Tópico original:

Mapa da Corrida no Samsung Health (Galaxy Watch 4)

(Tópico criado em: 11-30-2022 11:50 PM)
7318 Exibições
alavouras
Active Level 1
Opções
Wearables

Prezados,

eu tenho um Samsung Galaxy Watch 4 e recentemente toda corrida que realizo com ele nao está gerando o mapa do percurso tanto no wearable quanto no Samsung Health, conforme imagem abaixo.

Screenshot_20221130-234805_Samsung Health.jpg

Não tenho a certeza que seja a causa, mas desde a última atualização do wearable nenhuma corrida realizada teve o mapa (GPS) gerado e aparecendo no Samsung Health.

Peço ajuda se é necessária alguma configuração seja no wearable ou no Samsung Health.

Além disso, a sincronização com o Strava também não funciona como antes.

19 Comentários
Wearables

Estou com o mesmo problema, e acho lamentável a Samsung orientar os clientes de forma errada e por tentativas... primeiro, mandam fazer o reset de fábrica do relógio, orientando "caso não funcione" a fazer o procedimento B, depois, "caso não funcione", fazer o procedimento C... como se fôssemos todos um bando de idiotas.

O problema obviamente está nessa atualização citada. O mundo inteiro está comentando dessa falha com a atualização, mas a Samsung, em vez de resolver logo COM OUTRA ATUALIZAÇÃO, prefere gastar o tempo (e a paciência) dos clientes com um monte de procedimentos chatos e demorados de fazer, mas que nada resolvem... 

E a enrolação continua...

Aguardamos e queremos SOLUÇÕES, Samsung!!!

Neo-141
Active Level 1
Wearables
Eu achei uma solução que funcionou para mim, de forma paliativa. Deixa o wifi do relógio ligado junto o GPS talvez funcione
alavouras
Active Level 1
Wearables

Pessoal,

eu consegui resolver o problema da seguinte forma:

1) Resetei o meu galaxy watch 4 para o padrão de fábrica e usei como fonte o site: https://www.hardreset.info/pt/devices/samsung/samsung-galaxy-watch4-classic-46mm/

2) após resetado, configurei o meu aparelho e não restaurei o backup que tinha realizado antes do reset

3)  Fui em configurações >> Samsung Health e cliquei na opção Ativ. a serem detect. e o ativei.

4) Dentro da opção  Ativ. a serem detect. tem a opção Caminhada/Corrida, e a ativei e cliquei nela

5) Dentro da opção Caminhada/Corrida ativei a opção Gravar Localização

6) Agora, no aplicativo Samsung Health no celular, vá em Configurações e depois na opção Fornecer inform. de localização, e nesta opção habilite o Google Map Platform.

Depois destes procedimentos, as minhas atividades (corridas, caminhadas e ciclismo) passaram a mostrar o mapa.

Espero que ajude!

PaulaBP
Active Level 1
Wearables
Não funcionou aqui... 😒 Alguém conseguiu de outra forma?
0 Kudos
xiankleber
Active Level 1
Wearables
Resolvi o meu da seguinte maneira, no Samsung Health do smartphone:
Clica nos 3 pontos
Configurações
Fornecer inform. de Localicação (essa opção fica lá embaixo na parte de privacidade).
Ativar Google Map Platform

Lembrando também que dentro das configurações a opção de 'Informações de Localização' tem que estar habilitado.

Espero que consigam.
0 Kudos
Bruno1978
Active Level 3
Wearables
No meu Galaxy Watch 5 também o GPS não está conectando e consequentemente não gera o mapa do percurso.20231011_193232_1000034287_1697063555.jpg
Bethpink
Beginner Level 2
Wearables
Não estou visualizando o percurso no mapa. O q devo fazer?
0 Kudos
Wellingt0n
Beginner Level 2
Wearables
Como destravar essa opção? Alguem me ajuda?1722674996826.jpg
0 Kudos
Members_H4t5b4m
Beginner Level 2
Wearables

Janeiro de 2025 e eu estou com esse mesmo problema. Até semana passada os mapas eram exibidos, agora não aparece mais. 

Todas as permissões estão ativadas. 

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables
Olá, @Members_H4t5b4m estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos