Tópico original:

TV SAMSUNG AU8000

(Tópico criado em: 12-20-2023 03:54 PM)
557 Exibições
Members_biU3NAw
Beginner Level 2
Opções
TV

Meu problema se assemelha aos milhares de relatos aqui, comprei a TV Samsung AU8000 na loja online americanas no dia 16/01/2022, instalei com a recomendação de um profissional para manter a garantia. Após 1 ano e 10 meses a  mesma  apresentou faixas pretas escurecendo das laterais para o centro da tv, hoje existe apenas um ponto de luz no centro da TV (leds queimados acredito eu).
Pesquisei e reparamos que milhares de consumidores passaram por isso, após várias tentativos com a empresa para solucionar o problema, não obtive nenhum retorno, apenas recebi um orçamento, uma valor acima de mercado,  orçamento de R$3.005,00 (VALOR DA TV  R$3.884,99  valor de compra), que a garantia não cobria e que a Samsung não irá cobrir, como pode um produto não ter vida útil prolongada, não são produtos baratos.
Nem ao menos tive a visita de um técnico para avaliar a tv.  Vou procurar meus diretos de consumidor.

5 Comentários
naoseinada
Active Level 9
TV
Realmente tem acontecido com muitos mas infelizmente a garantia é relativa ao tempo de vida de peças e realmente pode ser uma falha em um componente simples que causa o efeito bola de neve.
Considero isso resultado de lançamento de serviços acima da capacidade dos componentes mas por consequencia de demanda de tecnologias novas.
Paulodnz
Active Level 7
TV
Tenho uma 50TU8000, a tela simplesmente morreu depois de reiniciar algumas vezes, por estar fora da garantia eu levei em uma assistência de confiança, chegando lá o técnico me disse pra entrar em contato com a Samsung por telefone e explicar o caso, havia algum tipo de Recall para as telas do meu modelo por conta de um superaquecimento em uma região específica que gerava um dano e fazia a tela queimar, ele disse que não era o primeiro caso que ele via e que a Samsung resolveu de boa.

Liguei, pediram as informações e mesmo fora de garantia a autorizada veio buscar, fez a análise e substituiu a tela sem custo, coisa de 2~3 dias.
RodrigoPC40
Beginner Level 2
TV

Bom dia tive esse mesmo problema. O técnico só de mencionar o modelo da tv já me disse que é um defeito crônico da Samsung e que não valia a pena o conserto que chega aos R$2500. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Rodrigo. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido a ideal. Sua opinião nos motiva a buscar a excelência em nossos serviços. Para entendermos melhor o que aconteceu e tomarmos as medidas necessárias, gostaríamos de conversar com você. Por favor, clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais:: https://cutt.ly/cwqfWFAD Aguardamos o seu contato.

0 Kudos
Members_IH64VgQ
Active Level 1
TV

O mesmo aconteceu comigo estes dias. Tela com metade escura e super aquecimento. Se encostar queima a mão.  Como tem 24 meses que comprei me falaram que tenho que arcar com o reparo. Um absurdo, é um produto caro e com durabilidade minima, mal espera acabar a garantia. Fiquei decepcionada com a sansung.  

0 Kudos