "Alexa, qual a previsão do tempo", "Qual a temperatura em Paris?", "Me fale sobre Bethoven" ou algo assim que exija MOSTRAR NA TELA ALGUMA INFORMAÇÃO = a previsão do tempo abre um quadro na tela, assim como informações de Wikipedia. É o que percebi.

Sobre os testes: já liguei pra Samsung e pra Amazon duas vezes cada, aqui em casa eu coloquei duas Echo pra funcionar ontem, tudo OK com os servidores da Amazon (no celular tb). Mas a TV tá com esse problema.
Já fiz restauração 2x nela, troquei o perfil da TV usando uma conta nova (para não restaurar nenhum backup na TV, deixando ela "limpa") e não houve efeito diferente - também travava.
Na parte da Amazon, já mandei logs pra eles, já removi conta, adicionei conta americana, adicionei conta brasileira, adicionei uma conta nova que não tem nenhum dispositivo inteligente ou skill, E O PROBLEMA PERSISTIU!

Agora a pergunta é: quem é o responsável pelo app na TV? A Amazon manda falar com a Samsung, e a Samsung manda falar com a Amazon. É um verdadeiro absurdo os caras "de dentro" não saberem o que tá acontecendo! Vários relatos de não funcionar e ninguém sabe o que é???

Enfim, repasso aos colegas a informação para evitarem os testes que já fiz aqui, pois será perda de tempo. Ah, o firmware da Samsung foi atualizado em outubro, colocado o google assistente; mas o problema começou anteontem (dia 27) - pq eu estava usando normalmente antes. A TV foi recém comprada, e fiz muitos testes até começar a dar problema dia 27.

Outra questão é que eu tentei "vincular" o dispositivo Echo na TV, pelo menu do app Alexa na TV e ele não conecta - fica "parado" na tela dos dispositivos, sem resposta.
Mas o TRAVAMENTO só ocorre com as funções que citei lá em cima, que exigem "abrir um popup" na tela da tv, complementar ao que ela vai responder. Se vocês abrirem o alexa.amazon.com.br e olharem os "cards" que vocês perguntaram, lá a resposta está completa - ou seja, a Alexa consulta a informação, mas na TV ela só consegue pronunciar até a segunda frase e CONGELA tudo (só volta se desligar da tomada).

Ah, e tem mais um ponto, se abrir o app logo ao ligar, ele não conecta na conta da Amazon e vem todo em inglês, aí se você abre um menu, a tela fica toda preta e no topo superior esquerdo tem os "botões" do menu bem pequenos, com um formato de botão do Windows 98. Não sei se isso é normal quando ainda não "conectou" na minha conta, mas não notei isso anteriormente.
Bom, é isso.
Se souberem como resolver, ou tiverem informações de suporte, agradeço.
Foi mal pelo textão, mas prefiro assim pra economizar os testes dos entusiastas que vão ler.

Samsung_5U97I5P
Beginner Level 3
TV

estou com mesmo problema

gmanzon
Beginner Level 2
TV
  • Aqui mesma coisa comprei a tu8000 faz uma semana e a alexa nunca funcionou direito, mando ela abrir yt e netflix, contar piada, até funciona, más perguntar as horas, tempo, dia, sobre meu time de futebol, ela **bleep**, perguntar a data ela começa falar e derrepente para e **bleep**, não sei oq fazer, fui nesse modelo porque tem q Alexa, e não funciona --.--
RamosRC
Beginner Level 2
TV

Comprei uma QLED Q60, que chegou dia 1/12 e está com o mesmo problema que relataram: Alexa **bleep**, fica sem áudio e para a TV, tentei restaurar de fábrica e está com o mesmo problema. Espero que na próxima atualização corrijam isso

Reayduki19
Beginner Level 2
TV
  • Tbm comprei a QLED e estou com o mesmo problema. O áudio só volta quando tiro e coloco na tomada.
moraism
Active Level 1
TV

Comprei a qled q80t e estou exatamente com o mesmo problema! funcionou uma vez a resposta sobre a previsão do tempo mas dps do dia 4/12 ela não funciona de jeito nenhum. Abrinco o app da alexa fica tudo preto, conforme mencionado pelos colegas acima