Tópico original:

Watch 4 classic lte dúvida com esim e como ativar o lte

(Tópico criado em: 01-16-2022 06:56 PM)
7579 Exibições
JansonRc
Beginner Level 2
Opções
Wearables

Olá a todos. 

Acabei de adquirir um watch 4, meu primeiro smartwatch, mas estou com duvida em como ativar a função lte.

Pra começar:

1 -Existe uma confusão muito grande a respeito se o celular também precisar ter um esim, afinal de contas, precisa ou não?

2 - Meu celular é nano sim ( um zenPhone), vou conseguir usar o número do celular no relógio?

3 - Minha operadora é claro, basta eu comprar um esim e ativar no galaxyWarable, ou tem que fazer algo a mais junto a a operadora?

4 - Sabem dizer se esse serviço junto a operadora tem custo? Ou basta " clonar" o meu numero pro esim q já funciona?

15 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Wearables
Olá Janson, seja bem vindo, quanto a questão de ter o eSim no telefone não tenho certeza, mas creio que seja necessário sim... quanto a cobranças em relação ao recurso, a claro cobra uma taxa de 29,90 por mês para o uso do ClaroSinc, que possibilita o uso do eSim no relogio...
JansonRc
Beginner Level 2
Wearables

Pois é, quanto a e-sim no celular, ja vi alguns falando q não precisa, outros q precisa, e até agora não sei.

Esperando aparecer alguém q tenha um celular com nano sim pra dizer se é possível ou não

JøÃø
Expert Level 2
Wearables
Bom dia, sim vc terá que ir a operadora e fechar o pacote de dados e linha telefônica na própria Claro. Lá eles irão cadastrar um novo número que será direcionado ao seu principal. O Esim, ja esta em seu aparelho ele não é removido como um chip tradicional usado em qualquer celular de hoje em dia, ele e um chip fixo ao aparelho.
Feito o cadastro vc poderá usar tanto Internet e telefone como chamadas e SMS em seu smartwatch.
JansonRc
Beginner Level 2
Wearables

Só existe e-sim em celulares q vem com essa tecnologia, são minorias. Só os apples e os galaxys mais novos, por enquanto.

Members_x0JJ8Py
Active Level 1
Wearables

Bom, a minha saga é com a vivo,  até agora ninguém conseguiu fazer o relógio funcionar com o mesmo numero que tenho no celular. fizeram todo o procedimento mas o relogio fica somente chamada de emergencia. Para sanar as duvidas que poderia ser defeito no relogio, a atendente configurou meu numero no relogio e o mesmo deu torre da vivo, fez e recebeu ligação, e entao o celular ficou somente emergencia. a alegacao deles é que nao funciona de forma independente 

Fredbuzios
Beginner Level 4
Wearables
Depois de 3 semanas com informações contraditórias da Vivo e Samsung a conclusão é... não pode funcionar um SIM e um ESIM com o mesmo número. A ativação do esim desative o sim. Conclusão uma watch4 lte de samsung só pode funcionar com um aparelho compatível.s20,s21...meu s10 nao é!! assim um duo chip compativel poderia funcionar com um esim e 2 sim.. 3 números!! Os técnicos da Samsung e dos operadores poderiam se concertar para dar respostas certas a clientes de produtos caros.. e ainda não sei se estou certo!!
rick1393
Active Level 1
Wearables

Funciona perfeitamente, tenho um S10+ e já uso eSim via Vivo Sync a mais de ano... Antes em um Watch Active2, e agora com o Watch4. Só tive problema para ativar a primeira vez por desconhecimento dos funcionários da loja inicial que fui. Migrei para a Vivo somente porque os mesmos falaram que funcionaria no plano controle que é um pós pago, mas isso não é verdade, a Vivo só permite o Sync em planos PÓS por restrição de sistema. Por causa disso tive que entrar na anatel... após muita discussão acabaram me migrando para um plano legado de valor compatível com o que eu tinha acordado. Pelo visto até hoje ainda existe esse desencontro de informações, algo totalmente ridículo para uma tecnologia de 2016, mas... o que esperar também da máfia das operadoras... Em qualquer país sério é só tu ir na primeira banca e comprar um eSim que consiste em um QRcode, e seguir os passos fazendo o scan dele no app Galaxy Wearable e done... mas Brasil não é para amadores : /

Members_vh3pmSy
Beginner Level 3
Wearables

Mesmo problema tive que o @Members_2uyznQN. Saga bastante desconfortável. Na Vivo apenas plano acima de 100. Na Claro apenas plano mais chip de: R$ 150. Na Tim apenas para Apple. Meu plano de 45 já esta otimo para o dia a dia. Existe um abuso das operadoras em relação a isto. Agora pretendo um contato com a Anatel para resolvar meu problema. @Members_2uyznQN, poderia compartilhar como resolveu?

FT77
Active Level 1
Wearables

Bom dia, estou na mesma situação... Fui tentar habilitar ontem e não consegui!!

Muito estressante isso! Alguém pode me atualizar sobre onde é melhor para habilitar? Obrigado