Tópico original:

Usar ou não Always on no Galaxy Watch?

(Tópico criado em: 12-13-2023 08:43 PM)
810 Exibições
ClaudioCharles
Active Level 6
Opções
Wearables
Tenho um Galaxy Watch 4 Classic a cerca de um ano. Nunca ativei o Always on nele, sempre deixei ativado o erguer para ativar a tela. Estou pensando em ativar o always on, e desativar o erguer para ativar a tela. Minha dúvida é: essa troca pode afetar positivamente, negativamente, ou não fará diferença no consumo da bateria? E outra, usar o always on, com o tempo pode causar o efeito fantasma (ou burn in)?
8 Comentários
mimendesz
Active Level 8
Wearables
Eu tenho esse mesmo relógio há 1 ano também e somente agora uso o always on display, principalmente quando estou dirigindo.
No meu uso, não percebo uma queda drástica da bateria não, mas logo quando comprei, percebia que a bateria acabava muuuuito rápido.
Mathiasrozario
Active Level 7
Wearables
Eu tenho esse relógio a quase 1 ano, não uso o always on. Deixo apenas o recurso de levantar o punho
ClaudioCharles
Active Level 6
Wearables
Eu gosto desse recurso de ativar a tela ao levantar o pulso, torna prático o acesso a várias informações, como hora, data, clima, etc. Mas daí eu estive pensando, esse recurso utiliza o giroscópio, que vai estar sempre ativo, para detectar o movimento do pulso e ativar a tela. Isso deve ter um impacto considerável no consumo da bateria. Além disso, em vários momentos, a tela será ativada acidentalmente, por conta de movimentar o braço. Eu imagino que, se utilizar uma watch face simples, com fundo preto, economizaria mais bateria usando o Always on, ao invés de usar a ativação da tela por movimento. Meu receio fica por conta de o Always on poder causar burn in.
Mathiasrozario
Active Level 7
Wearables
Na realidade o giroscópio está sempre funcionando, o que você pode desativar é que ele informe o sistema, mas isso não tem quase impacto nenhum no consumo de energia
Paulodnz
Active Level 8
Wearables
Experiência pessoal, tenho um GW4, tenho mais 3 conhecidos com ele, no meu e da minha irmã quando tava com o AOD ligado ou durante uma atividade muito longa onde o display permaneceu ligado, depois de um tempo a imagem ficava marcada no visor "tipo" burn-in, ênfase no tipo.

Não é motivo de preocupação pq logo depois de desligar a tela voltava ao normal.

Por não utilizar no AOD 24h por dia eu não sei especificar se futuramente poderia passar de algo temporário para um burn-in em definitivo.

Quanto a consumo de bateria, qualquer recurso ativo tem impacto na bateria, o AOD tem sim um consumo extra, eu acabei configurando para que apenas em exercícios a tela permanecesse ligada pq ajuda a não precisar ficar toda hora levantando pulso ou tocando para checar as informações.
ghbarbosa
Active Level 6
Wearables
Cmg tbm. Uso 24h por dia com o AOD ligado. Mas como vc disse, a imagem fantasma some depois de um tempo, então para mim não tem tanto problema. As vezes me incomoda quando entro em algum app e o relógio está lá marcado. Espero que tenham corrido isso no watch 6 que quero comprar em breve.
AlexandreHol
Expert Level 5
Wearables
Eu não uso, Tb ergo o braço quando quero ver a hora. Creio que o maior gasto será da bateria.
0 Kudos
alvaroguatura
Active Level 6
Wearables
Eu já passei pelo Gear S3 frontier, Watch 4, Watch 5 Pro e agora o Watch 6 LTE

Só no primeiro (frontier) testei o aod mas a bateria sofreu...
Acabei de mudar pra uma watch face da Samsung (que certamente gastará menos bateria do que a outra baixada que estava), liguei o AOD e desliguei a função de erguer.
Vamos ver no que dá
Também temo pelo Burn e pela saúde da bateria
0 Kudos