Tópico original:

TV Samsung UN50TU8000 - Liga e desliga sem parar e sem imagem

(Tópico criado em: 03-21-2024 01:59 PM)
1593 Exibições
natashagemaque
Beginner Level 2
Opções
TV

Possuo uma smart TV Samsung 50" Modelo UN50TU8000G que foi comprada em SETEMBRO 2020, com menos de 4 anos de uso a mesma apresentou problema três vezes. Fica em um loop sem imagem de ligar e desligar  e por isso preciso tirar da tomada. Após pesquisas, pude ver que milhares de pessoas relataram o mesmo problema para este modelo de aparelho, inclusive ja existe a petição com milhares de assinaturas. É um absurdo como uma empresa conceituada a nível mundial como Samsung vender um produto que apresenta defeito pouco após o vencimento da garantia! Parece até algo de certa forma programado para acontecer!

AQUI SE VERIFICA DUAS POSSIBILIDADES:

1- DEFEITO DE FÁBRICA (VICIO OCULTO) previsto nos arts. 18, 1 e 26 1 e 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

2- A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA: prática abusiva em desconformidade com a legislação e princípios consumeristas.

CABE AQUI A EMPRESA SAMSUNG ESCLARECER O QUE REALMENTE VEM ACONTECENDO COM ESTE MODELO DE TELEVISÃO.

DIANTE DE TUDO EXPOSTO SOLICITO QUE A EMPRESA EFETUE O REPARO DE FORMA GRATUITA OU A TROCA DA TELEVISÃO, POR OUTRA DE OUTRO MODELO OU AINDA UMA SOLUÇÃO ADEQUADA PARA A EMPRESA, E JUSTA PARA O CONSUMIDOR.

VEJAMOS AQUI ALGUNS DISPOSITIVOS QUE ASSEGURAM MEU PEDIDO:

O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, 3, do CDC).

1 DO ARTIGO 18 DO CDC: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional do preço.

15 Comentários
Lƴ
Expert Level 5
TV
Oi, também tive esse problema, foi trocada a placa t con, ela funcionou por alguns dias e logo parou novamente, da minha mãe também, agora ficou encostada e comprei outra marca, infelizmente não tive boas experiências com a TV da Samsung.
ConsumidorSagaz
Active Level 5
TV
Acho que consigo ajudar vocês. Vou te mandar uma mensagem particular.
0 Kudos
Paulodnz
Active Level 8
TV
A minha é esse modelo, é um problema na tela, precisa ser trocada, já tive uma troca fora de garantia custeada pela autorizada, aparentemente há um tipo de recall por conta do problema crônico.

Solicitei atendimento por telefone, a autorizada escolheu, substituiu a tela e revolveu sem custo.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Natasha. Sua avaliação nos permite identificar oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento em nossos serviços. Acreditamos que cada experiência, inclusive as menos positivas, contribui para nossa evolução.

Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua colaboração é essencial para que possamos oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Estamos à disposição!

0 Kudos
Adezaca23
Beginner Level 2
TV

Bom dia.
Minha TV também na semana retrasada começou do nada a desligar sozinha...Tenho que de fato desligar ela no controle e ligar novamente. Isso repetindo umas 3 vezes ela fica mais tempo ligada, mas isso tem incomodado muito.
Preciso de ajuda também o mais breve possível.

0 Kudos
marciargmb
Beginner Level 2
TV

Tenho o mesmo problema no Perú. A mesma TV, comprada há 3 anos. O servicio técnico de Samsung quer que eu pague por uma tela nova. Incrível e abusivo. Uma TV de nao pode estragar em 3 anos!

0 Kudos
Cassio_Santana
Beginner Level 3
TV
Comprei uma TV SAMSUNG 55"TU8000 e depois de 5meses que a garantia estendida acabou, a tv parou de funcionar! Entrou num loop de ficar reiniciando e não parou mais! Liguei na Samsung três vezes (4004-0000) e estão me cobrando 1500,00 reais! Um absurdo! Estou extremamente decepcionado com a Samsung, têm mais de 10 anos que só compro na Samsung! Infelizmente não comprarei mais, se eu for obrigado a acionar ao Procon! Pois com certeza mereço um recall, pois trata-se de um defeito de fábrica! Decepcionado!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV
Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Cassio_Santana
Beginner Level 3
TV
Já procurei por três vezes e até agora ninguém me ajudou e minha tv nova, pois tenho muito zelo, tive que guardar ela, até que eu consiga alguma ajuda pra conseguir resolver um problema de fabricação do modelo! Por isso também, que estou super chateado! Conseguem me ajudar? Um dos números dos três protocolos que eu já abrir é 4169890092
0 Kudos