Tópico original:

TV Samsung reconhece o Fire TV Stick como Apple TV

(Tópico criado em: 04-19-2022 08:14 PM)
2762 Exibições
GunterBraga
Beginner Level 2
Opções
TV

Tenho TV Samsung 55RU7100 e até pouco tempo ela reconhecia o meu Fire TV normalmente, porém agora ela só reconhece como Apple TV. Está muito chato isso pq não funcionam os controles de HDMI CEC nem consigo controlar o Fire TV pelo controle universal da Samsung.

Na hora de configurar o controle universal a TV mostra tudo quanto é marca menos o Fire Stick. 

Já fiz reset na TV e no Fire TV várias vezes mas não adianta.

18 Comentários
berasilva
Active Level 1
TV
Alguma solução Samsung ?????
0 Kudos
joaozittoo
Active Level 4
TV
Aqui mesmo problema, a Crystal 4k acha que a Fire TV é uma Claro.
Samsungpior
Beginner Level 2
TV
Aqui também. No início reconhecia como fire TV. Depois como claro. Agora não funciona mais.

Samsung sendo Samsung. Piorando sempre.
FabioRio
Beginner Level 3
TV
Eu consegui uma solução simples. Retira o dispositivo fire stick! Com a tv ligada plugar ele de novo, a tv não vai reconhce-lo! Agora vem o pulo do gato, a tv vai perguntar se vc quer escolher algum dispositivo de uma lista, você vai responder não! Pronto, o seu controle samsung vai controlar o fire stick normalmente, ele só vai ficar como desconhecido!! Espero ter ajudado!!
Tiheel
Beginner Level 3
TV
Segui sua dica, e deu muito certo.
Obrigado.
creed87
Beginner Level 3
TV

Infelizmente não funcionou aqui na QN90BA

0 Kudos
FernandoGodoy
Beginner Level 2
TV

Olá. Imagino que não exista solução ainda?

0 Kudos
Izola
Beginner Level 2
TV

O pouco caso que a Samsung faz sobre isso é incrível.

Nenhuma resposta, nada.

0 Kudos
DiogoOneSix
Beginner Level 2
TV
RESOLVIDO.

Prezados, tive o mesmo problema. Quando instalei pela primeira vez reconheceu como Fire TV, mas fiz um hard reset na tv e depois não reconheceu mais.

Fiz vários procedimentos e mesmo assim não funcionava, até que tive a seguinte ideia: acessei o Fire, pedi um "Redefinir para padrões de fabrica", então quando começou a redefinir, sem tirar o Fire da tomada, tirei ele da TV e deixei um tempo lá (talvez cerca de 5 minutos...). Então eu tirei o Fire da tomada e em seguida liguei novamente e então conectei na tv e ele foi reconhecido pela tv como Fire TV.

Espero que funcione com os colegas. 20240216_094224_1000129318_1708087347.jpg
0 Kudos