Tópico original:

Bateria Galaxy Smarttag (Vício oculto)

(Tópico criado em: 09-01-2024 11:52 AM)
65 Exibições
LucasBezerra
Active Level 4
Opções
Wearables
Olá members! Tudo bem?

Sempre amei meu ecossistema galaxy e defendia a Sammy por criar um ecossistema incrível. (E um ótimo atendimento) 

Mas dessa vez foi diferente. 

Eu tenho 4 galaxy smarttags e todas apresentam um vício (ainda não sei se é problema na bateria, que descarrega muito rápido) ou se é falha na integração com o app e não atualiza a carga da bateria no app.

Todas minhas galaxy smarttags descarregam (para de funcionar) do nada, sem notificar o app para substituir ou mostrando que a bateria estaria fraca. 

Ou seja, vc acha que a bateria está cheia e depois ele "descarrega". Só volta a funcionar se trocar a bateria.

Antigamente eu achava que era a marca da bateria que não era boa. Nessa última leva das bateria eu fiz um teste com uma bateria de altíssima qualidade e para a minha surpresa aconteceu a mesma coisa. 

Aí procurei a Samsung para informar o problema e eles apenas informam que a garantia de 3 meses passou e que já era. Mesmo eu informando que se trata de um vício oculto. Que na verdade a garantia começa a contar a partir de quando o consumidor descobre a falha/defeito. 

Enfim eles ignoraram informando que não é um problema do conhecimento deles. Então recomendo todo mundo que está passando por isso informar (reclamar) para quem sabe eles resolverem o problema. Seja via atualização, seja como troca. 

Isso me deixou extremamente chateado pq a função principal da tag deixa de existir. Vc acha que está funcionando e quando precisa ela não vai ter carga.

UPDATE 30/08/24 SMARTTAG2 

É pessoal, depois de alguns comentários também aconteceu a minha smarttag2. Estou com ela constando com bateria cheia, ela está comigo o botão não funciona, e nem o rastreamento é atualizado. Parece que está totalmente "travada" igual acontecia com a smarttag1 e a Samsung não segue sem se pronunciar para tentar corrigir esse problema.
28 Comentários
PedroCarlosFonseca
Beginner Level 3
Wearables
Abri queixa no consumidor.gov.br e a sansumg se comprometeu a devolver o dinheiro corrigido.
0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Também fizeram isso com as minhas smarttag 1

Eu tinha pedido upgrade para smarttag2 mas se recusaram pq não tinha estoque.
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
UPDATE 30/08/24 SMARTTAG2

É pessoal, depois de alguns comentários também aconteceu a minha smarttag2. Estou com ela constando com bateria cheia, ela está comigo o botão não funciona, e nem o rastreamento é atualizado. Parece que está totalmente "travada" igual acontecia com a smarttag1 e a Samsung não segue sem se pronunciar para tentar corrigir esse problema.

Era exatamente a mesma coisa que aconcia com as smarttag1. Vou procurar a NF e ver quando comprei para tentar alguma solução mas já estou ciente que a Samsung não tem assistência de acessórios e a garantia é péssima, muito difícil falar, explicar e ainda pior para fazerem algo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, LucasBezerra. Vou te encaminhar alguns passos que irão te auxiliar nos procedimentos diante a sua solicitação:
1)Desconecte o carregador e depois conecte novamente no produto pelo menos 3 vezes em uma tomada que funcione. Se conector for tipo-C, alternar lado da conexão, girando o plug do cabo ao encaixar.
2)Certifique-se que o carregador usado é o original do produto;
3)Usando o carregador original Samsung, realize o teste em tomadas diferentes e/ou Caso utilize adaptador ou Benjamin (T), tente carregar o produto sem utilizar esses acessórios;
4)Antes de realizar o enviou para um centro de serviço Samsung, deixe o aparelho conectado ao carregador por 30 minutos.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables
Nesse caso orientamos que você encaminhe o aparelho para uma assistência autorizada da Samsung. Segue abaixo o link para você localizar a mais próxima:

0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
A autorizada não tem suporte para acessórios
0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Olá moderador!

O dispositivo galaxy smarttag2 não possui entrada para carregador. Ele utiliza bateria CR2032.

E a assistência (pelo menos a de Brasília) não tem nenhum suporte para acessórios.
0 Kudos
Members_oMLX4S1
Beginner Level 3
Wearables

ainda bem que entrei neste topico. Ia comprar 4 smart tags 2 novas, pq a minha antiga so dura 2 dias de bateria. Nao tem como gastar esse valor e a tag nao funcionar. Obrigado pelo relato de todos. Ajudaram a salvar dinheiro.

0 Kudos
LucasBezerra
Active Level 4
Wearables
Eu acabei comprando mais duas. Mas se der problema vou reclamar e pedir o dinheiro de volta
Assim como fiz com duas das minhas 4 smarttags (1 da primeira geração e outra de segunda)
0 Kudos