Tópico original:

Erro "Aproxime apenas um cartão" ao usar o Samsung Galaxy Watch Active 2 (A998)

(Tópico criado em: 06-11-2021 09:09 PM)
2078 Exibições
marcositao
Active Level 2
Opções
Wearables

Pessoal. Ultimamente o meu Active 2 está dando muitos problemas quando vou usar o Samsung Pay nas maquininhas. Direto está dando o erro de "Aproxime apenas um cartão na máquina" nas maquininhas da Cielo e Stone, e nas da Rede e SafraPay aparece erro de comunicação do cartão. Tenho que refazer o processo mais de 2 vezes pra máquina conseguir fazer a leitura. 

Tenho certeza que não é algo do banco emissor pois já tentei com outros cartões cadastrados. Alguém já passou por isso? O Samsung Pay do relógio já está atualizado, versão 2.5.1306. E no celular o Samsung Pay Plug-in também está atualizado, versão 2.5.18.20106.
 
O mais preocupante é que nos relatos que já vi em um grupo no Facebook sobre o Galaxy Watch, esse problema também é relatado no Galaxy Watch, Galaxy Active e no Watch 3. 
 
Engraçado que no Smartphone Samsung Galaxy A71 o funcionamento do Samsung Pay é impecável, nunca tive problemas desse tipo. É inconcebível que um smartwatch que custa quase o mesmo que um Smartphone tenha esse tipo de bug. 
9 Comentários
manuelsdes
Beginner Level 3
Wearables
Hoje fui fazer um pagamento e aconteceu isso comigo também.
marcositao
Active Level 2
Wearables

Realmente está acontecendo muito. Em um grupo no Facebook que participo está ocorrendo muitos relatos. Espero que a Samsung tome providências, principalmente uma atualização corretiva. 

Moratti
Active Level 6
Wearables
Esse problema foi depois da atualização de junho/21?
marcositao
Active Level 2
Wearables
Não. Já vem de antes dessa atualização
0 Kudos
Moratti
Active Level 6
Wearables
Eu já percebi que dá erro quando aproxima mais do leitor de MST. Pra NFC eu ainda não tive problemas, só observar que pra cada máquina tem uma posição diferente de aproximação.
JoaoPedroMello
Active Level 1
Wearables
O meu tbm está fazendo isso, porém somente com o cartão de crédito da própria Samsung. Tenho mais 2 cartões cadastrados no relógio, e estes funcionam normalmente.
Ewerton96
Beginner Level 2
Wearables
Estou com esse mesmo problema. Alguém conseguiu resolver?
LeoChavesSilva
Beginner Level 2
Wearables

Eu tinha esse problema e ninguém conseguia resolver, nem pelo SAC da Samsung Pay consegui ajuda. Depois pesquisar muito achei o caminho abaixo para acabar com o problema no Galaxy S20+ com Android 13 e One UI 5.0

Configurações > Conexões > NFC e Pagamentos sem contato (essa opção precisa estar ativa) > Pagamentos sem contato (escolha o app padrão de pagamentos) > Outros > Deseleciona todas as opções que vão aparecer nessa tela

LeoChavesSilva_0-1677412490260.png

niseciliano
Beginner Level 1
Wearables
Tb estou com
Esse problema já fiz reset já desinstalei já coloquei todas as autorizações e nada
Da a mensagem que passou 2 cartoes
0 Kudos