Tópico original:

BUDS 2 Fora de Garantia por "cera de ouvido"

(Tópico criado em: 11-09-2023 06:48 PM)
968 Exibições
AthaideJR
Active Level 1
Opções
Wearables
Amigos,
Comprei um Galaxy Buds 2 no final de junho deste ano e uso com pouca frequência, já que alterno com um supra-auricular da JBL que acho melhor pra correr. Mas sempre que uso os meus buds, que são ótimos, por sinal, os limpo e guardo no case.
Há uns 15 dias percebi um zumbido no fone esquerdo sempre que eu ativava o controle de ruído.

Levei pra assistência e, pra minha surpresa, disseram que era um defeito NÃO coberto pela garantia pois foram identificados "resíduos". Questionei o que seria e me disseram que era "cera de ouvido" (?????). Por mais que a gente limpe o ouvido e o fone, um fone DE OUVIDO, QUE FICA DENTRO DO OUVIDO, como é que não vai ter contato com a cera? Que absurdo!

Ainda disseram que o conserto custaria 329 reais. O conserto! Mesmo se eu aceitasse, seria melhor comprar um novo, né?

Alguém já teve algum problema parecido?

Tô indo ao Procon pra brigar pelo reparo/troca.

Não faz sentido um fone de ouvido, que fica dentro da cavidade auricular, não ter contato com a cera natural do orifício. 
53 Comentários
bryanrgs
Expert Level 1
Wearables
Absurdo, ainda mais esses fones que ficam com aquela borrachinha lá dentro, puxa cera msm, n tem jeito
0 Kudos
EUQINIMOD
Active Level 1
Wearables
Vai no site da Samsung que tem uma área lá pra fazer reclamações, conta o valor que cobraram que talvez eles te ajudem por lá e consertem de graça
AlexandreHol
Expert Level 5
Wearables
E cada desculpa que inventam...
Eu sugiro levar em outra assistência, caso sua cidade possua.
0 Kudos
DehCaldas
Active Level 2
Wearables
Bom dia! Estou com o mesmo problema em meu fone. Exatamente o mesmo problema. Começou com um leve chiado e agora evoluiu para mini explosões sempre que o cancelamento de ruídos ou som ambiente estão ativos. Fica impossível utilizar o fone assim porque machuca a audição, a cabeça dói logo. Estava aqui em busca de ajuda, mas pelo visto a Samsung não dá a devida assistência aos clientes. Acho, no mínimo, sem sentido o produto perder a garantia por uma circunstância naturalmente esperada (a cera), pois não é como se tivesse entrado água, ou caracterizado mau uso. É tipo...cera. Todo ouvido tem e o produto, material, projeto, deveria estar preparado para isso. Detalhe, eu tenho o hábito de limpar com cotonetes todo mês. Só me resta agora tentar a garantia aqui na minha cidade, mas já desanimei depois do seu relato.
Weksley
Active Level 2
Wearables
Concordo totalmente c vc, como um equipamento q foi feito p usar dentro do ouvido é sensivel a cera. Ocorreu o msm comigo e paguei o q me cobraram, so q n resolveu e retornando p assistencia, trocaram o fone. Como era a impureza o problema e pq trocaram então na segunda vez q levei?

Então paguei por uma limpeza em um fone c problema.
0 Kudos
biancastipp
Beginner Level 3
Wearables
Aconteceu a mesma coisa comigo! O fone direito está com o som extremamente baixo, deixei na assistência e levaram quase 1 mês para me retornar, depois disso falaram que é devido a cera acumulada, mas como não vai acumular cera?? Eles querem me cobrar 190 reais para fazer a limpeza para ver se vai resolver... Absurdo isso!
Weksley
Active Level 2
Wearables

Tenho um Buds 2, adquiri em setembro de 2023.

Estou passando pelo menos problema, o fone esquerdo começou apresentando problemas de ruidos e depois passou a ficar muito baixo. Levei na autorizada e a mesma acabou de me enviar um orçamento, informando que o problema foram impurezas e que precisa de limpeza que custará R$ 70,00. 

Indignado com esse parecer, inicei uma pesquisa no Reclame Aqui e acabei encontrando esse foro, que cai no mesmo problema que o meu. Estou me questionando, se o problema não é coberto pela a garantia, então a cera é configurada como mau uso? Um fone que foi desenvolvido para ser usado no ouvido, não foi projetado pensando nisso?

Pior ainda, se a cera do ouvido, causa problema no fone, isso quer dizer que daqui a 1 mês, terei que novamente pagar mais R$ 70,00?

O que me causa muita estranheza, é que a grande maioria dos problemas relatados é no fone esquerdo. 

Tenho um fone de ouvido da Xiomi, que usava antes de comprar esse, já tenho a bastante tempo. Usava com a mesma frequencia que uso esse, para trabalhar, para fazer atividades fisicas e em todo esse tempo, nunca tive problema e olhe q foi 1/3 do valor de Buds 2.

https://www.reclameaqui.com.br/samsung-acessorios/galaxy-buds-2-na-garantia-sem-reparos-pela-samsung...

https://www.reclameaqui.com.br/samsung-acessorios/galaxy-buds-2-parou-de-funcionar-lado-esquerdo_Wqt...

0 Kudos
Weksley
Active Level 2
Wearables
Atualizando, paguei os R$ 70 reais mesmo contrariado e recebi os fones da autorizada.

Para a minha surpresa, o problema n foi resolvido, msm apos a limpeza, levei novamente o equipamento a autorizada e p minha surpresa, dessa vez foi trocado o fone.

Pedi o ressarcimento do valor pago e atende e gerente me respondeu q n poderia devolver, q se a limpeza n fosse realizada n teria direito a garantia.

Fiquei sem entender pq tive q pagar uma limpeza num equipamento q estava c defeito. Se as impurezas fosse o defeito como alegada pela autorizada, tudo bem. Mas n era esse o problema, é tanto q o equipamento foi trocado. Então resumindo, tive q pagar R$ 70 p ter direito a garantia.
0 Kudos
Members_2sczzub
Beginner Level 2
Wearables

Boa noite eu também tive esse mesmo problema eu comprei ele em outubro e em dezembro ele começou a ter esse xiado horrível aí levei para autorizada e me disseram que considera isso como mau uso aí levou para análise dele e estão me cobrando 493 reais isso a vista, por uma coisa natural e ele como é intraocular que enfia como pode ser mau uso algo que vc usa e vai ter cera e um absurdo eu tbm vou para o Procon ver isso, pq eu amo esse ele e maravilhoso porém a garantia n aceitar algo que o fone tem contato, e pelo visto é mais comum do que se parece.

Eu sempre tive fone intraocular e nunca deu problema por causa de uma cera de ouvido

E um absurdo e vou na justiça para eu ter o conserto do meu fone pela garantia sim