Tópico original:

TV samsung 55TU8000 Alexa travando

(Tópico criado em: 11-27-2020 11:18 AM)
7752 Exibições
JulioBin
Active Level 1
Opções
TV

Alexa na tv tu8000 não está tendo um comportamento correto ..

1- mando abrir aplicativos.. ela fala que vai abrir e não faz a ação na tv.

2 - se faço uma pergunta, a alexa ao responder é interrompida no meio da resposta , 'travando' a tv . no momento que isso acontece se eu for nas configurações da alexa na tv  o menu fica todo em ingles.. e ao tentar entrar em algum menu a tela fica toda preta..

Já fiz contato com a alexa que  a mesma fez os testes e esta tudo certo..

Fiz o contato com o suporte da samsung que fez vários procedimentos na tv inclusive reset de fabrica e não resolveu o problema..(dizendo que o problema pode ser no servidor da alexa.

Alguem já teve esse problema ou sabe de solução ?

Obs: possuo outros dispositivos com alexa e está funcionando normalmente.

89 Comentários
caiovictorrj
Beginner Level 4
TV

Estou com o mesmo ponto relatado por vocês com a TU8000 que chegou essa semana, antes da atualização ela funcionou perfeitamente, creio que seja um problema do aplicativo pois quando configurei o Google Assistente tanto a previsão do tempo quanto as outras funções foram normalmente como a Alexa antes da Atualização.

Agora quem resolve?

Hagel
Active Level 2
TV

Eu já fiz 2 conversas enormes com a Amazon e pedi que envolvessem ambos times de engenharia - o atendente disse que ia solicitar à equipa para contato com a Samsung, pois o app do SmartHub é responsabilidade do fabricante (afinal a Alexa é "built-in").

Sugiro que vocês liguem para os 0800 de ambos e reclamem também, senão vai ficar assim por muito tempo até alguém identificar o problema.
Antes funcionava... mas tiveram que mexer (sem adicionar nenhuma função aparente)... Affff

Hagel
Active Level 2
TV
Ligue pra Amazon e pra Samsung.
Renan_castro30
Beginner Level 2
TV

Exatamente, a minha faz a mesma coisa..... precisam lançar uma atualização pra arrumar isso logo pq pagamos caro e nao estamos recebendo o que foi prometido...

diegofarias
Beginner Level 2
TV

Estou tendo exatamente o mesmo problema. Ao utilizar a Alexa o som da TV **bleep**. Complicado...

LucianoPazz
Beginner Level 3
TV
Tenho uma TU8000 e a Alexa funcionava perfeitamente. Mas depois de um tempo de uso parou. Tanto a Alexa e os outros assistentes simplesmente pararam. Falo o comando aparece a animação mas a Alexa não escuta e nem axecuta o comando.
0 Kudos
Samsung_5U97I5P
Beginner Level 3
TV

estou com mesmo problema, imagino que algum defeito de fabrica, pois verifiquei varias reclamações e nenhuma solução.

AllanKelneeer
Beginner Level 3
TV

A minha esta igual.. Quando faço perguntas ou algo mais complexo, a alexa **bleep** e demora a voltar a funcionar. 
Quando pergunto a hora do jogo por exemplo.. Ela ate responde mas após isso **bleep**.

Se for só pra trocar de canal, etc, ela funciona ok até na tv a cabo.. Mas se ela tiver que falar ou pesquisar algo, logo após da uma travada. Triste! 

- Resolvam isso Samsung e Amazon.. Que descaso.

CaioZ
Beginner Level 2
TV

Estou com o mesmo problema. Comprei na Black friday essa tu8000 e chegou hoje com esse problema. É uma ótima TV mas vou devolver pois pra mim esse era o principal diferencial.

Domene
Beginner Level 2
TV

Estou com mesmo problema, 1 mês e já apresentou esse problema... compramos a TU8000 exatamente por ter esse diferencial