Tópico original:

Sensor de temperatura do Galaxy Watch 5⌚

(Tópico criado em: 09-13-2023 11:50 AM)
2905 Exibições
Stuff
Active Level 7
Opções
Wearables
 O Galaxy Watch 5 teve um upgrade em relação à versão anterior e a outros smartwatches de outras marcas que foi o sensor infravermelho para monitoramento de temperatura da pele.

image

Porém, era uma feature que estava desativada aqui no Brasil desde o seu lançamento aguardando liberação. 

Testei a leitura de temperatura por duas noites, porque sim, ela só funciona enquanto o relógio está monitorando o sono. E isso aumenta bastante a precisão do monitoramento. Mas espero que futuramente tenha uma opção para fazer a medição de temperatura quando o usuário quiser.

image

Os usuários do Galaxy Watch 5 que receberam a atualização para o Wear OS 4 há mais tempo já devem ter desfrutado do "novo" recurso.

Mas resolvi fazer essa postagem dedicada às pessoas que não estavam sabendo e tentar ajudar aqueles que estão pensando em comprar um smartwatch Samsung e estão em dúvida entre o Galaxy 4 e 5. 

Estou comparando esses dois modelos devido a grande semelhança. As duas únicas grandes diferentes entre eles é a bateria, que no 5 é melhor, e a adição desse sensor de temperatura. 

Então, para os que estão nessa dúvida entre comprar o Galaxy Watch 4 ou 5, o 5 passa valer mais a pena devido a esse recurso adicional e a diferença de preço entre eles não ser grande.

Não coloquei o Galaxy Watch 6 na comparação por ele ser bem mais superior em processamento em relação ao 4 e 5, os quais compartilham do mesmo processador. E o Watch 6, por ser lançamento, ainda tem um preço bastante elevado. 

Mas e aí. Você que está em dúvida entre o Galaxy Watch 4 ou 5, essa função de monitoramento de temperatura da pele é um recurso que pesaria na hora de escolher qual relógio comprar? 
12 Comentários
dnas1902
Active Level 1
Wearables
Para medir quando quiser precisa da liberação da Anvisa e como aqui tudo é demorado, ainda vai levar um tempo
Stuff
Active Level 7
Wearables
Pois é...o Watch 5 foi lançado no meio de 2022, e essa função só foi liberada agora, mais de 1 ano depois. Capaz de levar mais 1 ano aí 🫤
0 Kudos
RobertLourenzo
Active Level 7
Wearables

Estamos caminhando para o final de 2024 e ainda continua na mesma situação. 

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Wearables
Quero muito!!!
essapessoa
Expert Level 5
Wearables
Eu tenho o 4, tô querendo mudar pro 6
Stuff
Active Level 7
Wearables
Nesse caso faz sentido o upgrade. Mas eu ainda esperaria o preço do Watch 6 baixar um pouco 😅
essapessoa
Expert Level 5
Wearables
Mas isso sem dúvidas, vou aguardar um tempinho até chegar uma boa oportunidade
0 Kudos
Tssviper
Active Level 1
Wearables
Cara devido a isso eu tô tendo dificuldade com a precisão de monitoramento de sono que antes era perfeita, pegava até a sonequinha
smanu
Active Level 1
Wearables
To com o mesmo problema