Tópico original:

A 34 com problema no alto falante

(Tópico criado em: 07-02-2024 06:16 PM)
195 Exibições
Nickfbraga
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Comprei meu a34 dia 10 chegou dia 17 e hoje dia 02/07 o alto falante dele parou só transmitia som na parte de cima onde escuta em ligações, devo mandar para a assistência técnica?
11 Comentários
Nacdoris
Active Level 6
Galaxy A
manda sim, uma pena que passou de 7 dias da entrega pq senão a loja trocava por um novo.. nesse caso é assistência mesmo
Nickfbraga
Active Level 3
Galaxy A
Obrigada
0 Kudos
Nickfbraga
Active Level 3
Galaxy A
Puxa vida, minha vida está nele.
0 Kudos
Nickfbraga
Active Level 3
Galaxy A
Eu reinicie e voltou mas bate um medo de dar mais problemas
0 Kudos
Gades
Expert Level 3
Galaxy A
Olha... que bom que voltou a funcionar, mas tu pode fazer um diagnóstico completo aqui no samsung members. De repente foi um bug que aconteceu ou existe a possibilidade de um fone de Bluetooth ter conectado no celular "sem querer".
0 Kudos
Nickfbraga
Active Level 3
Galaxy A
Não tenho fone ainda.
Mas agradeço sua dicas.
Gades
Expert Level 3
Galaxy A
Ok, foi uma ideia. Tmj
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, Nickfbraga!

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware do seu aparelho, para isso preciso que o 
 dispositivo esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou película) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Suporte (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Diagnóstico do telefone
4-Toque na opção Alto-Falante

Se os sons não puderem ser ouvido durante algum destes testes, há uma falha com o dispositivo e este deverá ser analisado em uma assistência técnica.

Caso seu aparelho tenha entrado em contato com água ou poeira em excesso, é possível que resíduos estejam acumulados nas saídas do alto-falante ou do microfone, com isso o som pode não ser reproduzido corretamente ou o microfone não funcione também.

Por favor, efetue uma limpeza rigorosa do seu dispositivo, apenas com um pano seco, limpo e macio diretamente nas saídas de som e no microfone. Dê leves batidas nessas áreas para que possíveis resíduos sejam removidos.

Após isso aguarde alguns minutos para que os resíduos saiam e teste novamente se o som continua com falhas.

Vou enviar alguns procedimentos para você fazer, assim podemos validar se a falha observada não está relacionada com algum acessório ou sujeira no dispositivo:
1- Remova todos os acessórios que não tenham sido enviados junto do seu aparelho como: Capa de proteção, película e adesivos. Estes acessórios podem impedir a saída de som ou até que o fone de ouvido seja conectado;
2- Limpe seu dispositivo, muitas vezes falhas de som estão relacionadas a acúmulo de sujeira, umidade ou poeira na saída de som do dispositivo. Basta usar um pano seco e macio para limpar o aparelho;
3- Se a falha estiver relacionada com um fone de ouvido, tente utilizar outro fone para garantir que o problema não esteja relacionado com o acessório.

Nickfbraga
Active Level 3
Galaxy A
Obrigada por responder, eu já tinha feito esse teste e tinha dado tudo ok, eu estava assistindo uma aula e depois quando me dei conta o som só sai pelo alto falante da ligação aí reiniciei e voltou.
0 Kudos