- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
01-06-2025 07:02 PM - editado 01-06-2025 07:08 PM
WearablesTenho o GW 6 44mm há pouco mais de um ano. Desde que atualizou no inicio o mês passado, ele tem drenado minha sanidade mental, sugando prazer de fazer meus exercícios, principalmente a corrida, que é onde eu mais preciso dele. Pois bem.
Começou escondendo a tela de exercícios durante a atividade. Em seguida passou a pedir redefinição do relógio com uma frequência diária.
Entrei em contato com o suporte, que me pediu para limpar o cash e reiniciar para as configurações de fábrica. Que, além de já tê-lo feito diversas vezes, não resolveu. Me deram o contato de uma assistência em Campinas SP. Entrei em contato, pois gostaria de saber se eles têm conhecimento desse problema, e se compensaria levar o relógio para dar uma olhada. Já que se for um problema conhecido e não há o que fazer até sair um pacote de correção, não faria sentido viajar até Campinas. Fora o valor do pedágio. Ou, se fosse um problema conhecido, e houvesse solução, "ok", eu iria até Campinas resolver o problema. Mas não quiseram responder pelo whatsapp, e eu teria que ir até lá.
Recentemente, o relógio, parou de se conectar ao sinal de GPS quando ligo o exercício de corrida ou caminhada pelo aplicativo nativo do relógio. Mas conecta, ainda que nem sempre, pelo aplicativo do strava. Indicando que o problema não é hardware.
Eu já estou no meu limite com esse relógio. Neste momento ele está reiniciando para as configurações de fábrica. Mais uma vez.
Eu até poderia fazer papel de otário, comprar um Garmin e me livrar dessa dor de cabeça. Mas não tenho dinheiro para isso agora.
O que me resta? Fazer um vídeo detalhando todos esses problemas para os meu seguidores? Falar mal do relógio semanalmente em todas as minhas postagem sobre corrida? Procurar uma representação legal devido ao stress e ao inconveniente que esses problemas têm me causado? Não sei. Já procurei todo tipo de solução na internet, e nada me esclarece o que está acontecendo.
Enquanto isso eu fico com esse peso de papel, que mostra as horas, pendurado no meu braço.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-06-2025 10:34 PM
WearablesOlá, @Member. Gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos Canais Digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-06-2025 10:45 PM
WearablesNem leu. Esses canais digitais não auxiliam em nada. Esse é um dos problemas que levantei no tópico. Resposta padrão. Paga bem para colar a mesma reposta para todos os problemas? Para onde eu envio meu currículo? Dá para trabalhar home oficce.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-07-2025 07:41 PM
WearablesOlá, @Member. Orientamos que verifique a Atualização de apps, pois eventualmente, os desenvolvedores de sistemas operacionais e aplicativos lançam novas versões para o aprimorar o desempenho dos dispositivos, funções e aplicativos.
Em seguida, realize uma Atualização de software:
- No dispositivo, vá em Configurações
- Toque em Atualização de software
- Baixar e instalar
Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma persiste, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para podermos acompanhar o seu caso de perto e te auxiliar da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-07-2025 06:33 PM
WearablesO suporte por e-mail, me passou esse procedimento, aparentemente solucionou o problema com o GPS, ainda preciso sair correr para testar, mas ao menos conectou o sinal.
Forçar parada: acesse Configurações > Toque em Aplicativos>Localizar o aplicativo Samsung Health > Toque em Força Parada> clique em OK
Limpar dados e cache: acesse Configurações > Toque em Aplicativos> Localizar o aplicativo Samsung Health > Toque em Armazenamento > Clique em Limpar dados e clique em Apagar > Repita o mesmo procedimento para a limpeza do cache.
Como não especificou, fiz no relógio, depois fiz no celular. Testarei por algumas semanas e volto para dar uma conclusão.
Obrigado pelo suporte, Cesar B.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-19-2025 10:18 PM
Wearables- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-23-2025 09:39 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-05-2025 11:01 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-15-2025 10:54 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-21-2025 01:42 PM
WearablesEstou com exatamente os mesmos problema. Começou do mesmo jeito... fechando o app de corrida no meio da corrida, e perdendo sinal de GPS no meio da corrida. Agora o sinal de GPS não funciona mais durante atividade física. E com isso, o health não sincroniza com strava.
A gente paga caro num produto de uma marca grande como a samsung e o produto para de funcionar (perde sua principal utilidade que é gravar atividades físicas com GPS) com 1 ano e 1 mês (sim, isso mesmo, exatamente 1 mês após acabar a garantia de fabrica). Da vontade de jogar no lixo, mas não tenho dinheiro para comprar outro.
Parece realmente ser algo relacionado à atualização de software, pois quando abro app do google maps funciona normal, o GPS carrega. Somente no app da samsumg health e no strava o GPS não é detectado, acredito que o GPS+atividade física é a combinação que não está funcionando.
Eu fiz o procedimento sugerido pelo makabren , forçar parada e limpar dados e cache do app samsung health no relógio e no celular, não adiantou.
Obviamente já reiniciei e restaurei diversas vezes e também não resolveu.
Vou fazer uma reclamação no consumidor.gov. E passar raiva até sair uma nova atualização.