Tópico original:

TV Samsung não reconhece controle

(Tópico criado em: 10-17-2022 05:00 PM)
5011 Exibições
Dom_Luiz_III
Active Level 1
Opções
TV
A minha TV Samsung já tem uma certa idade (é aqueles modelos LCD que não é smart) e do nada o controle parou de funcionar nela, não tem nada a ver com o controle porque ele funciona muito bem numa outra TV Samsung que eu tenho.

O que pode ser? Eu não faço ideia.
7 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, Dom_Luiz_III. Como vai?

1. Verifique se o controle remoto acende quando a tecla “Power” é pressionada.
  2. Certifique-se que as pilhas do controle remoto são novas ou que estejam em bom estado;
  3. Realize o teste do controle remoto: Com o auxílio de uma câmera fotográfica digital ou filmadora, pode ser utilizado um celular, mire o sensor infravermelho para a câmera e pressionar qualquer tecla do controle remoto.  

Foi possível verificar o sensor infravermelho do controle piscar?

Essa ação pode resultar em duas situações:

Infravermelho funcionando – Se o infravermelho do controle remoto estiver funcionando, o problema pode estar diretamente ligado ao produto.
    Infravermelho não funcionando – Se o infravermelho não estiver funcionando, o problema é no controle remoto.

Recomendamos que acione o nosso suporte remoto, para que possa realizar os testes online. 

https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Dom_Luiz_III
Active Level 1
TV
Então, o controle é novo e original, e como disse antes ele não tem problema nenhum com a outra TV Samsung.
O que está acontecendo é que justamente essa TV não está pegando o controle remoto, e a parte onde liga, desliga e etc da própria TV (que é touch screen) não está funcionando mais nada, apenas a parte de ligar/ desligar.
WalterRau
Active Level 1
TV

as respostas que geralmente eles dao sao todas ctrl-c  depois ctrl-v ,( copiar e colar ) fora isso te deixam sem retorno, voce citou logo de cara que o controle estava funcionando perfeitamente na outra tv quase que desenhando para a moderadora, porem a mesma vem com papinho de pilha bla bla bla, chega ser piada deixar alguem moderando um forum de uma empresa enorme como essa, boa sorte Luiz...

0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Bom dia,  WalterRau. Entendemos a explicação do member, porém é necessário reforçar a importância dos testes, evitando uma visita técnica desnecessária e custos ao cliente. Muitas vezes a falha pode ser resolvida de forma online. 

Agradecemos o seu feedback, e tenha certeza é de muita importância e que irá contribuir muito para melhoria de nossos serviços.

0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Bom dia, Dom_Luiz_III. Orientamos que faça a restauração da TV para os padrões de fábrica e tente novamente. Caso não funcione indicaremos uma autorizada.

0 Kudos
Dom_Luiz_III
Active Level 1
TV
Você sabe me dizer como faz isso? É em alguma parte de trás da TV?
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Precisa acessar as configurações da TV. Consegue fazer acesso pelos botões físicos? Informe o código do modelo da TV para que possamos te orientar. Ou você pode entrar em contato via Chat ou por telefone da nossa central, para que um analista possa fazer o passo a passo da configuração. Por aqui o atendimento não é online. 

0 Kudos