Tópico original:

Sincronização Samsung health e Strava

(Tópico criado em: 12-20-2022 11:09 AM)
7519 Exibições
patriciadeassis
Active Level 1
Opções
Wearables
Conforme o suporte do Strava, apenas atividades com GPS realizadas por equipamentos Samsung (uso watch 4) são sincronizadas com o strava. Logo, treinos e demais exercícios livres não são carregados. Há uma previsão de atualização para reparar essa questão? Pois a sincronização acaba limitada às práticas de ciclismo, corrida e caminhada. 
17 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Wearables
Entendi que podem sim, Patricia. Pelo link que postou, mencioana a sincronização das contas que , acredito ser melhor, do Strava para o Health. Não é possível sincronizar o Strava com Health no sistema IOS.
Veja abaixo na própria página do seu link....pelo menos , assim entendi.... Screenshot_20221220_124724_Chrome.jpg
patriciadeassis
Active Level 1
Wearables
Olá! Me refiro às atividades como treino de musculação e outros exercícios que o watch não usa a localização. Esses acabam não sendo sincronizados com o strava, como diz ali nas últimas linhas do seu print. Gostaria de saber se tem alguma forma de contornar isso, ou fazer com que os demais exercícios que não envolvem deslocamento usem o GPS do relógio e possam ser carregados no strava.
Jeo_S23U
Expert Level 5
Wearables
Acho que teria uma opcao, acredito, que seria a utilizacao do gps do celular no aplicativo Strava. Inicie.os exercícios exercícios pelo strava, ele tem a opção do GPS....veja se resolve o que pretende....
0 Kudos
FabioASS
Active Level 1
Wearables
Pessoal, eu enfrentei a mesma questão com o meu samsung watch 6. Os treinos de academia, que são registrados no samsung health nao passam para o strava. O que eu fiz é a chamada gambiarra ou jeitinho, enquanto a samsung e o strava não arrumam.

Você escolhe no seu relógio um treino que exige GPS (eu criei um chamado academia Força/ Aeróbico que exige GPS). Você treina normalmente e ao sair da academia liga o GPS até o relógio identificar a localização, espera 5 segundos e finaliza o treino. Vc pode ligar o GPS antes do treino e depois desligar ou ao final do treino. Na academia não deixo ligado pois gasta bateria e não tem sinal de GPS. Fazendo isto o treino também é compartilhado com o strava.

No strava você pode ocultar o mapa (pois vao ser poucos pontos de GPS). Para contar o esforço relativo no strava tem mais um passo. Você tem de ir no site do strava e marcar que é um treino interno e não de distância (tem de ser no site pois no app não da pra fazer). Além disso, tem de dizer que você quer usar a sua percepção de esforço e não da frequência cardíaca para calcular o esforço relativo (a frequência apesar de aparecer no app, da erro ao usar pra cálculo do esforço relativo).

Assim estou acompanhando os meus treinos de academia no strava enquanto a samsumg e strava não resolve o problema.
patriciadeassis
Active Level 1
Wearables
Gambiarra, mesmo, Fábio hehe. Mas vou tentar e depois compartilho aqui o que eu achei. Valeu!
0 Kudos
cleberalves23
Beginner Level 2
Wearables
Boa noite...
O GPS do Watch 6 não funciona direito, alguém também já teve problema?
Ele demora e não pega o sinal, nem no Health e nem no Strava.
0 Kudos
thiagofss
Beginner Level 2
Wearables
Até hoje? Nem no 6 funciona direito? Eu tenho o 4 e desisti faz tempo de atividades com GPS nele. Pra isso, uso um velho vivoactive HR da Garmin que sempre pega sinal imediatamente. Lamentável essa indisposição da Samsung. Aguardemos o watch 7.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Oi, thiagofss! Nesse caso orientamos que:

1) Certifique-se que os dispositivos estão atualizados, conforme orientações abaixo:

- Smartphone: Configurações > Atualização de Software > Baixar e instalar

- Galaxy Fit3: Galaxy Wearable > Configurações da pulseira > Atualiz. de software da pulseira > Baixar e instalar

- Samsung Health: Galaxy Store > Menu > Atualiz.

2) Caso o problema persista, realize coleta de log do aplicativo Samsung Health, conforme orientações abaixo:

- Abrir Samsung Health > 3 pontos (canto superior direito) > Configurações > Fale conosco > Relatórios de erros

0 Kudos
flaviavlopes13
Beginner Level 2
Wearables

Eu estou com duas atividades não sincronizadas no Strava do Galaxy Watch 6 e elas não baixam para o meu app do Strava. Mesmo autorizando e colocando senha. O que devo fazer? Como baixar?

0 Kudos