Tópico original:

Tvs QLED 2021 nao possuem porta gigabit de Ethernet?

(Tópico criado em: 06-16-2023 11:25 AM)
960 Exibições
silvioramos
Expert Level 1
Opções
TV
Olá pessoal. Estou cabeando alguns dispositivos para obter conexões acima de 600mbps. Contudo, minha tv qled the frame 2021 nao passa de 100mbps. Sério mesmo que as portas sao de baixa velocidade ainda? 
9 Comentários
AndreZorzi
Active Level 2
TV
Boa pergunta, percebo o mesmo na minha.
silvioramos
Expert Level 1
TV
Acabei de ver no manual que consegui no site samsung . Realmente. Só tem porta 10/100. Inacreditável rs
Hyenna
Expert Level 5
TV
Nesse caso, uma conexão Wi-Fi de 5 GHz provavelmente resolveria a questão da velocidade, não?
silvioramos
Expert Level 1
TV
Nao tenho problemas de conexão. É que eu tenho 700mega de velocidade, mas o roteador da operadora e a própria placa wifi da tv nao consegue receber tudo isso de dados. Me deixando sempre com a metade.
Rcoaf
Beginner Level 2
TV
Rapaz.. a minha TV é a QN55Q80A de 2021...liguei no cabo e mostra 100mb (cor laranja no roteador) ... onde vc achou o manual que diz que a porta tem essa velocidade ? No manual da minha so diz "ethernet" sem especificar a velocidade.
0 Kudos
jericgs
Beginner Level 2
TV

Eu to pouco indignado com isso. Fiquei pensando que tinha alguma configuração que não tava achando. Acabei de comprar uma qled 60c que que lita a velocidade. Pode isso. Kkkk

0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
TV
Realmente pode ser isso. Mas preferi usar rede wifi 5ghz. Mais rápido que via cabo. Somente tvs neo qled e oled sao gigabit e placas de rede mais rapidas.
0 Kudos
GRNacif
Beginner Level 4
TV

Estou passando pelo mesmo problema com uma TV Samsung QLED 4K 70'' (QN70Q65BAGXZD).

O switch gigabit informa que a conexão da porta está a 10/100 Mbps. 

Em 18/04/2024, via chat aqui com a Samsung a atendente me confirmou que a porta suporte conexão gigabit e pediu que eu testasse outros cabos.

Se ligo o mesmo cabo em outro aparelho o switch indica conexão a 1000 Mbps. Testei com 3 cabos em 3 pontos difenrente que tenho perto da TV. Todos os meus cabos e pontos são CAT6. 

Apesar de o manual dizer "Para conectar um cabo de rede, utilize um cabo CAT 7 (*tipo STP) para a conexão. (100/10 Mbps) * Shielded Twisted Pair"...para que um cabo CAT7 para trabalhar a 100Mbps?

Decepção também com esse recurso...Pelo menos não tenho problema nos streamings. Aqui não faz diferença se ela está na rede ou no wi-fi. Como *** em casa, com poucos vizinhos, há menos redes causando interferência.

0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
TV
CAT6 Ja seria mais que suficiente. Acabei que troquei de roteador pra um wifi6 , sinal mais potente e estavel, e mudei para fire tv com mesma tecnologia de rede . Tem sido bem rapido .
0 Kudos